O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse em entrevista ao El País, publicada hoje (7-01), que o combate à corrupção no país tem que ser feito de forma permanente; mas ressaltou que o Brasil tem outros males que se equivalem ou são até mesmo superiores à corrupção.
“O combate à corrupção tem que ser feito diuturnamente, permanentemente, mas existem outros males igualmente graves no Brasil: a má distribuição de renda, a exclusão social, o sucateamento da educação, a precarização da saúde pública. São males que equivalem, se não são superiores, ao mal da corrupção”, afirmou o ministro.
Lewandowski disse ainda que o combate à corrupção sempre foi um mote para permitir que se promovessem retrocessos institucionais. “Foi assim na época do suicídio de Getulio Vargas, foi assim em 64. É uma visão moralista política do combate à corrupção, a meu ver, absolutamente deletéria”, assinalou.
O ministro do STF também falou ao El Pais sobre o juiz de garantias, que foi aprovado no pacote anticrime e sancionado pelo presidente Bolsonaro. “Esse é um avanço extraordinário. Eu sempre pugnei para que o juiz de garantia fosse adotado”, afirmou. Entre os críticos da figura do juiz de garantia está o ministro e ex-juiz Sérgio Moro.
O ministro também foi questionado pelo El País sobre as revelações feitas pelo site The Intercept Brasil, batizada de Vaja Jato, que colocaram em xeque o comportamento e práticas adotadas pelos procuradores da Operação Lava Jato e do então juiz Sérgio Moro.
“Em primeiro lugar eu acho que as revelações do The Intercept são gravíssimas. Denúncias que precisam ser apuradas e que, diga-se, até o momento não foram desmentidas. Agora, o Supremo já corrigiu certos desmandos que ocorreram, não só no âmbito da operação Lava Jato, mas também em outros juízos, de 1º e 2º graus”, ressaltou o ministro.
A farmacêutica Cimed & Co. S.A. segue com política de “reforço de capital de giro”,…
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
Ver Comentários
Ufa ... Finalmente o Lewandowski acertou. Nosso problema maior chama-se STF corrupto, que mantem toda a estrutura criminosa ativa... Assim que os togados partidários saírem talvez este país se torne um ligar onde a justiça funcione.. Mas até lá esta casa é sinônimo de lixo!!!
Ricardo falando e um cachorro cagando, se equivalem.
Penso que o cachorro é MUITO mais legítimo.
Acredito mais no cachorro...
Ele está em linha com o Lula, que disse em discurso que "um político ladrão é muito mais honesto que um funcionário público". Lembram?...
HIPOCRISIA RIDÍCULA DESSE MALFEITOR ! COMO DIZ ISSO , SE SUAS DECISÕES QUASE INVARIAVELMENTE SÃO CONTRA A EFETIVA APLICAÇÃO DA JUSTIÇA E FIM DA IMPUNIDADE?, POUPE-ME !!
A corrupção é a raiz do mal brasileiro.
Na esquerda política, a corrupção é um modo de agir e não um desvio de conduta.
Vindo de quem veio, não se pode esperar outra afirmação.
Aécio, Serra, Geddel, Temer,. .... São de esquerda? Malas e apartamentos de $ comprovados!
Geddel foi ministro de Lula e Temer o vice de Dilma; ou Geddel e Temer são de esquerda ou Lula e Dilma são de direita ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lewandowski bebeu??
Tudo que ele citou, só é deficitário exatamente por causa da corrupção!!
No momento só vejo algo no Brasil pior que a corrupção: O STF!!!
VAGABUNDO!!!!
Tem mesmo... um ministro como este tipo de pensamento este na Suprema Corte é MUITO pior do que a corrupção endêmica que assola o país.
Ele está certo. O STF é um mal bem pior que a corrupção.
Ele está certo. O STF é um mal bem pior que a corrupção.
Tem sim, o nosso judiciário em especial o STF. Bancamos ministros coniventes com a corrupção a caviar e vinho importado. Isso sem contar na quantidade absurda de funcionários para paparicar estes semi deuses com toda regalia e mordomia que faz inveja a hotes de luxo em Dubai. Tudo isso com o nosso dinheiro para eles protegerem seus corruptos de estimação.
Sr. Ivan, juntamente com essa tralha do supremo, há a praga política corroendo o erário público.