Categories: Economia

Supremo avalia afastamento de Deltan Dallagnol da Lava jato

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão avaliando a possibilidade de afastamento de Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato em Curitiba. É o que informa matéria publicada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, ministros da alta Corte estariam extremamente irritados com Dallagnol, que conforme matéria divulgada ontem pelo jornal e pelo site The Intercept Brasil, teria incentivado colegadas da Procuradoria-Geral a investigar Dias Toffoli, hoje o presidente do STF.

De acordo com a Constituição, ministros do STF só podem ser investigados com autorização do próprio tribunal e cabe à procuradora-geral da República conduzir o processo e, não, um promotor de primeira instância.

O jornal afirma que o STF estaria pressionando a procuradora-geral, Raquel Dodge, a tomar a decisão de afastar Deltan de suas funções na Lava Jato, mas ela estaria resistindo. Não sendo feito por ela, estuda-se uma possibilidade de que o próprio tribunal tome essa decisão.

Nessa hipótese, o afastamento pode ser decidido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news. Ontem (1), ele já havia determinado que mensagens apreendidas pela Polícia Federal com os suspeitos de terem hackeado celulares de autoridades sejam encaminhadas ao STF em 48 horas.

da Redação

Ver Comentários

  • Este STF trabalha contra a nação brasileira. A maior operação contra corrupção do país, com pessoas competentes e sérias. Agora, me vem um juiz, indicado, ou seja, "falta competência", e quer retirar da operação as pessoas que realmente estão tentando acabar com o antro de corrupção instalado no PT, no governo anterior e até neste tribunal que só representa os corruptos do país. Haja coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Deltan deveria estar preso! Bandido manipulador que transformou a PGR-PR junto com o juiz Moro, em uma quadrilha perigosa que estava prestes a roubar mais de 6 BILHÕES do povo, da nação!

      • Meu ídolo é Jesus mas, o seu pelo jeito, são bandidos travestidos de “cidadãos de bem”! Parabéns para vc!

        • Mistura as coisas não zé! AH! só para lembrar o bandido preso de Curitiba se diz mais onesto que seu ídolo!

          • Que tal vc sair das redes sociais, procurar uma escola e, depois, já instruído, sabendo escrever HONESTO, voltar e participar de discussões e, preferencialmente, com argumentos sólidos? Que tal?

          • Quando a pessoa se preocupa muito com os erros de português do outro, é porque não tem argumentos sólidos para rebatê-lo.

          • meu amigo, preocupo-me com o seu bem estar! quero ver você sendo respeitado, admirado, vencendo os obstáculos da vida e não sendo MICO para os outros. Não saber se comunicar, ficar dando vexame, sendo visto com analfabeto, não é o que eu quero para vc!

          • Que tal; você parar de fazer centenas de PERFIS FAKES e parar de destilar seu ÓDIO aqui todos os dias, hein Carlos Felipe Guimarães???

            Vá fazer algo de útil, BABACA!
            Vira homem, porra!

          • que isso meu amigo! não destilo ódio! não ofendo, não espalho fake e só tento mostrar que a justiça tem que ser para todos independente se o bandido é amigo ou não do juiz, amigo! Não sei quem é este CARLOS FELIPE. minhas publicações aqui estão sendo feitas através de minha conta no google.

          • Ô desinfeliz, se não entendeu o onesto, é porque você é um débil mental, o sujeito é tão real quanto uma nota de 3 reais! AH! pro teu governo, tenho doutorado! FUI!

  • Este STF trabalha contra a nação brasileira. A maior operação contra corrupção do país, com pessoas competentes e sérias. Agora, me vem um juiz, indicado, ou seja, "falta competência", e quer retirar da operação as pessoas que realmente estão tentando acabar com o antro de corrupção instalado no PT, no governo anterior e até neste tribunal que só representa os corruptos do país. Haja coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Isso tem que ser mentira, deve ser apenas mais um devaneio canalha da Folha.
    Porque se o Supremo fizer isso, a casa vai cair pra eles.
    É inadmissível, a própria JURISPRUDÊNCIA deles manda desconsiderar qualquer tipo de prova obtida ilegalmente.
    Seria um CORPORATIVISMO bizarro. Então pode falar de todos, mas não pode falar do Supremo??
    É inconstitucional. Ainda há leis nesse país.

    • o problema é que as decisões que impediram uso de provas obtidas ilicitamente foram na seara penal.. agora é administrativa. podem (re)decidir. Mas cabe ampla defesa! sem pericia nao pode ser comprovada. e pericia da parte interessada, nao e pericia daquele chupador de pistola do glenn!

Posts Relacionados

Operação Lava Jato (ainda) não morreu

Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…

7 horas atrás

Risco de Damião é ficar refém da Câmara de BH; entenda

A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…

1 dia atrás

Crea-MG relança braço da instituição em apoio ao setor produtivo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…

1 dia atrás

Ferrovias do Brasil turbinam meta da Wabtec

A carteira de clientes brasileiros potencializa a meta da Wabtec Corporation, líder global em locomotivas…

1 dia atrás

Novo Nordisk e Lexicon em acordo de US$ 1 bi

O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, com planta em Montes Claros (MG), desenvolverá e comercializará medicamento…

4 dias atrás

De Tancredo a Fuad: democracia à frente da saúde

Muita gente criticava o fato de Fuad Noman priorizar a campanha eleitoral em desfavor do…

5 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!