Tapumes interditam mirante no Parque Rola Moça

  • por | publicado: 30/04/2020 - 13:04

Placa e tapumes interditam o Mirante do Morro dos Veados, no Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho. Foto: Whatsapp/Reprodução

Na manhã desta quinta (30/04), funcionários da Prefeitura de Brumadinho instalaram tapumes interditando o acesso ao Mirante Morro dos Veados, dentro do Parque Estadual do Rola Moça. É, portanto, medida preventiva para evitar concentração de pessoas enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O parque faz divisa com Nova Lima, Ibirité e Belo Horizonte. Local é muito frequentado por turistas. É também acesso dos moradores dos condomínios do distrito de Casa Branca (Brumadinho) e que opção de chegada ao Museu Inhotim.

Funcionários instalam tapumes no Mirante Morro dos Veados, Parque do Rola Moça – Foto: WhatsApp/Reprodução

A instalação dos tapumes ocorre dois dias após o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos, assinar o Decreto Nº 71 de 28/04/2020. O decreto, portanto, interditou três pontos turísticos do município: rampa do Topo do Mundo (Serra da Moeda), mirante do Rola Moça e Cachoeira da Jangada, em área da Vale S.A, (Casa Branca).

Caminhão leva tapumes para interditar Mirante Morro dos Veados, no Parque Estadual do Rola Moça, em Brumadinho – Foto WhatsApp/Reprodução

Essa postura da Prefeitura de Brumadinho, todavia, foi reação à reportagem do jornal Estado de Minas (26/04). O jornal mostrou concentração de populares e congestionamento de veículos junto à rampa de saltos para voos de parapentes do Topo do Mundo. Portanto, contrariando recomendação das autoridades de saúde. Mas, houve, também pressão de moradores da região, conforme noticiou (29/04) ALÉM DO FATO.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Interdição do Topo do Mundo; ‘ofício’ e problemas

Preocupação da Vale: banhistas abaixo de Capim Branco

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments