Casarão do Rosário, no largo de mesmo nome, é o último alinhado, à direita, com três janelas retangulares no primeiro pavimento. - Crédito : Divulgação
A Fundação de Artes de Ouro Preto (Faop) abriu licitação pública para reformar o telhado do casarão principal e do anexo do Núcleo de Arte e Ofícios, além de “reforço estrutural e restauro pontual no Casarão do Rosário”. A Fundação receberá propostas até 22/12, data de abertura e divulgação dos resultados.
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai comprar de equipamentos para modernização do laboratório de restauração de livros da Biblioteca Central.
O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) vai elaborar “documentos técnicos” que darão sustentação à elaboração do dossiê para o “reconhecimento da Cozinha Tradicional de Minas Gerais” como patrimônio cultural. Esse reconhecimento será estadual. Para tal, o Iepha firmou parceria, por 310 dias, a contar de 06/12, com a Associação dos Amigos do Centro de Cultura Belo Horizonte (Amicult).
MTÉRIA RELACIONADA:
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não surpreendeu. Impôs sigilo máximo e…
Pode ser um bom negócio para quem vive disso, mas um estado, ainda que se…
No saldo dos escândalos políticos e financeiros, novembro criou mais um calcanhar de aquiles para…
Antes de encontrar o candidato, ou candidata, a governador(a) de Minas para fortalecer seu palanque…
A Goldman Sachs & Co. LLC (Goldman Sachs Group) encolheu de modo significativo do capital…
O Governo Lula trata a política do país em patamares típicos de país susbesenvovido, tirando…