Política

A contradição do candidato Zema com o governador Zema. Veja vídeo:

Deputados contrários ao pagamento de jetons aos secretários de Estado lembraram hoje de manhã, no plenário da Assembleia, do compromisso assinado em cartório por Romeu Zema, quando candidato. No documento, Zema afirma que nem ele, nem o vice e nem os seus secretários receberiam salários até que o pagamento dos servidores fosse colocado em dia.

“…eu, o vice Paulo Brant e todo o secretário vamos estar abrindo mão dos nossos vencimentos enquanto houver um funcionário ou pensionista do Estado recebendo atrasado”, disse o governador em vídeo gravado no cartório.

A proposta de Zema para complementar salário dos secretários com jetons havia sido derrubada quando a Assembleia votou a reforma administrativa. Mas o governador vetou esse dispositivo, ou seja, manteve os jetons. Mas o veto tinha que ser apreciado pelos deputados, o que ocorreu hoje de manhã. Depois de intensas negociações, em que o governo cedeu e decidiu atender reivindicações dos parlamentares da base, o veto foi mantido, por 33 contra 14 votos.

O líder da Minoria, deputado Ulysses Gomes (PT), exibiu, da tribuna, áudio em que o governador anunciava o seu compromisso com o eleitorado. Ele questionou não somente o fato de Zema não ter cumprido o compromisso, como sua decisão de complementar o salário de seus secretários com o pagamento de jetons, o que acabou sendo aprovado.

“O governador está enganando milhares de mineiros que acreditaram nas suas promessas”, protestou o deputado Doorgal Andrada (Patriotas), integrante do grupo de 14 deputados que votaram por derrubar o veto.

Como na Assembleia, hoje de manhã, prevaleceu a proposta do governador, secretários de estado vão poder receber até R$ 35 mil com o complemento dos jetons, que na época da campanha Zema classificava como “puxadinhos”.

Ricardo Campos

Posts Relacionados

Vaidade e outsider estão fora de moda em disputa eleitoral

Quase todo dia, um nome se assanha para ser candidato a governador ou a presidente,…

53 minutos atrás

12º Prêmio Sebrae MG de Jornalismo contará histórias de sucesso

O 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), um dos maiores prêmios em Minas Gerais, está…

19 horas atrás

Cleitinho pisa na bola e Kalil se lança no jogo

Sem partido e sem equipe, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil se lançou, na…

21 horas atrás

Ancelotti no cardápio 2026 de Lula

O técnico do futebol europeu mega campeão Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chegará daqui a…

6 dias atrás

O brasilzinho de Lula na China

O Brasil continua pequeno, brasilzinho, no cenário internacional. Será que o Ministério das Relações Exteriores,…

1 semana atrás

Deputados devem aprovar somente a venda da Copasa

Os deputados estaduais já admitem a possibilidade de autorizar a privatização de apenas uma das…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!