Marina Silva, Lula e Simone Tebet em Teófilo Otoni, foto site Lula
Em Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), o ex-presidente Lula (PT) criticou o governador reeleito Romeu Zema ( Novo) ao comparar sua atuação atual com a do primeiro turno. “O governador, durante a campanha dele (1º turno), fingia que não tinha candidato [à presidência] porque sabia que 40% dos meus eleitores votavam nele. Agora que ganhou, caiu a máscara”, apontou Lula.
No primeiro turno, Zema ficou em cima do muro e recebeu votos, a maior parte, dos eleitores de Lula. O petista afirmou que o governador reeleito teria ficado “sem falar o nome de Bolsonaro” porque sabia que os eleitos dele votariam nele. Após reiterar durante o 1º turno que apoiaria Felipe D’Avila (Novo) por “fidelidade partidária”, Zema aderiu à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) um dia após ser reeleito.
De acordo com Lula, depois da reeleição, “caiu a máscara” de Zema. “Ele é bolsonarista e agora está assumindo. Ele vai vir aqui nesta semana com Bolsonaro e ele precisa que vocês digam pra ele que vocês já têm candidato. Vocês não precisam xingar ninguém, não precisam falar palavrão contra ninguém. É só dizer que vocês têm consciência política e que o número de vocês é o 13”, pediu Lula.
Em encontro recente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi direto a…
Uma semana antes de formalizar a adesão ao Propag, programa de renegociação da dívida, Zema…
Depois de duas tentativas frustradas, o presidente Lula (PT) está encurralado, sem rumo e sem…
A apresentação, nesta semana, dos resultados do 3T25 do Grupo CSN - Companhia Siderúrgica Nacional,…
A privatização sempre foi defendida pelo governador Zema (Novo) e o vice Simões (PSD), mas…
Segunda maior produtora mundial de aços, a ArcelorMittal finalizou a venda de suas posições de…