Casarão do Rosário, no largo de mesmo nome, é o último alinhado, à direita, com três janelas retangulares no primeiro pavimento. - Crédito : Divulgação
A Fundação de Artes de Ouro Preto (Faop) abriu licitação pública para reformar o telhado do casarão principal e do anexo do Núcleo de Arte e Ofícios, além de “reforço estrutural e restauro pontual no Casarão do Rosário”. A Fundação receberá propostas até 22/12, data de abertura e divulgação dos resultados.
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai comprar de equipamentos para modernização do laboratório de restauração de livros da Biblioteca Central.
O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) vai elaborar “documentos técnicos” que darão sustentação à elaboração do dossiê para o “reconhecimento da Cozinha Tradicional de Minas Gerais” como patrimônio cultural. Esse reconhecimento será estadual. Para tal, o Iepha firmou parceria, por 310 dias, a contar de 06/12, com a Associação dos Amigos do Centro de Cultura Belo Horizonte (Amicult).
MTÉRIA RELACIONADA:
O 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), um dos maiores prêmios em Minas Gerais, está…
Sem partido e sem equipe, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil se lançou, na…
O técnico do futebol europeu mega campeão Carlo Ancelotti, do Real Madrid, chegará daqui a…
O Brasil continua pequeno, brasilzinho, no cenário internacional. Será que o Ministério das Relações Exteriores,…
Os deputados estaduais já admitem a possibilidade de autorizar a privatização de apenas uma das…
Após quatro trocas na sua articulação política, o governo Zema (Novo) ainda não aprendeu como…