Autoridades prestigiam posse de Marcelo de Souza e Silva no Sebrae MG, foto Alessandro Carvalho
Com mandato até 2026, o empresário Marcelo de Souza e Silva assumiu o comando do Sebrae MG, na segunda (27), com a missão de ampliar os pequenos negócios em parceria com os municípios. A intenção é alcançar 25% das médias e pequenas empresas e crescer 15% na produtividade em 300 municípios com soluções de apoio ao desenvolvimento local.
“Em Minas, ou no Brasil inteiro, o Sebrae é referência para os empreendedores. Temos o dever de estar ao lado deles em todos os momentos para estimular a geração de emprego e renda. Vamos promover mais parcerias com instituições do setor produtivo que também estão engajadas nesse propósito. Para isso, contaremos com a imprescindível participação das prefeituras para estimular um ambiente mais favorável para a criação de novos negócios. A AMM está com a gente, sempre juntos para, nessa união de esforços, melhorar o nosso atendimento na ponta’’, adiantou o novo presidente do Sebrae MG.
Presente ao evento, o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, reforçou a importância da parceria. “Assumir a presidência do Sebrae é uma missão de peso, e a gente sabe o benefício que o Sebrae traz para os municípios no dia a dia. Já temos uma parceria muito sólida e esperamos ampliar ainda mais, porque sabemos que capacitar o gestor é a forma mais prudente de usarmos o recurso público”, disse.
O evento contou com a presença de autoridades, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, instituições parceiras e empresários. Atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Souza e Silva foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas ao quadriênio 2023-2026. Ele substituiu Roberto Simões, que ocupou o posto entre os anos de 2007 e 2010 e de 2019 e 2022.
A nova diretoria contará ainda com o vice-presidente Valmir Rodrigues da Silva, atual presidente das Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas (Federaminas). E mais, o superintendente Afonso Maria Rocha, o diretor Técnico Douglas Cabido e o diretor de Operações Marden Márcio Magalhães.
Participaram do evento cerca de 700 pessoas, entre eles, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. E mais, os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e de Governo, Igor Eto. Também compareceram o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo, entre outros.
Graduado em Administração e Contabilidade, Marcelo de Souza e Silva foi diretor da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) entre 2007 e 2009. Ainda exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015. Ele também participa do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas desde 1999.
O Banco Master é um vespeiro. E representa riscos que extrapolam ambiente dos negócios do…
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Após as declarações desconectadas da realidade e até do bom senso, o governador Zema (Novo)…
A holding Energisa S.A., dos segmentos de distribuição e geração, captará R$ 3,910 bilhões para recompra (aquisição…