O presidente Jair Bolsonaro terá candidato à prefeitura de Belo Horizonte em 2020 para enfrentar o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada hoje, Bolsonaro disse que prioriza a vitória na capital mineira, bem como em São Paulo e Rio, além de Boa Vista e Porto Velho. No caso das duas últimas, ele explicou, por conta da grande quantidade de imigrantes venezuelanas que elas têm recebido.
Na capital mineira, o nome de maior projeção do PSL, o partido do presidente, é o do deputado federal e atual ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, que disputou a prefeitura em 2016 pelo PR. Dentro da legenda a informação é que ele não deseja disputar. Pesa contra o ministro as denúncias de participação em um esquema de candidaturas laranjas, ainda em investigação.
Anunciaram disposição de disputar a prefeitura de BH pelo partido do presidente (PSL) os deputados estaduais Bruno Engler e Coronel Henrique. O primeiro foi o terceiro deputado estadual mais votado na eleição passada, tendo conseguido 120.252 votos, sendo 21 mil deles na capital. Seu principal problema é a idade: apenas 22 anos.
O deputado estadual Coronel Henrique é considerado muito qualificado (com doutorado e pós-doutorado). Mas também não tem experiência administrativa e conhece pouco a cidade, já que e de Barbacena.
Mas o partido está avaliando também outros nomes que sequer são filiados para concorrer na capital mineira no próximo ano. Sabe-se, porém, que a escolha final será do presidente Bolsonaro, que disse ontem, num vídeo publicado em uma rede social, que, “democraticamente”, os candidatos a prefeito serão definidos por ele.
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Ver Comentários
O Kalil vai jantar qualquer um deles!
A delação do Palocci é verdade ou mentira? Por que o EM não publicou uma única linha?
E precisa? Kaliu não ganha nem eleição de síndico