Maior derrota da Operação Lava Jato, no STF, foi a anulação (não absolvição) na condução do julgamento e condenação de Lula. Na imagem, detalhe da fachada do Supremo, em Brasília - Crédito: Criador/Carlos Humberto/SCO/STF
A liberdade de expressão, tema tão arranhado no Brasil, e de forma intensa no Governo Bolsonaro (2019-2022), ganha agenda vip no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Em parceria com a Universidade de Columbia, dos EUA, o tribunal realizará, de forma on-line, o curso “Internet e liberdade de expressão”, de30 deste mês a 11 de dezembro.
A programação será executada pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Global Freedom of Expression, da Columbia University. O curso recebeu apoio de entidades e fóruns defensoras dos direitos na democracia. Entre estes, por exemplo, o Programa de Multidoação sobre Liberdade de Expressão e Segurança dos Jornalistas (MDP/Unesco/ONU).
O curso será gratuito e com tradução simultânea. O interessado deverá, portanto, se inscrever até 23/10. O TJSP limitou o evento a 700 participantes. As entidades entregarão certificados, mas apenas para quem cumprir o mínimo de 75% da carga horária estipulada. Acesse o Edital e programação completa AQUI.
O ALÉM DO FATO noticiou, em 2020, a ameaça de morte contra um jornalista de Belo Horizonte, em frases pichadas em tapumes de um hospital. Relembre o caso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…
Com geadas ainda pouco impactantes (na média histórica) em áreas cafeeiras, o café vai bombando…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue com plano de metas da…
A política do Governo Lula, marcada por instabilidade fiscal (destaque para novela do IOF e…
Quatro partidos ou agremiações partidárias irão eleger o próximo presidente da República e o maior…
Auditores fiscais do Estado de Minas Gerais retomaram a mobilização nessa terça-feira (24), em mais…