Política

Deltan usou partido como laranja para mover ação contra Gilmar

Reportagem publicada pelo Portal Uol, em parceria com o site The Intercept Brasil, mostra que o procurador Deltan Dallagnol, chefe da operação Lava Jato, usou o partido Rede Sustentabilidade para propor uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Gilmar Mendes. É o que mostra, diz a reportagem, mensagens privadas de integrantes da força-tarefa enviadas por fonte anônima ao Intercept.

A articulação envolveu o senador Randolfe Rodriges (Rede-AP) e, como resultado, foi apresentada uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no Supremo para impedir que o ministro Gilmar soltasse presos em que ele não fosse o juiz da causa.

As negociações com o senador teriam sido feitas, conforme conteúdo divulgado pelo Uol, pelo procurador Deltan Dallagnol. O chefe da força-tarefa teria recorrido a esse expediente para burlar as limitações que tem por ser promotor de primeira instância. A ação contra Gilmar Mendes acabou sendo arquivada por determinação da relatora do caso, ministra Carmen Lúcia.

da Redação

Ver Comentários

  • Corruptos bandidos usam de todos os meios para alcançarem seus objetivos. Normalmente, começam com ações legais; depois, utilizam-se de ações travestidas de legalidade; por fim, já não mais se preocupam em ocultar seus intentos. Moro, Dellagnol e o Supremo são assim.

    • Engano seu, meu desconhecido, o Gilmar é comparsa de bandidos, de ladrões, de corruptos a exemplo de Lula, ZéDirceu, Genoíno, Cabral, Aécio. Cá entre nós, você gostaria de rever esse "turminha" no poder de novo? Ou você fazia parte das tetas ou é mais um imbecil útil do PT

      • Você acredita mesmo que a "turminha" saiu do Poder? O que aconteceu é que alguns velhos membros foram substituídos por novos membros. Ou você é muito ingênuo ou é mais um imbecil útil da "nova turma" do Gilmar, do Tóffoli, do Moro, do Dallagnol e companhia.

  • Parem de replicar notícias mentirosas da folha, trabalhem pelo Brasil e não contra ele, pois desta forma vocẽs estão contribuindo para acabar com a Lava Jato, que destruiu o maior esquema de corrupção do mundo. Ou então: QUEM APOIA A VOLTA DA CORRUPÇÃO É TAMBÉM CORRUPTO.

  • Vocês não estão aqui defendendo o Gilmar Mendes, não né? Essa imprensa esquerdista, comunista e parcial está contra o Brasil, porquê? Esse vagabundo, boca murcha e corrupto deveria estar na cadeia. Todos sabemos que é parceiro de bandidos. #ForaGilmarMendes

    • Estranho, pq não se pode investigar o Flavio Bolsonaro, Queiroz, Carlinhos, etc? Quem decidiu foi o STF. Acordem, o sistema é tudo igual. Nós somos os otários...

  • Tinha que ter vergonha na cara para postar uma matéria que é fake news! Se prostituíram mesmo! E quanto mais bater no governo, mais apanharão do mesmo! Acabou a farra!

  • Até quando a justiça brasileira vai aguentar estes que se dizem de esquerda atacar todas as instituições brasileiras e ficar por isso mesmo e outra coisa porque não se pode investigar esses ministros que se acham acima da lei igual é o STF brasileiro .

    • Estranho, pq não se pode investigar o Flavio Bolsonaro, Queiroz, Carlinhos, etc? Acordem, o sistema é tudo igual. Nós somos os otários...

  • E lamentável ler essas notícias (fake news), proviniente de mensagens roubadas por rackers e distribuida por um estrangeiro produtor de pôrno gay e distribuida por mídia marron como esse portal.

  • Parem de replicar notícias mentirosas da folha, trabalhem pelo Brasil e não contra ele, pois desta forma vocẽs estão contribuindo para acabar com a Lava Jato, que destruiu o maior esquema de corrupção do mundo. Ou então: QUEM APOIA A VOLTA DA CORRUPÇÃO É TAMBÉM CORRUPTO.

  • Se cala meu, se não sabe o que falar...as provas estão lá nas conversas...afffff....va´ beijar os pés do seu mito....kkkk

Posts Relacionados

Damião tem que trocar a roupa de vereador pela do prefeito

Os atos do novo prefeito de BH, Álvaro Damião (União), que foi empossado, nesta quinta…

3 horas atrás

Cemig D precisa azeitar caixa com R$ 1,5 bi

A Cemig Distribuição S.A. fará captação de R$ 1,5 bilhão. Operação será via emissão de…

18 horas atrás

Operação Lava Jato (ainda) não morreu

Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…

3 dias atrás

Risco de Damião é ficar refém da Câmara de BH; entenda

A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…

4 dias atrás

Crea-MG relança braço da instituição em apoio ao setor produtivo

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…

4 dias atrás

Ferrovias do Brasil turbinam meta da Wabtec

A carteira de clientes brasileiros potencializa a meta da Wabtec Corporation, líder global em locomotivas…

4 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!