Fachada da fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, inaugurada em 1958 - Foto: Divulgação/Mercedes-Benz
Grandes grupos do atacado adotam estratégias de varejo. O Grupo Daimler, por exemplo, anunciou nesta quarta (08/01), que a Mercedes-Benz do Brasil terá atuação descentralizada em três segmentos. Assim sendo, ficarão agrupados ônibus e caminhões, vans e automóveis e, isolado, o banco.
“Principal objetivo dessa mudança é aproximar empresas dos clientes, ganhar agilidade com estruturas dedicadas, além de posicionar a Companhia para uma nova era da mobilidade”, justifica o comunicado da montadora. A marca salienta, portanto, que, em linha com sua “estratégia mundial”, passa a atuar no Brasil com “três empresas legalmente independentes”.
“O principal motivo dessa mudança, que está acontecendo com o Grupo Daimler em todo mundo, é estar mais próximos dos nossos clientes e focados em atender às suas necessidades específicas, além de melhor posicionar as nossas empresas para enfrentar uma nova era da indústria automotiva”. Essa diretriz foi interpretada pelo presidente-diretor da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, em trecho da nota da montadora. O executivo continuará à frente como líder das operações de Caminhões e Ônibus.
Comunicado: Grupo Daimler tem nova estrutura corporativa no Brasil
Depois de repetir mais uma etapa da missão internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de…
Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…
Com geadas ainda pouco impactantes (na média histórica) em áreas cafeeiras, o café vai bombando…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue com plano de metas da…
A política do Governo Lula, marcada por instabilidade fiscal (destaque para novela do IOF e…
Quatro partidos ou agremiações partidárias irão eleger o próximo presidente da República e o maior…