Uma pesquisa de opinião global feita pelo Instituto Ipsos, que acaba de ser divulgada, mostra que os brasileiros estão pessimistas com o futuro do país. Pelo levantamento, realizado entre o fim de abril e o começo de maio, 59% dos ouvidos afirmam que o país está indo na direção errada.
O mesmo instituto havia medido o ânimo dos brasileiros logo após o primeiro turno da eleição presidencial, em 7 de outubro de 2018. Na ocasião, 50% dos entrevistados disseram que o país estava indo na direção certa.
O instituto pediu que os brasileiros listassem suas três principais preocupações no momento. Para 47%, a violência é o principal problema, seguido da qualidade do atendimento de saúde (46%) e o desemprego (39%).
A corrupção, que em 2016 chegou a ser a principal preocupação dos brasileiros, caiu para o quarto lugar – foi citada por 38% dos entrevistados.
Explicação do CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari, em entrevista à BBC News Brasil: “O que isso mostra é que o brasileiro em geral está tão alarmado com as questões mais prementes que ele não consegue nem se preocupar com temas mais abstratos, de ordem moral”.
A pesquisa do Ipsos é feita todos os meses em 28 países. A amostra total é de 19.529 pessoas, que são entrevistadas por meio da internet. No Brasil, são ouvidas pouco mais de mil pessoas entre 16 e 64 anos e a margem de erro é 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Instituto Ipsos é a terceira maior empresaa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo e tem sede na França.
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Ver Comentários
O Brasil ainda não entendeu, que só se combate a bandidagem aplicando
leis duras. Enquanto bandido não entrar no cacete, ficar 03 dias sem comida
e sem agua, não muda. Melhor seria pena de morte.
Não tem como enxergar futuro nesse desgoverno liderado por uma MILÍCIA de criminosos intitucionalizados para garantir o poder de fato na mão da elite branca nacional: Sérgio DesMOROnaldo, Bolsorrato Rachadinha, Deltan Procurado, Flávio Rachadinha, Tábata Canto da Seria... E por aí vai...
Economia aquecendo, aumento de contratações e novos empregos, reforma da previdência e em breve a reforma tributária. Materia esquerdista da zorra. Acho que na época do governo PT o
Brasil devia ser uma Suíça. Só pode.
Disse tudo irmão!! Já ia postar! Rsrs! Engraçado que na época do Lulopetismo eram só flores!! Pro inferno! Mídia hipócrita!! Tendenciosa
Melhorou muito mesmo. É presidente utilizando a máquina pública em benefício próprio (helicóptero para transportar familiares para casamento do filho), indicação de filho para cargo público (um exper em hambúrguer para diplomata), cortes na educação, aumento considerável do desmatamento na Amazônia, liberação desenfreada de agrotóxicos, ... ta tudo uma maravilha. Afinal, o lula tá preso babaca e é só isso que importa. O resto, é resto.
As preocupações mudaram. A violência é o 1 e é o principal tema do governo mas a matéria diz que para maioria o país vai no sentido contrário???
Matéria enganosa sem lógica...
O único país comunista da lista está no topo. É aquela ditadura que cresce 7% ao ano na crise.
Se houvesse algum jornalismo de verdade aqui, teriam procurado além da última pesquisa pra ver se aumentou ou diminuiu essa visão. Ou alguém acha que na era do PT, com a maior recessão da história, essa porcentagem era menor? O blogueiro deve achar...
Blog vagabundo
Blog vagabundo
As preocupações mudaram. A violência é o 1 e é o principal tema do governo mas a matéria diz que para maioria o país vai no sentido contrário???
Matéria enganosa sem lógica...
O Brasil ainda não entendeu, que só se combate a bandidagem aplicando
leis duras. Enquanto bandido não entrar no cacete, ficar 03 dias sem comida
e sem agua, não muda. Melhor seria pena de morte.