Anastasia ao lado de Bruno Araújo e prefeito de Fabriciano, foto Facebook do PSDB
Depois de ter sido de centro-esquerda, com o líder constituinte (88) e ex-governador reeleito de São Paulo Mário Covas (1995/2001), de centro com ex-presidente Fernando Henrique (95/2002), o PSDB nacional, em 2019, caminha para um perfil ‘direita light’ ou direita em cima do muro sob a nova direção do atual presidente nacional, o ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo (PE).
Em sua passagem por BH, onde participou, na sexta (9), de encontro estadual do partido, Bruno Araújo sinalizou os novos rumos tucanos. Disse que, por falta de opção no 2º turno eleitoral presidencial, os tucanos apoiaram a candidatura de direita de Jair Bolsonaro (PSL) contra a de esquerda de Fernando Haddad (PT).
Presidente nacional do PSDB vai reagir a autoritarismo de Bolsonaro
E mais, que o PSDB não está no governo e que irá reagir a “qualquer atitude anticivilizatória” e a “qualquer posição autoritária” de Bolsonaro. Até agora, no entanto, não o fez, talvez, por não ter identificado, nas várias manifestações extremistas do presidente, traços “anticivilizatórios e autoritários”. Continua no muro, flertando com o perigo, ou não o identificando. Ao mudar de eixo, Araújo deve ter deixado constrangido o senador Antonio Anastasia.
O mundo todo negocia com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano) uma redução…
As vendas de veículos seminovos se consolidam como grande negócio para os resultados dos balanços…
O controverso presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, rifou o senador Rodrigo Pacheco, pré-candidato a…
Mudanças de gestores globais de ativos no capital social da Localiza (Localiza Renta a Car…
Embraer S.A. não leu a carta de voo do script do Partido dos Trabalhadores (PT).…
A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/MG) vive o risco de imediato colapso da governança…