Levantamento feito pela consultoria Atlas Político, publicada pelo jornal EL País, mostra que, se as eleições presidenciais fossem hoje, haveria um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro aparece na frente com 32% das intenções de voto, enquanto o petista tem 28%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.
Em terceiro lugar na preferência do eleitorado aparece o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro, com 20% das intenções de voto, seguido mais de longe por Luciano Huck, com 6%, Flávio Dino (PCdoB), atual governador do Maranhão, com 3% e João Dória (PSDB), governador de São Paulo, com 0,6%.
Ciro Gomes (PDT) não foi incluído na listagem para, segundo a consultoria Atlas Político, poder delimitar o número de cenários. Seu nome será incluído em outra rodada de pesquisas.
A pesquisa foi realizada na Internet via convites randomizados com 2.000 pessoas, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Num cenário em que nem Lula e nem Moro entram na disputa, a preferência por Bolsonaro aumenta. Ele teria 41% das intenções de voto. Em segundo lugar, tecnicamente empatados, aparecem Luciano Huck, com 14%, e Flávio Dino com 13%. João Dória, nesse cenário, aparece com 2,5% das intenções de voto.
Se as eleições fossem hoje, entretanto, Lula não poderia ser candidato. Ele está impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar eleições, já que foi condenado em segunda instância – embora sua defesa esteja pedindo no Supremo Tribunal Federal (STF) a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que o condenou em primeiro instância, o que poderia anular sua condenação e seu processo voltaria para a estaca zero.
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…
Ver Comentários
Que Lula é esse? O presidiário? Se for esse é perda de tempo... além dele ser um presidiário solto é ficha hiper super suja e não demora voltar pra cadeia. Perde tempo não imprensa deixem de fdp, parem de inventar notícias...
Se lula não pode ser candidato qual o sentido da pesquisa? Independente de qualquer posição política a pesquisa deve ser feita entre candidatos que possam concorrer.
... reflita.
Que dia será a eleição? A imprensa deveria ter vergonha de publicar matéria como esta só para receber alguns níqueis do pt.
BOLSONARO E SUA GANG SERÃO VARRIDOS. E OS KRENTZ APOIADORES NO GOVERNO VÃO JUNTO.
Gangue?????????????????? Acho q vc trocou de chefe, comuna!!!!!!!!!!!
Alguém avisa que o Sr Lula não é elegível por causa da ficha limpa. Por esse motivo pesquisas assim só serve para tumultuar o processo eleitoral
VARRENDO BOLSONARO E SEUS FANÁTICOS RELIGIOSOS DO GOVERNO, JÁ É UM GANHO.
O comuna taí, firme forte.....cara, a casa de vcs caiu de novo!!!!!!!!!!!!
Vergonha o sub humano ainda ter 32% de intençoes. Politica de terra destruida e para quem merece
Conversa fiada..............pesquisa encomendada pelos comunas!
Ahn?? Ah, vá caçar serviço, ô "jornalista" ALOPRADO petista ! O bunda-mole que escreveu uma merda dessa não teve coragem nem pra assinar o nome, está "redação". Toma vergonha nessa cara, incompetente!
Só esse mídia capacho coloca um lixo desse de candidato sendo que na primeira oportunidade coloca a imprensa na rédea ... Fora que é inelegível.
Uai! Ficha suja, condenado e presidiário pode ser candidato a alguma coisa?
Qual a justificativa da pesquisa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Lei da ficha limpa
Se as eleições fossem hoje, entretanto, Lula não poderia ser candidato. Ele está impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar eleições, já que foi condenado em segunda instância – embora sua defesa esteja pedindo no Supremo Tribunal Federal (STF) a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que o condenou em primeiro instância, o que poderia anular sua condenação e seu processo voltaria para a estaca zero."
Pesquisa do Jornal "El Pais"? Apontando empate técnico de Bolsonaro com um suposto candidato inelegível? Não tem mais o que fazer não?