Política

Triângulo mantém presença na Assembleia com posse de suplente na 5ª

Toma posse, nesta quinta (22), na Assembleia Legislativa, o suplente Arnaldo Silva (DEM), assumindo após a morte por covid do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB). Ex-deputado, Silva está de volta para ocupar a vaga aberta e o posto de liderança do Triângulo Mineiro, com potencial para representar a região nas eleições do ano que vem.

Silva teve momentos de indecisão sobre seu futuro político, já que, em dezembro passado, havia sido indicado para diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Para decidir, discutiu o assunto com sua base eleitoral. O político é também liderança importante para o DEM no Triângulo Mineiro.

No último pleito para a Assembleia, Luiz Humberto obteve 50.341 votos e ficou com a última vaga da coligação. Arnaldo foi escolhido por 47.711 eleitores, ficando na primeira suplência.

Bloco homenageia Luiz Humberto

Luiz Humberto estava no sexto mandato e será homenageado pelo bloco parlamentar do qual fazia parte e que compõe a base de apoio do governador Romeu Zema (Novo). Chamado anteriormente de ‘Sou Minas Gerais’, o bloco passará a levar o nome do ex-deputado. Ele tinha 68 anos e foi o primeiro deputado a morrer por conta da doença.

Por isso, a Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias, a partir do dia 17 último. O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), lamentou a perda de Luiz Humberto Carneiro. “Perda inestimável para o nosso Estado. O deputado Luiz Humberto Carneiro deixa um riquíssimo legado de dedicada atuação à população mineira. Minas Gerais e o Triângulo Mineiro perdem um grande defensor. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais está em luto. Meu profundo pesar aos familiares”, afirmou.

Luiz Humberto Carneiro ingressou, na Assembleia, como suplente em janeiro de 2003, ao final da 14ª Legislatura. Ao longo de seus 18 anos como deputado estadual, ele foi líder de Governo durante as gestões de três governadores: Antonio Anastasia, Alberto Pinto Coelho e o atual, Romeu Zema.

LEIA MAIS: Assembleia redireciona R$ 30 mi da Vale para vacina da UFMG antiCovid

Orion Teixeira

Posts Relacionados

Master vai pendurar moedas podres no FGC

Sem dedicar uma linha à polêmica aquisição de 58% do capital total do Banco Master,…

10 horas atrás

Conheça a estratégia de Pacheco para ser candidato a governador

O silêncio do senador Rodrigo Pacheco (hoje no PSD) sobre possível candidatura a governador em…

17 horas atrás

Mais carioca

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, sempre foi estreitamente ligada…

3 dias atrás

Damião faz 100 dias sob ataque de fogo amigo

Quando completou 100 dias de gestão, na última quinta-feira (10), o prefeito de BH, Álvaro…

4 dias atrás

Vale atingirá 90% do acordo de Brumadinho até 2026

A mineradora Vale S.A. destinou, de 2019 a 2024, R$ 3,8 bilhões para indenizações individuais…

4 dias atrás

BH deverá adotar faixas exclusivas para motos ainda neste ano

A adoção de motofaixas, faixas exclusivas para motos, deverá ser implantada na capital mineira até…

7 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!