Economia

Rádio Globo São Paulo sai do ar dia 31; Globo Rio mantida

No ar em São Paulo desde 1º de maio de 1952, portanto há 68 anos, a Rádio Globo desligará seus transmissores na cidade. Sairá do ar a frequência 94.1, em FM. A empresa fará isso no próximo dia 31. A medida, oficializada ontem (12/05), em comunicado, confirma, portanto, decisão anunciada em ferreiro.

Assim, diz o comunicado da emissora, “fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil”. A programação, então, passa a ter “foco no Rio”, o que era intensificado desde julho de 2019. Na capital fluminense, a Rádio Globo pretende “reproduzir totalmente o comportamento dos jovens”.

A emissora já havia encerrado, em São Paulo, suas transmissões AM, permanecendo a FM. Mas, o Sistema Globo de Rádio manterá a CBN São Paulo.

Quando entrou no ar em São Paulo, em 1952, a emissora tinha, porém, outro nome: Rádio Nacional de São Paulo.

da Redação

Ver Comentários

    • Ah é? E qual a mentira que a rádio globo sp já devulgou? Ou vc só está dizendo isso pq é bolsonarista e não gosta que nInguém critique o seu mito? E só pra lembrar outras emissoras do grupo vão continuar como a CBN e Rádio Globo - RJ

      • amigo, tudo que leva GLOBO pra mim, é lixo, me desculpe se minha opinião não te agrada, mas ela cavou o próprio buraco!!! E sobre Bolsonaro, lave a boca antes de citar o nome deste Cristão!!!

    • Não comemore tanto bozoloide. Só a Rádio Globo SP vai sair do ar, a rede CBN (que é da Globo também) e a Rádio Globo RJ continuam. Sem contar as trocentas empresas do grupo Globo. É uma grande ilusão achar que a Globo está perto do fim só pq uma emissora de rádio fechou. Outras empresas de comunicação já fecharam emissoras afiliadas e nem por isso acabaram. O engraçado é que quando a Globo criticava o governo Dilma vcs direitistas pensavam que a emissora prestava bons serviços para o Brasil, agora só pq ela é contra o Bozo aí ficam torcendo pra ela acabar. Patéticos mesmo! E antes que vc me mande chorar, pra min tanto faz se a Globo vai acabar ou não, só acho hipocrisia comemorar o fim de uma emissora de rádio, sendo que outras muito mais nocivas vão continuar.

    • Já é mais do que sabido que não será renovada a concessão, cuja outorga da Radiodifusão Sonora, incluindo som e também imagem pertencem exclusivamente à União. Essa história de mencionarem que a China ou outros grupos de interesses internacionais irão comprar a emissora não passa de conversa para boi dormir, mesmo porque, qualquer assunto dessa natureza depende do aval do Poder Executivo.

Posts Relacionados

Direita busca sobrevida eleitoral em cima da insegurança

Após a desastrosa operação do governador Cláudio Castro (RJ), com mais de 100 mortos, governadores…

3 minutos atrás

Kassab rifa Pacheco e lança Simões ao governo pelo PSD

As principais lideranças (nacionais) do PSD mineiro – senador Rodrigo Pacheco e o ministro das…

3 dias atrás

Oposição precisa só de 4 votos para salvar a Copasa

O quórum mínimo qualificado de 48 votos para aprovar o fim do referendo é o…

7 dias atrás

Pacheco manteve Lula senhor do STF

A busca de compensação pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) junto ao presidente Luiz Inácio Lula…

1 semana atrás

Pacheco à beira da estrada

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sabe que, no atual cenário, dobra o zero sua chance…

2 semanas atrás

Encruzilhada das faturas; baixa Pacheco, sobe “Bessias”

O senador David Samuel Alcolumbre Tobelem (União-AP) ocupa a cadeira da Presidência do Senado e…

2 semanas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!