Casarão do Rosário, em Ouro Preto, terá reforço estrutural - Além do Fato Casarão do Rosário, em Ouro Preto, terá reforço estrutural - Além do Fato

Casarão do Rosário, em Ouro Preto, terá reforço estrutural

  • por | publicado: 09/12/2021 - 23:06

Casarão do Rosário, no largo de mesmo nome, é o último alinhado, à direita, com três janelas retangulares no primeiro pavimento. - Crédito : Divulgação

A Fundação de Artes de Ouro Preto (Faop) abriu licitação pública para reformar o telhado do casarão principal e do anexo do Núcleo de Arte e Ofícios, além de “reforço estrutural e restauro pontual no Casarão do Rosário”. A Fundação receberá propostas até 22/12, data de abertura e divulgação dos resultados.

Restauro de livros na Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai comprar de equipamentos para modernização do laboratório de restauração de livros da Biblioteca Central.

Cozinha de Minas

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) vai elaborar “documentos técnicos” que darão sustentação à elaboração do dossiê para o “reconhecimento da Cozinha Tradicional de Minas Gerais” como patrimônio cultural. Esse reconhecimento será estadual. Para tal, o Iepha firmou parceria, por 310 dias, a contar de 06/12, com a Associação dos Amigos do Centro de Cultura Belo Horizonte (Amicult).

MTÉRIA RELACIONADA:

Arte, um mercado de regras frouxas atrás de investidores

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments