Triângulo mantém presença na Assembleia com posse de suplente na 5ª Triângulo mantém presença na Assembleia com posse de suplente na 5ª

Triângulo mantém presença na Assembleia com posse de suplente na 5ª

  • por | publicado: 21/04/2021 - 07:37 | atualizado: 20/04/2021 - 23:38

Futuro deputado Arnaldo Silva, foto Sarah Torres/ALMG

Toma posse, nesta quinta (22), na Assembleia Legislativa, o suplente Arnaldo Silva (DEM), assumindo após a morte por covid do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB). Ex-deputado, Silva está de volta para ocupar a vaga aberta e o posto de liderança do Triângulo Mineiro, com potencial para representar a região nas eleições do ano que vem.

Silva teve momentos de indecisão sobre seu futuro político, já que, em dezembro passado, havia sido indicado para diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Para decidir, discutiu o assunto com sua base eleitoral. O político é também liderança importante para o DEM no Triângulo Mineiro.

No último pleito para a Assembleia, Luiz Humberto obteve 50.341 votos e ficou com a última vaga da coligação. Arnaldo foi escolhido por 47.711 eleitores, ficando na primeira suplência.

Bloco homenageia Luiz Humberto

Luiz Humberto estava no sexto mandato e será homenageado pelo bloco parlamentar do qual fazia parte e que compõe a base de apoio do governador Romeu Zema (Novo). Chamado anteriormente de ‘Sou Minas Gerais’, o bloco passará a levar o nome do ex-deputado. Ele tinha 68 anos e foi o primeiro deputado a morrer por conta da doença.

Por isso, a Assembleia Legislativa decretou luto oficial de três dias, a partir do dia 17 último. O presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), lamentou a perda de Luiz Humberto Carneiro. “Perda inestimável para o nosso Estado. O deputado Luiz Humberto Carneiro deixa um riquíssimo legado de dedicada atuação à população mineira. Minas Gerais e o Triângulo Mineiro perdem um grande defensor. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais está em luto. Meu profundo pesar aos familiares”, afirmou.

Luiz Humberto Carneiro ingressou, na Assembleia, como suplente em janeiro de 2003, ao final da 14ª Legislatura. Ao longo de seus 18 anos como deputado estadual, ele foi líder de Governo durante as gestões de três governadores: Antonio Anastasia, Alberto Pinto Coelho e o atual, Romeu Zema.

LEIA MAIS: Assembleia redireciona R$ 30 mi da Vale para vacina da UFMG antiCovid

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments