Interdição do Topo do Mundo; 'ofício' e problemas - Além do Fato Interdição do Topo do Mundo; 'ofício' e problemas - Além do Fato

Interdição do Topo do Mundo; ‘ofício’ e problemas

  • por | publicado: 29/04/2020 - 15:11 | atualizado: 21/04/2022 - 11:14

Concentração de veículos junto à rampa de saltos para voo de parapente, no Topo do Mundo, em Brumadinho - Foto: WhatsApp/Reprodução

O Estado de Minas publicou reportagem, no domingo (26/04), relatando o congestionamento de carros e aglomeração de pessoas junto à rampa de saltos de parapente, conhecida por Topo do Mundo, na Serra da Moeda, em Brumadinho. Na segunda, foi solicitada à Prefeitura Municipal a interdição do local. A proibição de aglomeração, porém, é para o período em que perdurar os riscos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

MATÉRIA RELACIONADA, do Estado de Minas:

Moradores da região, principalmente do lugarejo Córrego Ferreira, no pé da Serra da Moeda, no distrito de Piedade do Paraopeba reagiram indignados. Assim, fizeram, por exemplo, contato na Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos por uma intervenção da Prefeitura Municipal.

O Gabinete do Prefeito Avimar de Melo Barcelos recebeu, na segunda (27/04), daquela Secretaria o “Ofício nº 28/2020”, solicitando providências. Além de ponto turístico, o local é um dos acessos ao Museu Inhotim.

Seja na forma de notificação, barreira sanitária ou que limitasse mesmo acesso, pelo menos neste momento de Pandemia, para minimizarmos os riscos de contágio e propagação do vírus em nossa querida cidade(sic). Esse um trecho do tal “Ofício”.

Imbróglio na assinatura do “Ofício”

Mesmo fora da Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes de Brumadinho, desde 02/04, Vanilson dos Santos Porfírio assinou ofício datado do dia 27/04 – Foto: Reprodução ALÉM DO FATO

O protocolo ao “Ofício 28/2020” foi do Secretário Municipal de Governo, Ricardo do Prado Parreiras. Boas intenções à parte, fato é, entretanto, que nem tudo parece legal.

A assinatura no “ofício” é de Vanilson dos Santos Porfírio, suplente de vereador. Contudo, desde o inicio do mês, ele não é mais o titular da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos. Pois, por exigência do Calendário Eleitoral, quem exerce função pública por nomeação, e for candidato à mandato eletivo, tem que se afastar dela. Além disso, é apontado como pré-candidato (ver abaixo) nas próximas eleições.

Na manhã desta quarta (29/04), então, por telefone, o ALÉM DO FATO fez três contatos naquela Secretaria. Isso, para saber, portanto, qual a relação administrativa ainda mantida pelo ex-secretário Vanilson Porfírio. O ex-secretário usa o registro eleitoral “Geada”, como é mais conhecido.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

(Ele) está afastado, por ser pré-candidato (nas eleições municipais). Mas continua em outras funções (não detalhou quais), por aqui”, informou a pessoa que, nos primeiro e segundo contatos, se identificou apenas por “Toninho“. Acrescentou que o atual secretário é Antônio Hermenegildo Paiva. Mas, no terceiro contato, a pessoa que se identificou como Edson, disse ser ele o “Toninho” o próprio secretário.

Nesta quarta (29/04), a página web do Secretariado do prefeito Avimar de Melo Barcelos ainda apresentava Vanilson dos Santos Porfírio como secretário de Esportes, Lazer e Eventos.- Foto: Reprodução/ALÉM DO FATO

Ex-secretário figura como titular

No Gabinete do Prefeito, este site teve a confirmação.”(…), quem mesmo ficou no lugar do Geada?”, indagou, a uma outra pessoa, a funcionária que atendeu ao telefone. A resposta: “É o Toninho“.

No último contato, Antônio Hermenegildo, porém, admitiu a função. Acrescentou que a sua nomeação ocorreu em 02/04/2020. Entretanto, até o momento desta publicação (15h11), quem figura na web da Prefeitura, como titular da pasta (com foto e endereço eletrônico corporativo da Prefeitura) é Vanilson Porfírio.

Não cabe, porém, dizer que, 26 dias após a nomeação do sucessor, “Geada” ainda figura na página por culpa da Covid-19.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments