Economia

Samarco doará material a profissionais de saúde

A Samarco (Vale/BHP Billinton) informa que vai comprar R$ 1 milhão em kits com produtos e equipamentos para profissionais de saúde e doá-los às prefeituras. O material, conforme página web da empresa, será destinado aos profissionais que atuam na contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Serão beneficiados municípios onde a empresa atua, em Minas Gerais (complexo da Mina Germano) e no Espírito Santo (complexo de Ubu).

Os kits integram o conjunto de produtos listados no Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo Covid-19. A Samarco entregará, entre outros, luva de procedimento látex, máscara cirúrgica descartável e N95, óculos de proteção individual transparente, touca cirúrgica, capote descartável, sabonete antisséptico, álcool gel 70%, álcool desinfetante 70%, além de termômetro com infravermelho e teste rápido para a Covid-19.

A mineradora deixa claro que os equipamentos serão adquiridos por ela. Alerta, porém, que poderá ocorrer variações de forma a tender o Plano de Contingência de cada município.

Restrições nas áreas da Samarco

A Samarco afirma, na mesma nota, que adotou uma série de medidas de segurança em saúde voltadas para seus empregados. Portanto, que, indiretamente, contribuiu para evitar disseminação do vírus onde atua. Destacou que reduziu em 60% a presença de funcionários nas dependências da empresa: profissionais das atividades essenciais presenciais estão em sistema de escala e, os demais, no regime home office.

Desde 17 de março, o site da Samarco informa que restringiu a presença de visitantes em suas unidades. Além disso, tinha interrompido as viagens nacionais e internacionais dos funcionários.

da Redação

Posts Relacionados

Lula soltou seus “aloprados”; Itaú BBA

Lula ainda estava fora do país. Levou a pesquisa de desaprovação da Quaest e as…

1 dia atrás

Samba do IOF doido

Depois de repetir mais uma etapa da missão internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de…

4 dias atrás

“Temos um problema em Minas”, diz Lula sobre Pacheco

Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…

4 dias atrás

Menos arábica, mais conilon

Com geadas ainda pouco impactantes (na média histórica) em áreas cafeeiras, o café vai bombando…

5 dias atrás

Sabesp mantém meta dos R$ 260 bi

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue com plano de metas da…

1 semana atrás

Alinhamento de Lula tirou contrato da Embraer

A política do Governo Lula, marcada por instabilidade fiscal (destaque para novela do IOF e…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!