Novo Sebrae MG busca parceria com municípios por retomada da economia

  • por | publicado: 28/02/2023 - 18:48 | atualizado: 06/03/2023 - 12:02

Autoridades prestigiam posse de Marcelo de Souza e Silva no Sebrae MG, foto Alessandro Carvalho

Com mandato até 2026, o empresário Marcelo de Souza e Silva assumiu o comando do Sebrae MG, na segunda (27), com a missão de ampliar os pequenos negócios em parceria com os municípios. A intenção é alcançar 25% das médias e pequenas empresas e crescer 15% na produtividade em 300 municípios com soluções de apoio ao desenvolvimento local.

“Em Minas, ou no Brasil inteiro, o Sebrae é referência para os empreendedores. Temos o dever de estar ao lado deles em todos os momentos para estimular a geração de emprego e renda. Vamos promover mais parcerias com instituições do setor produtivo que também estão engajadas nesse propósito. Para isso, contaremos com a imprescindível participação das prefeituras para estimular um ambiente mais favorável para a criação de novos negócios. A AMM está com a gente, sempre juntos para, nessa união de esforços, melhorar o nosso atendimento na ponta’’, adiantou o novo presidente do Sebrae MG.

AMM aposta na capacitação

Presidente da AMM, Marcos Vinícius, e Marcelo de Souza e Silva, foto site AMM

Presente ao evento, o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, reforçou a importância da parceria. “Assumir a presidência do Sebrae é uma missão de peso, e a gente sabe o benefício que o Sebrae traz para os municípios no dia a dia. Já temos uma parceria muito sólida e esperamos ampliar ainda mais, porque sabemos que capacitar o gestor é a forma mais prudente de usarmos o recurso público”, disse.

O evento contou com a presença de autoridades, representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, instituições parceiras e empresários. Atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Souza e Silva foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas ao quadriênio 2023-2026. Ele substituiu Roberto Simões, que ocupou o posto entre os anos de 2007 e 2010 e de 2019 e 2022.

Composição da diretoria

Nova diretoria do Sebrae MG, foto Alessandro Carvalho

A nova diretoria contará ainda com o vice-presidente Valmir Rodrigues da Silva, atual presidente das Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas (Federaminas). E mais, o superintendente Afonso Maria Rocha, o diretor Técnico Douglas Cabido e o diretor de Operações Marden Márcio Magalhães.

Participaram do evento cerca de 700 pessoas, entre eles, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. E mais, os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e de Governo, Igor Eto. Também compareceram o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo, entre outros.

Graduado em Administração e Contabilidade, Marcelo de Souza e Silva foi diretor da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) entre 2007 e 2009. Ainda exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário da Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015. Ele também participa do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas desde 1999.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments