A Localiza não informou a destinação do dinheiro. Imagem ilustrativa de uma das lojas da locadora em Belo Horizonte - Crédito: Nairo Alméri/Além do Fato
A holding operacional Localiza Renta a Car (Localiza&Co) á poderá contratar até R$ 1 bilhão junto ao International Finance Corporation (IFC), agente de fomento do Grupo Banco Mundial. Nessa operação, oferecerá “garantia fidejussória adicional” de suas empresas controladas: da Localiza Fleet S.A., da Companhia de Locação das Américas e da Locamerica Rent a Car S.A.
Essa “garantia” traduz que as empresas do Grupo Localiza entram com a responsabilidade do suporte quanto à liquidação do débito junto ao IFC. Essa responsabilidade foi aprovada nesta sexta (29/09) em reuniões dos Conselhos de Administração das quatro empresas.
Os comunicados das companhias ao mercado, via Bolsa de Valores B3, entretanto, não tratam da destinação dos recursos dessa captação. A Localiza, com sede em Belo Horizonte, todavia, empreende no complexo uma mega reorganização de ativos.
O ALÉM DO FATO abordou a reorganização em 12/09. Na oportunidade, foi salientado que a locadora mineira executa seu terceiro plano de recompra de debêntures. Essa operação, todavia, com limite fixado em até R$ 1 bilhão, conforme deliberação do Conselho de Administração, em 1º/09. Relembre AQUI.
Depois de duas tentativas frustradas, o presidente Lula (PT) está encurralado, sem rumo e sem…
A apresentação, nesta semana, dos resultados do 3T25 do Grupo CSN - Companhia Siderúrgica Nacional,…
A privatização sempre foi defendida pelo governador Zema (Novo) e o vice Simões (PSD), mas…
Segunda maior produtora mundial de aços, a ArcelorMittal finalizou a venda de suas posições de…
A entrada do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) no Governo Lula, à frente da Secretaria-Geral da…
Após a desastrosa operação do governador Cláudio Castro (RJ), com mais de 100 mortos, governadores…