Política

Presidente Bolsonaro terá candidato em BH para enfrentar Kalil

O presidente Jair Bolsonaro terá candidato à prefeitura de Belo Horizonte em 2020 para enfrentar o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada hoje, Bolsonaro disse que prioriza a vitória na capital mineira, bem como em São Paulo e Rio, além de Boa Vista e Porto Velho. No caso das duas últimas, ele explicou, por conta da grande quantidade de imigrantes venezuelanas que elas têm recebido.

Na capital mineira, o nome de maior projeção do PSL, o partido do presidente, é o do deputado federal e atual ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, que disputou a prefeitura em 2016 pelo PR. Dentro da legenda a informação é que ele não deseja disputar. Pesa contra o ministro as denúncias de participação em um esquema de candidaturas laranjas, ainda em investigação.

Anunciaram disposição de disputar a prefeitura de BH pelo partido do presidente (PSL) os deputados estaduais Bruno Engler e Coronel Henrique. O primeiro foi o terceiro deputado estadual mais votado na eleição passada, tendo conseguido 120.252 votos, sendo 21 mil deles na capital. Seu principal problema é a idade: apenas 22 anos.

O deputado estadual Coronel Henrique é considerado muito qualificado (com doutorado e pós-doutorado). Mas também não tem experiência administrativa e conhece pouco a cidade, já que e de Barbacena.

Mas o partido está avaliando também outros nomes que sequer são filiados para concorrer na capital mineira no próximo ano. Sabe-se, porém, que a escolha final será do presidente Bolsonaro, que disse ontem, num vídeo publicado em uma rede social, que, “democraticamente”, os candidatos a prefeito serão definidos por ele.

Ricardo Campos

Ver Comentários

Posts Relacionados

Bolsonarismo dará outro tiro no pé se apostar na invasão dos EUA

Primeiro, apostaram na desgraça nacional por meio do tarifaço norte-americano para desgastar o inimigo Lula…

12 horas atrás

Pacto de silêncio sustenta juros nas alturas

O país começa um novo ano do jeito que começou 2025 com relação aos juros…

4 dias atrás

Prefeito, psiu! Retire aquela gaiola da Lagoa da Pampulha!

A coisa amarela, apelidada de Capivarã, lançada na Lagoa da Pampulha, principal cartão postal de Belo…

6 dias atrás

Toffoli vence (se impõe), mas não convence

Não há mistérios a se desvendar na investida do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), de descrédito ao…

1 semana atrás

Mineiro não adere a projeto presidencial de Zema

A três dias do início do ano eleitoral, o governador Romeu Zema (Novo) ainda não…

1 semana atrás

Cleitinho busca porta de saída da eleição para governador

A 10 meses das eleições do ano que vem, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), tido…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!