Pesquisa aponta empate técnico entre presidente Bolsonaro e o petista Lula - Além do Fato Pesquisa aponta empate técnico entre presidente Bolsonaro e o petista Lula - Além do Fato

Pesquisa aponta empate técnico entre presidente Bolsonaro e o petista Lula

  • por | publicado: 12/02/2020 - 19:06
Presidente Bolsonaro (dir.) terá mais dores de cabeça pela frente: CPI da Covid, que começou os trabalhos no Senado, e o ex-presidente Lula, que recuperou seus direitos políticos

Lula mantém favoritismo enquanto Bolsonaro cai nas tabelas, foto Sérgio Lima

Levantamento feito pela consultoria Atlas Político, publicada pelo jornal EL País, mostra que, se as eleições presidenciais fossem hoje, haveria um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro aparece na frente com 32% das intenções de voto, enquanto o petista tem 28%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, eles estão tecnicamente empatados.

Em terceiro lugar na preferência do eleitorado aparece o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro, com 20% das intenções de voto, seguido mais de longe por Luciano Huck, com 6%, Flávio Dino (PCdoB), atual governador do Maranhão, com 3% e João Dória (PSDB), governador de São Paulo, com 0,6%.

Ciro Gomes (PDT) não foi incluído na listagem para, segundo a consultoria Atlas Político, poder delimitar o número de cenários. Seu nome será incluído em outra rodada de pesquisas.

A pesquisa foi realizada na Internet via convites randomizados com 2.000 pessoas, entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Num cenário em que nem Lula e nem Moro entram na disputa, a preferência por Bolsonaro aumenta. Ele teria 41% das intenções de voto. Em segundo lugar, tecnicamente empatados, aparecem Luciano Huck, com 14%, e Flávio Dino com 13%. João Dória, nesse cenário, aparece com 2,5% das intenções de voto.

Lei da ficha limpa

Se as eleições fossem hoje, entretanto, Lula não poderia ser candidato. Ele está impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar eleições, já que foi condenado em segunda instância – embora sua defesa esteja pedindo no Supremo Tribunal Federal (STF) a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que o condenou em primeiro instância, o que poderia anular sua condenação e seu processo voltaria para a estaca zero.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
31 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Padilha

Se lula não pode ser candidato qual o sentido da pesquisa? Independente de qualquer posição política a pesquisa deve ser feita entre candidatos que possam concorrer.

Dourado Brasilis

… reflita.

MAURO IZAN LARA

Que dia será a eleição? A imprensa deveria ter vergonha de publicar matéria como esta só para receber alguns níqueis do pt.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

BOLSONARO E SUA GANG SERÃO VARRIDOS. E OS KRENTZ APOIADORES NO GOVERNO VÃO JUNTO.

Sevatec

Gangue?????????????????? Acho q vc trocou de chefe, comuna!!!!!!!!!!!

Lincoln Thomas

Alguém avisa que o Sr Lula não é elegível por causa da ficha limpa. Por esse motivo pesquisas assim só serve para tumultuar o processo eleitoral

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

VARRENDO BOLSONARO E SEUS FANÁTICOS RELIGIOSOS DO GOVERNO, JÁ É UM GANHO.

Sevatec

O comuna taí, firme forte…..cara, a casa de vcs caiu de novo!!!!!!!!!!!!

Aloísio de Almeida

Vergonha o sub humano ainda ter 32% de intençoes. Politica de terra destruida e para quem merece

Sevatec

Conversa fiada…………..pesquisa encomendada pelos comunas!

Edson Gomes

Que Lula é esse? O presidiário? Se for esse é perda de tempo… além dele ser um presidiário solto é ficha hiper super suja e não demora voltar pra cadeia. Perde tempo não imprensa deixem de fdp, parem de inventar notícias…

Marcelo

Ahn?? Ah, vá caçar serviço, ô “jornalista” ALOPRADO petista ! O bunda-mole que escreveu uma merda dessa não teve coragem nem pra assinar o nome, está “redação”. Toma vergonha nessa cara, incompetente!

Dourado Brasilis

Só esse mídia capacho coloca um lixo desse de candidato sendo que na primeira oportunidade coloca a imprensa na rédea … Fora que é inelegível.

Nilson Goncalves

Uai! Ficha suja, condenado e presidiário pode ser candidato a alguma coisa?

