A Localiza não informou a destinação do dinheiro. Imagem ilustrativa de uma das lojas da locadora em Belo Horizonte - Crédito: Nairo Alméri/Além do Fato
A holding operacional Localiza Renta a Car (Localiza&Co) á poderá contratar até R$ 1 bilhão junto ao International Finance Corporation (IFC), agente de fomento do Grupo Banco Mundial. Nessa operação, oferecerá “garantia fidejussória adicional” de suas empresas controladas: da Localiza Fleet S.A., da Companhia de Locação das Américas e da Locamerica Rent a Car S.A.
Essa “garantia” traduz que as empresas do Grupo Localiza entram com a responsabilidade do suporte quanto à liquidação do débito junto ao IFC. Essa responsabilidade foi aprovada nesta sexta (29/09) em reuniões dos Conselhos de Administração das quatro empresas.
Os comunicados das companhias ao mercado, via Bolsa de Valores B3, entretanto, não tratam da destinação dos recursos dessa captação. A Localiza, com sede em Belo Horizonte, todavia, empreende no complexo uma mega reorganização de ativos.
O ALÉM DO FATO abordou a reorganização em 12/09. Na oportunidade, foi salientado que a locadora mineira executa seu terceiro plano de recompra de debêntures. Essa operação, todavia, com limite fixado em até R$ 1 bilhão, conforme deliberação do Conselho de Administração, em 1º/09. Relembre AQUI.
Com o voto da ministra mineira, de Montes Claros (Norte de Minas), Carmen Lúcia, o…
Um dia após a oitava visita do presidente Lula a Minas, em BH, o presidente…
O ministro Luiz Fux, por diversas vezes, aparece como ponto fora da curva no blocão…
Minas lidera o país em número de cooperativas. Hoje, são 800, com crescimento de 21,7%…
O Clube Militar, do Rio de Janeiro, principal reduto no país dos generais de pijama (reserva) do…
Na cúpula virtual do bloco do Brics (integrantes no final do post), na segunda (08/09),…