O Governo de Minas corre com os contratos que não podem ser esbarrar no calendário eleitoral. Ou seja, aqueles que, de forma compulsória, entram no recesso imposto pela Legislação Eleitoral. Portanto, a temporada das contratações está em alta na Cidade Administrativa.
Na área da publicidade, por exemplo, agência Dezoito Comunicação Ltda ingressou no 5º Termo Aditivo ao contrato nº 9256480 com o Governo de Minas Gerais. Pelo aditivo, a Dezoito adiciona custo, a partir de 08/03, mais 25% para seguir prestando serviços de publicidade e propaganda para administração estadual. Foi assinado via Secretaria Geral.
Também no dia 08/03, a estatal Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) aderiu à maratona dos contratos em publicidade. Abriu o Processo SEI nº 3040.01.0000317/2020-81 – Licitação nº 2/2022.
A Emater, estatal vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, selecionará agência de publicidade. Objeto: “dar publicidade a ações ligadas aos produtos, serviços e projetos institucionais da Emater-MG, conforme projeto básico” (sic). Candidatos, então, podem encaminhar propostas até 20 de maio.
Outra estatal da Secretaria de Agricultura indo às compras de serviços é a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Licitou serviços de internet na exposição Minas Láctea 2022. Empresas podem, portanto, enviar propostas até 21/03.
Promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Totes (ILCT), o evento está previsto para 12 a 14 de julho, em Juiz de Fora. Será com programações virtuais e presenciais.
Além disso, a Epamig contratou elaboração de projeto em segurança contra incêndio e pânico para a feira e congresso Expocafé 2022. Esta exposição de tecnologia dedicada, de 24 a 27 de maio, será no Campo Experimental da Epamig, de Três Pontas, no Sul de Minas.
Matéria Relacionada:
Agribusiness peita Covid; Agrishow e ExpoZebu com público
Mas, nem tudo nos contratos sai dentro do previsto. Deu chabu, por exemplo, a tentativa da autarquia Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) na seleção de seguradora. O pregão eletrônico 02/2022 não despertou interesse das seguradoras. Ou seja, a autarquia fracassou na contratação de apólices de seguro para “cobertura securitária de vida em grupo para os empregados de provimento efetivo, recrutamento amplo, estagiários e diretores”.
Durante um ano, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) prestará ao Governo de Mina serviços de assinatura do “Sistema Digital Multiusuário”.
TV União de Minas Ltda (TV Globo, de Araxá) assinou com a Fundação TV Minas – Cultural e Educativa, “Termo de Permissão Remunerada de Uso” para cessão onerosa de uso de equipamento e serviços de manutenção. O TPRU Nº 01/2022 será por 5 anos, com valor inicial de R$ 1.058,51 por mês.
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…