Nilson Goncalves

Qual a justificativa da pesquisa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Lei da ficha limpa
Se as eleições fossem hoje, entretanto, Lula não poderia ser candidato. Ele está impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar eleições, já que foi condenado em segunda instância – embora sua defesa esteja pedindo no Supremo Tribunal Federal (STF) a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que o condenou em primeiro instância, o que poderia anular sua condenação e seu processo voltaria para a estaca zero.”

Adson Rosario

Pesquisa do Jornal “El Pais”? Apontando empate técnico de Bolsonaro com um suposto candidato inelegível? Não tem mais o que fazer não?

Juliano Henrique

Só uma pergunta, esse lula aí da pesquisa é o condenado? O ladrão que foi presidente do Brasil e acabou com o país? O ladrão que facilitou, desviou e apoiou o roubo de bilhões de dólares em propina? O ladrão condenado que iniciou o caos ao colocar o Brasil como sede de uma copa do mundo e uma olimpíada? É o mesmo ladrão que teve a chance de melhorar o país mas ao invés disso iniciou um período caótico? Sério isso?

Bruno Voltei kkkkkk

qual a Surpresa. o Brasil esta dividido entre 30% que acham que LULADRÃO é santo, 35% acham que Bolsonaro é competente e equilibrado para Governa o País (mesmo com seu egocentrismo e insanidade) e 35% buscam uma outra solução. E vai assim até o fim.

José Celso Carvalho

Se Lula está impedido pra que incluí-lo em pesquisa?

Alex Galo

RIDÍCULO PIADA, LULA LADRÃO ESTÁ MORTO PARA POLÍTICA. EMPATE TÉCNICO REPORTAGEM FALSA. MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS EU VOTO NO CAPETA MAS NÃO VOTO EM LULA LADRÃO.

Sem mimi

É por essas coisas q esse puxadinho da folha está essa deixando só assinante dar opinião na maioria das matérias. Gente… não possível q alguém estude pra publicar um porcaria dessas. O segundo colocado está condenado por órgão colegiado, acabou ! E uma eleição ainda distante. Essa esquerda romântica, q sonha todo dia está começando a delirar, esquerdopatia esquizofrenica.

HUMBERTO ALVES GOBIRA

IMPRENSA FILA DA PUTA ESTÁ, DESDE JÁ, QUERENDO LEVANTAR O NOME DO MAIOR LADRÃO DO PAÍS, QUE NEM PODE SER CANDIDATO. É POR ISTO QUE O POVO PEDE INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.

José Donizete Machado

Trocar seis por meia dúzia? Trocar merda por fezes. Não. Chega.

alfredo oliveira

Este país onde vocês fizeram a pesquisa, tem como presidente Fernando Haddad. Vão levar chibata de novo. O povo deixou de ser otário.

Antônio Sette

I-DI-O-TAS, Lula é inelegível!

Francisco Carvalho

Respeito a opinião de todos, mas penso diferente: o “Tribunal de Exceção”, fruto do grande acordo nacional, com o Supremo e tudo, presidido pela juiz “imparcial” de Curitiba, que condenou Lula por “atos indeterminados e e ofício” e por “convicção” (sem apresentar uma prova sequer) será anulado, ainda esse ano. A sentença da condenação do ex presidente já estava pronta, desde o início. O mundo inteiro sabe disso; inclusive, sabe também o motivo. Acredito nisso porque penso que a suspeição de Moro será reconhecida. Se isso acontecer, Lula será, sim, candidato nas eleições de 2022. Volto a dizer: respeito a opinião de todos.

Lea Campos

COM O JUDICIARIO QUE TEMOS DE PLANTAO QUALQUER COISA E POSSIVEL.E SE DEREM CHANCE DO EX PRESIDENTE SE CANDITAR ELE VENCE, POIS SE FAZ ENTENDER UANDO FALA E NAO OFENDE OS QUE ESTAO NO DEGRAU DE BAIXO, O QUE NAO OCORRE COM O PRESIDENTE PLANTONISTA.

Deustch

Petista vá achar o que fazer ao invés de escrever asneiras. Acabou a grana fácil, né?

Deustch

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PESQUISA DE EL PAIS…..KKKKKKKK Só no Uai mesmo.

Carlos Frederico

LUla ??? El Pais ?? essa porcaria nem sabe onde fica o Brasil, devem conhecer propinas distribuidas aos milhoes pelo mundo por esse sujeito inescrupuloso com nome de Lula com varios tentaculos em ditaduras cruéis pelo mundo.

Laércio Silva Porto

Coitado desse país chamado Brasil…