Política

Presidente Bolsonaro terá candidato em BH para enfrentar Kalil

O presidente Jair Bolsonaro terá candidato à prefeitura de Belo Horizonte em 2020 para enfrentar o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada hoje, Bolsonaro disse que prioriza a vitória na capital mineira, bem como em São Paulo e Rio, além de Boa Vista e Porto Velho. No caso das duas últimas, ele explicou, por conta da grande quantidade de imigrantes venezuelanas que elas têm recebido.

Na capital mineira, o nome de maior projeção do PSL, o partido do presidente, é o do deputado federal e atual ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, que disputou a prefeitura em 2016 pelo PR. Dentro da legenda a informação é que ele não deseja disputar. Pesa contra o ministro as denúncias de participação em um esquema de candidaturas laranjas, ainda em investigação.

Anunciaram disposição de disputar a prefeitura de BH pelo partido do presidente (PSL) os deputados estaduais Bruno Engler e Coronel Henrique. O primeiro foi o terceiro deputado estadual mais votado na eleição passada, tendo conseguido 120.252 votos, sendo 21 mil deles na capital. Seu principal problema é a idade: apenas 22 anos.

O deputado estadual Coronel Henrique é considerado muito qualificado (com doutorado e pós-doutorado). Mas também não tem experiência administrativa e conhece pouco a cidade, já que e de Barbacena.

Mas o partido está avaliando também outros nomes que sequer são filiados para concorrer na capital mineira no próximo ano. Sabe-se, porém, que a escolha final será do presidente Bolsonaro, que disse ontem, num vídeo publicado em uma rede social, que, “democraticamente”, os candidatos a prefeito serão definidos por ele.

Ricardo Campos

Ver Comentários

Posts Relacionados

Samba do IOF doido

Depois de repetir mais uma etapa da missão internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de…

2 dias atrás

“Temos um problema em Minas”, diz Lula sobre Pacheco

Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…

2 dias atrás

Menos arábica, mais conilon

Com geadas ainda pouco impactantes (na média histórica) em áreas cafeeiras, o café vai bombando…

3 dias atrás

Sabesp mantém meta dos R$ 260 bi

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue com plano de metas da…

6 dias atrás

Alinhamento de Lula tirou contrato da Embraer

A política do Governo Lula, marcada por instabilidade fiscal (destaque para novela do IOF e…

1 semana atrás

Veja quais partidos têm chances de eleger o próximo presidente

Quatro partidos ou agremiações partidárias irão eleger o próximo presidente da República e o maior…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!