Fachada da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, inaugurada em 1958 - Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Grandes grupos do atacado adotam estratégias de varejo. O Grupo Daimler, por exemplo, anunciou nesta quarta (08/01), que a Mercedes-Benz do Brasil terá atuação descentralizada em três segmentos. Assim sendo, ficarão agrupados ônibus e caminhões, vans e automóveis e, isolado, o banco.
“Principal objetivo dessa mudança é aproximar empresas dos clientes, ganhar agilidade com estruturas dedicadas, além de posicionar a Companhia para uma nova era da mobilidade”, justifica o comunicado da montadora. A marca salienta, portanto, que, em linha com sua “estratégia mundial”, passa a atuar no Brasil com “três empresas legalmente independentes”.
“O principal motivo dessa mudança, que está acontecendo com o Grupo Daimler em todo mundo, é estar mais próximos dos nossos clientes e focados em atender às suas necessidades específicas, além de melhor posicionar as nossas empresas para enfrentar uma nova era da indústria automotiva”. Essa diretriz foi interpretada pelo presidente-diretor da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, em trecho da nota da montadora. O executivo continuará à frente como líder das operações de Caminhões e Ônibus.
Comunicado: Grupo Daimler tem nova estrutura corporativa no Brasil
O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Nelson Missias de Morais, criticou em…
Perto daquelas horas de decisão, o presidente Lula (PT) volta a Minas, nesta sexta (29/8),…
Os novos controladores da mineradora Itaminas (Itaminas Comércio de Minério S.A.), de Sarzedo (MG), consolidaram…
Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Guaxupé, Itabirito, Mariana, Ouro Preto, Sete Lagoas e Varginha são os…
A independência nas atividades entre os Três Poderes da República está clara na Constituição. "Art.…
A possível troca do partido Novo pelo PSD do senador Rodrigo Pacheco, antecipada nesta coluna,…