Coordenação da Agrishow 2020 descarta riscos de contágio por coronavírus durante a feira, cuja previsão é receber 150 mil pessoas, em cinco dias. Por enquanto, não cogita alteração no calendário - Foto Agrishow 2019/Divulgação
Em resposta à matéria “Agrishow 2020 tem potencial para turbinar coronavírus”, publicada aqui, em 28/02, ), a direção da Agrishow enviou nota descartando tal situação. “… os promotores da maior feira latino-americana do Agronegócio estão em permanente contato com o Ministério da Saúde e outros organismos médicos, solicitando orientações e recomendações que possam monitorar e garantir o máximo de segurança sanitária aos visitantes, expositores, colaboradores, imprensa e outros públicos…”.
Os realizadores tampouco cogitam a hipótese de cancelamento da feira, programada para 27 de abril e 1º de maio. Contudo, não apresentam isso como uma decisão definitiva. “A manutenção ou qualquer alteração que possa ocorrer com relação à realização da Agrishow 2020 será comunicada a todos os públicos interessados, com a devida antecedência, através das ferramentas de eficiente difusão que os promotores da feira disponibilizam”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Agrishow 2020 tem potencial para turbinar o coronavírus
Brasil amplia diagnóstico para o coronavirus – até segunda, 02/03, 433 casos suspeitos
Até a data da publicação da matéria, o portal oficial da feira não fazia qualquer referência à epidemia. Agora, porém, aparece a janela “Coronavírus; informação importante”. Mas, remete ao link afim do Governo.
Veja, portanto, a íntegra da nota da Coordenação da Agrishow enviada ontem (02/03) ao ALÉM DO FATO:
“Em consideração à sua matéria publicada na última sexta-feira, no site “Além do Fato”, sob o título “Agrishow 2020 tem potencial para turbinar o coronavírus”, e em respeito a seus leitores, temos a esclarecer:
Atenciosamente.
Agrishow 2020”
A feira Agrishow pertence à Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).
O contrato entre a Vale S.A e a VLI Mutimodal S.A., que dá à VLI…
Na próxima quinta (10), audiência pública na Assembleia Legislativa vai discutir o decreto de Zema…
Após a derrota de Zema, nessa quarta-feira (2/7), na votação da federalização da Codemig, sem…
Lula ainda estava fora do país. Levou a pesquisa de desaprovação da Quaest e as…
Depois de repetir mais uma etapa da missão internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de…
Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…