A Localiza não informou a destinação do dinheiro. Imagem ilustrativa de uma das lojas da locadora em Belo Horizonte - Crédito: Nairo Alméri/Além do Fato
A holding operacional Localiza Renta a Car (Localiza&Co) á poderá contratar até R$ 1 bilhão junto ao International Finance Corporation (IFC), agente de fomento do Grupo Banco Mundial. Nessa operação, oferecerá “garantia fidejussória adicional” de suas empresas controladas: da Localiza Fleet S.A., da Companhia de Locação das Américas e da Locamerica Rent a Car S.A.
Essa “garantia” traduz que as empresas do Grupo Localiza entram com a responsabilidade do suporte quanto à liquidação do débito junto ao IFC. Essa responsabilidade foi aprovada nesta sexta (29/09) em reuniões dos Conselhos de Administração das quatro empresas.
Os comunicados das companhias ao mercado, via Bolsa de Valores B3, entretanto, não tratam da destinação dos recursos dessa captação. A Localiza, com sede em Belo Horizonte, todavia, empreende no complexo uma mega reorganização de ativos.
O ALÉM DO FATO abordou a reorganização em 12/09. Na oportunidade, foi salientado que a locadora mineira executa seu terceiro plano de recompra de debêntures. Essa operação, todavia, com limite fixado em até R$ 1 bilhão, conforme deliberação do Conselho de Administração, em 1º/09. Relembre AQUI.
Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…
A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…
A carteira de clientes brasileiros potencializa a meta da Wabtec Corporation, líder global em locomotivas…
O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, com planta em Montes Claros (MG), desenvolverá e comercializará medicamento…
Muita gente criticava o fato de Fuad Noman priorizar a campanha eleitoral em desfavor do…