Com mandato até 2026, o empresário Marcelo de Souza e Silva assumiu o comando do Sebrae MG, na segunda (27), com a missão de ampliar os pequenos negócios em parceria com os municípios. A intenção é alcançar 25% das médias e pequenas empresas e crescer 15% na produtividade em 300 municípios com soluções de apoio ao desenvolvimento local.
“Em Minas, ou no Brasil inteiro, o Sebrae é referência para os empreendedores. Temos o dever de estar ao lado deles em todos os momentos para estimular a geração de emprego e renda. Vamos promover mais parcerias com instituições do setor produtivo que também estão engajadas nesse propósito. Para isso, contaremos com a imprescindível participação das prefeituras para estimular um ambiente mais favorável para a criação de novos negócios. A AMM está com a gente, sempre juntos para, nessa união de esforços, melhorar o nosso atendimento na ponta’’, adiantou o novo presidente do Sebrae MG.
Presente ao evento, o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, reforçou a importância da parceria. “Assumir a presidência do Sebrae é uma missão de peso, e a gente sabe o benefício que o Sebrae traz para os municípios no dia a dia. Já temos uma parceria muito sólida e esperamos ampliar ainda mais, porque sabemos que capacitar o gestor é a forma mais prudente de usarmos o recurso público”, disse.
O evento contou com a presença de autoridades, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, instituições parceiras e empresários. Atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Souza e Silva foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas ao quadriênio 2023-2026. Ele substituiu Roberto Simões, que ocupou o posto entre os anos de 2007 e 2010 e de 2019 e 2022.
A nova diretoria contará ainda com o vice-presidente Valmir Rodrigues da Silva, atual presidente das Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas (Federaminas). E mais, o superintendente Afonso Maria Rocha, o diretor Técnico Douglas Cabido e o diretor de Operações Marden Márcio Magalhães.
Participaram do evento cerca de 700 pessoas, entre eles, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. E mais, os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e de Governo, Igor Eto. Também compareceram o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo, entre outros.
Graduado em Administração e Contabilidade, Marcelo de Souza e Silva foi diretor da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) entre 2007 e 2009. Ainda exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015. Ele também participa do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas desde 1999.
A farmacêutica Cimed & Co. S.A. segue com política de “reforço de capital de giro”,…
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…