Governo Zema trata função de secretário de seu Governo como "profissão" - Foto: Leo Drummond/Governo de Minas/Redes Sociais
O Governo de Minas corre com os contratos que não podem ser esbarrar no calendário eleitoral. Ou seja, aqueles que, de forma compulsória, entram no recesso imposto pela Legislação Eleitoral. Portanto, a temporada das contratações está em alta na Cidade Administrativa.
Na área da publicidade, por exemplo, agência Dezoito Comunicação Ltda ingressou no 5º Termo Aditivo ao contrato nº 9256480 com o Governo de Minas Gerais. Pelo aditivo, a Dezoito adiciona custo, a partir de 08/03, mais 25% para seguir prestando serviços de publicidade e propaganda para administração estadual. Foi assinado via Secretaria Geral.
Também no dia 08/03, a estatal Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) aderiu à maratona dos contratos em publicidade. Abriu o Processo SEI nº 3040.01.0000317/2020-81 – Licitação nº 2/2022.
A Emater, estatal vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, selecionará agência de publicidade. Objeto: “dar publicidade a ações ligadas aos produtos, serviços e projetos institucionais da Emater-MG, conforme projeto básico” (sic). Candidatos, então, podem encaminhar propostas até 20 de maio.
Outra estatal da Secretaria de Agricultura indo às compras de serviços é a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Licitou serviços de internet na exposição Minas Láctea 2022. Empresas podem, portanto, enviar propostas até 21/03.
Promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Totes (ILCT), o evento está previsto para 12 a 14 de julho, em Juiz de Fora. Será com programações virtuais e presenciais.
Além disso, a Epamig contratou elaboração de projeto em segurança contra incêndio e pânico para a feira e congresso Expocafé 2022. Esta exposição de tecnologia dedicada, de 24 a 27 de maio, será no Campo Experimental da Epamig, de Três Pontas, no Sul de Minas.
Matéria Relacionada:
Agribusiness peita Covid; Agrishow e ExpoZebu com público
Mas, nem tudo nos contratos sai dentro do previsto. Deu chabu, por exemplo, a tentativa da autarquia Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) na seleção de seguradora. O pregão eletrônico 02/2022 não despertou interesse das seguradoras. Ou seja, a autarquia fracassou na contratação de apólices de seguro para “cobertura securitária de vida em grupo para os empregados de provimento efetivo, recrutamento amplo, estagiários e diretores”.
Durante um ano, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) prestará ao Governo de Mina serviços de assinatura do “Sistema Digital Multiusuário”.
TV União de Minas Ltda (TV Globo, de Araxá) assinou com a Fundação TV Minas – Cultural e Educativa, “Termo de Permissão Remunerada de Uso” para cessão onerosa de uso de equipamento e serviços de manutenção. O TPRU Nº 01/2022 será por 5 anos, com valor inicial de R$ 1.058,51 por mês.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é presidido pelo ministro Luiz Edson Fachin, também presidente…
Quando surgiam sinais de diálogo na guerra entre os presidentes Lula e Davi Alcolumbre (Senado)…
Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 horas,…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não surpreendeu. Impôs sigilo máximo e…
Pode ser um bom negócio para quem vive disso, mas um estado, ainda que se…
No saldo dos escândalos políticos e financeiros, novembro criou mais um calcanhar de aquiles para…