Prefeitura de Diadema (SP) assegura que estão com a imunização completa contra Covid, ou seja, com a 2ª dose no braço, 93% da população local - Crédito: PM Diadema
A Prefeitura de Diadema exigirá o “passaporte da vacina” contra Covid-19. Isso valerá, a partir de 1º fevereiro, nos acessos a “todos os estabelecimentos e locais de uso coletivo, públicos e privados”. Publicado quinta (27/01), no Decreto Municipal Nº. 8.087/2022, a apresentação do comprovante da imunização contra a pandemia incluirá táxi e aplicativos.
O prefeito José de Fillipi Junior (PT) diz que a exigência visa dois objetivos fundamentais: conter o avanço da pandemia pelo coronavírus e estimular a imunização de toda a população. A Prefeitura assegura, em nota, que atingiu alto índice de vacinação em no município. “(…) 99% da população adulta vacinada com a primeira dose, e, 93% já com o esquema vacinal completo, com as duas doses”. E que está “ampliando a vacinação para crianças”.
O IBGE estimou, em junho de 2021, que Diadema tinha população de 429.550 habitantes.
MATÉRIA RELACIONADA:
Após Marinha, Exército repudia negacionismo de Bolsonaro
Os atos de interdição e fechamento dos estabelecimentos que descumprirem, caberão à vigilância sanitária ou “pela autoridade policial”, incluindo Guarda Civil Municipal (GCM).
Leia AQUI a íntegra do decreto.
Uma semana após aparecer um comprador interessado, a Copasa sai do campo da federalização e…
Até o dia 12 de setembro, a sede do Crea-MG terá um posto temporário de…
O Banco Master é um vespeiro. E representa riscos que extrapolam ambiente dos negócios do…
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…