Placa e tapumes interditam o Mirante do Morro dos Veados, no Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho. Foto: Whatsapp/Reprodução
Na manhã desta quinta (30/04), funcionários da Prefeitura de Brumadinho instalaram tapumes interditando o acesso ao Mirante Morro dos Veados, dentro do Parque Estadual do Rola Moça. É, portanto, medida preventiva para evitar concentração de pessoas enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O parque faz divisa com Nova Lima, Ibirité e Belo Horizonte. Local é muito frequentado por turistas. É também acesso dos moradores dos condomínios do distrito de Casa Branca (Brumadinho) e que opção de chegada ao Museu Inhotim.
A instalação dos tapumes ocorre dois dias após o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos, assinar o Decreto Nº 71 de 28/04/2020. O decreto, portanto, interditou três pontos turísticos do município: rampa do Topo do Mundo (Serra da Moeda), mirante do Rola Moça e Cachoeira da Jangada, em área da Vale S.A, (Casa Branca).
Essa postura da Prefeitura de Brumadinho, todavia, foi reação à reportagem do jornal Estado de Minas (26/04). O jornal mostrou concentração de populares e congestionamento de veículos junto à rampa de saltos para voos de parapentes do Topo do Mundo. Portanto, contrariando recomendação das autoridades de saúde. Mas, houve, também pressão de moradores da região, conforme noticiou (29/04) ALÉM DO FATO.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Por influência de novo marqueteiro, o governador Zema (Novo) desperdiça eventuais chances ao deixar de…
A dança de cadeiras é na Localiza Renta a Car, que trocou de "formador de…
Ao pedir vistas no caso Antônio Palocci (PT-SP), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribuna…
Os atos do novo prefeito de BH, Álvaro Damião (União), que foi empossado, nesta quinta…
A Cemig Distribuição S.A. fará captação de R$ 1,5 bilhão. Operação será via emissão de…
Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…
Ver Comentários
O que eu não entendo é pq tanta cobertura para um fato que ocorre longe dos centros urbanos, mesmo sendo LEI e as pessoas estão infrigindo a mesma ... em comparação ao descaso/desinteresse de autoridades, policia, guarda civil e até imprensa, principalmente GLOBO, em vistoriar uma denuncia de um bar aberto num posto de combustivel do bairro sion na av. bandeirantes, onde claramente o risco de transmissão da covid é bem maior e pode infectar até mesmo quem não pratica o ato infracional... Além do fato da PBH cercar a praça JK e não cercar a praça Alaska, onde existem pessoas praticando exercícios e fazendo picinic no fim dos dias..... Em tempo as pessoas ficam em pequenos grupos espalhados pela área do posto tomando cerveja... causando até transtorno ao funcionamento normal do posto de combustiveis