Liberdade de expressão une TJSP e Columbia

  • por | publicado: 10/10/2023 - 11:14

Imagem ilustrativa da estátua da Justiça, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília - Crédito: Criador/Carlos Humberto/SCO/STF

A liberdade de expressão, tema tão arranhado no Brasil, e de forma intensa no Governo Bolsonaro (2019-2022), ganha agenda vip no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Em parceria com a Universidade de Columbia, dos EUA, o tribunal realizará, de forma on-line, o curso “Internet e liberdade de expressão”, de30 deste mês a 11 de dezembro.

A programação será executada pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Global Freedom of Expression, da Columbia University. O curso recebeu apoio de entidades e fóruns defensoras dos direitos na democracia. Entre estes, por exemplo, o Programa de Multidoação sobre Liberdade de Expressão e Segurança dos Jornalistas (MDP/Unesco/ONU).

Em editorial, o Estadão lembrou que “O limite da imprensa já está na Constituição” – Imagem do Monumento do Pequeno Jornaleiro, na Avenida Rio Branco, Centro, Rio de Janeiro. Crédito: Acervo Biblioteca do IBGE

O curso será gratuito e com tradução simultânea. O interessado deverá, portanto, se inscrever até 23/10. O TJSP limitou o evento a 700 participantes. As entidades entregarão certificados, mas apenas para quem cumprir o mínimo de 75% da carga horária estipulada. Acesse o Edital e programação completa AQUI.

Ameaça contra jornalista mineiro

O ALÉM DO FATO noticiou, em 2020, a ameaça de morte contra um jornalista de Belo Horizonte, em frases pichadas em tapumes de um hospital. Relembre o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments