Grandes grupos do atacado adotam estratégias de varejo. O Grupo Daimler, por exemplo, anunciou nesta quarta (08/01), que a Mercedes-Benz do Brasil terá atuação descentralizada em três segmentos. Assim sendo, ficarão agrupados ônibus e caminhões, vans e automóveis e, isolado, o banco.
“Principal objetivo dessa mudança é aproximar empresas dos clientes, ganhar agilidade com estruturas dedicadas, além de posicionar a Companhia para uma nova era da mobilidade”, justifica o comunicado da montadora. A marca salienta, portanto, que, em linha com sua “estratégia mundial”, passa a atuar no Brasil com “três empresas legalmente independentes”.
“O principal motivo dessa mudança, que está acontecendo com o Grupo Daimler em todo mundo, é estar mais próximos dos nossos clientes e focados em atender às suas necessidades específicas, além de melhor posicionar as nossas empresas para enfrentar uma nova era da indústria automotiva”. Essa diretriz foi interpretada pelo presidente-diretor da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, em trecho da nota da montadora. O executivo continuará à frente como líder das operações de Caminhões e Ônibus.
Comunicado: Grupo Daimler tem nova estrutura corporativa no Brasil
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…