Fachada da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, inaugurada em 1958 - Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Grandes grupos do atacado adotam estratégias de varejo. O Grupo Daimler, por exemplo, anunciou nesta quarta (08/01), que a Mercedes-Benz do Brasil terá atuação descentralizada em três segmentos. Assim sendo, ficarão agrupados ônibus e caminhões, vans e automóveis e, isolado, o banco.
“Principal objetivo dessa mudança é aproximar empresas dos clientes, ganhar agilidade com estruturas dedicadas, além de posicionar a Companhia para uma nova era da mobilidade”, justifica o comunicado da montadora. A marca salienta, portanto, que, em linha com sua “estratégia mundial”, passa a atuar no Brasil com “três empresas legalmente independentes”.
“O principal motivo dessa mudança, que está acontecendo com o Grupo Daimler em todo mundo, é estar mais próximos dos nossos clientes e focados em atender às suas necessidades específicas, além de melhor posicionar as nossas empresas para enfrentar uma nova era da indústria automotiva”. Essa diretriz foi interpretada pelo presidente-diretor da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, em trecho da nota da montadora. O executivo continuará à frente como líder das operações de Caminhões e Ônibus.
Comunicado: Grupo Daimler tem nova estrutura corporativa no Brasil
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sabe que, no atual cenário, dobra o zero sua chance de puxar…
O senador David Samuel Alcolumbre Tobelem (União-AP) ocupa a cadeira da Presidência do Senado e…
Na barraca em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), o feirante-chefe da temporada é o…
A maior empresa da Colômbia, a Ecopetrol S.A. anunciou que a presidente do seu Conselho…
A Martin Lockheed realizará nova recompra de ações do capital. Desta vez, o Conselho de…
O futuro do senador Rodrigo Pacheco (PSD), se vai para o STF ou para a…