Fusão Localiza-Locamérica envolve a maior empresa no nicho de frotas corporativas, a Unidas - Crédito: Divulgação
Localiza Rent a Car terá, nesta semana definição importante no seu processo de incorporação da Companhia de Locação das Américas (Locamérica), dona da marca Unidas. Na pauta da sessão da próxima quarta (23/02) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) estarão em julgamento três atos de concentração. Um deles, porém, é de “embargos de declaração” na compra da Locamérica pela Localiza.
O processo de negociação entre as partes se arrasta desde setembro de 2020, com definições em novembro do mesmo ano. Todavia, para o Cade o processo das partes requerentes é de 2021 (Nº 08700.000149/2021- 46).
A lista de terceiros interessados no desfecho da concentração Localiza-Locamérica exibe nomes de empresas conhecidas do mercado de aluguel de veículos. Estão lá a Fleetzl Locações e Serviços Ltdfa, ALD Automotive S.A., Movida Participações S.A e Ouro verde Locação e Serviço S.A.
As negociações da Localiza com a Locamérica não se resume, porém, a simples fusão. Envolvem, por tabela, a Unidas S.A., portanto, maior locadora de frotas corporativas de veículos do país. A Unidas é propriedade integral da Locamérica.
Matéria Relacionada:
Localiza na bica para assumir 100% do capital da Unidas (06/12/2021)
Em outro ato de concentração (Nº 08700.002922/2021-17) pautado pelo Cade são requerentes a Sony Music Entertainment Brasil Ltda. (Sony) e Globo Comunicação e Participações S.A (Globo).
Depois de duas tentativas frustradas, o presidente Lula (PT) está encurralado, sem rumo e sem…
A apresentação, nesta semana, dos resultados do 3T25 do Grupo CSN - Companhia Siderúrgica Nacional,…
A privatização sempre foi defendida pelo governador Zema (Novo) e o vice Simões (PSD), mas…
Segunda maior produtora mundial de aços, a ArcelorMittal finalizou a venda de suas posições de…
A entrada do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) no Governo Lula, à frente da Secretaria-Geral da…
Após a desastrosa operação do governador Cláudio Castro (RJ), com mais de 100 mortos, governadores…