Rádio Globo São Paulo sai do ar dia 31; Globo Rio mantida

  • por | publicado: 13/05/2020 - 14:22

Rádio Globo São Paulo encerra transmissões na capital paulista amanhã, dia 31- Foto: Amantes do Rádio/Reprodução

No ar em São Paulo desde 1º de maio de 1952, portanto há 68 anos, a Rádio Globo desligará seus transmissores na cidade. Sairá do ar a frequência 94.1, em FM. A empresa fará isso no próximo dia 31. A medida, oficializada ontem (12/05), em comunicado, confirma, portanto, decisão anunciada em ferreiro.

Assim, diz o comunicado da emissora, “fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil”. A programação, então, passa a ter “foco no Rio”, o que era intensificado desde julho de 2019. Na capital fluminense, a Rádio Globo pretende “reproduzir totalmente o comportamento dos jovens”.

A emissora já havia encerrado, em São Paulo, suas transmissões AM, permanecendo a FM. Mas, o Sistema Globo de Rádio manterá a CBN São Paulo.

Quando entrou no ar em São Paulo, em 1952, a emissora tinha, porém, outro nome: Rádio Nacional de São Paulo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aqui é Galo

se tivesse procurado SEMPRE FALAR A VERDADE, não estariam passando por isso

Dinho Santos

Ah é? E qual a mentira que a rádio globo sp já devulgou? Ou vc só está dizendo isso pq é bolsonarista e não gosta que nInguém critique o seu mito? E só pra lembrar outras emissoras do grupo vão continuar como a CBN e Rádio Globo – RJ

Ricardo Lacava

Dinho vai lamber o saco do encantador de jumentos como vc.

Aqui é Galo

amigo, tudo que leva GLOBO pra mim, é lixo, me desculpe se minha opinião não te agrada, mas ela cavou o próprio buraco!!! E sobre Bolsonaro, lave a boca antes de citar o nome deste Cristão!!!

Eduardo Coelho

Delicia de noticia! Quero que esta empresa apodreça no inferno

Dinho Santos

Não comemore tanto bozoloide. Só a Rádio Globo SP vai sair do ar, a rede CBN (que é da Globo também) e a Rádio Globo RJ continuam. Sem contar as trocentas empresas do grupo Globo. É uma grande ilusão achar que a Globo está perto do fim só pq uma emissora de rádio fechou. Outras empresas de comunicação já fecharam emissoras afiliadas e nem por isso acabaram. O engraçado é que quando a Globo criticava o governo Dilma vcs direitistas pensavam que a emissora prestava bons serviços para o Brasil, agora só pq ela é contra o Bozo aí ficam torcendo pra ela acabar. Patéticos mesmo! E antes que vc me mande chorar, pra min tanto faz se a Globo vai acabar ou não, só acho hipocrisia comemorar o fim de uma emissora de rádio, sendo que outras muito mais nocivas vão continuar.

José Roberto Coppi

Já é mais do que sabido que não será renovada a concessão, cuja outorga da Radiodifusão Sonora, incluindo som e também imagem pertencem exclusivamente à União. Essa história de mencionarem que a China ou outros grupos de interesses internacionais irão comprar a emissora não passa de conversa para boi dormir, mesmo porque, qualquer assunto dessa natureza depende do aval do Poder Executivo.

Lucia Matheus

Melhor notícia da hora

Ricardo Lacava

É a primeira da fila do grupo #globosta