Deputada Joice Hassalman e Eduardo Bolsonaro, ambos do PSL de São Paulo, ajudam a manter crise no partido. Fotos - Agência Câmara
Na noite de ontem, enquanto o presidente Jair Bolsonaro embarcava rumo ao Japão para uma viagem de dez dias na Ásia e Oriente Médio, seu filho Eduardo, deputado federal, fazia uma live no Facebook para falar da crise no PSL E dá-lhe mais combustível para manter o incêndio na legenda.
Sobre a deputada Joice Hasselman, que foi destituída da liderança do governo por Bolsonaro, Eduardo disse que ela “quebrou a confiança do presidente” quando correu a noite de quarta-feira coletando assinaturas para manter o Delegado Waldir na liderança do PSL na Câmara. O presidente Bolsonaro queria na liderança exatamente o filho Eduardo.
“Existe alguma possibilidade de confiar nessa pessoa? É óbvio que não. Ela quebrou a confiança do presidente”, afirmou. Em outro trecho da live, ainda se referindo à deputada: “A Joice segue na mesma linha [de deputados que estão criticando o presidente]. Coloca em xeque o presidente. Dá nojo, dá asco.,, É de enojar.”
Sobre os deputados do PSL que decidiram comprar briga com o presidente, Eduardo disse:
“Eles [os deputados] ganham em torno de 33 mil reais por mês. O que mais essas pessoas querem? Essas pessoas que agora falam que foram tratadas como cachorros, essas pessoas que falam que o presidente não as atende em nada. Por que elas estão se irritando com o presidente Jair Bolsonaro? Por que agora apoiam Delegado Waldir? [líder do PSL na Câmara], questionou.
Mais cedo, também em suas redes sociais, a deputada Joice já tinha colocado mais lenha na fogueira. Disse que sempre foi uma voz crítica no Palácio do Planalto e que um parlamentar representa o povo e, portanto, “não pode ser usado para atender ao capricho dos filhos mimados”.
Como não parece ter nenhum bombeiro disposto a apagar o incêndio que tomou conta do PSL nos últimos dias, a crise tende a continuar.
Relacionadas
Major Olímpio diz que Bolsonaro é vitima de armadilha dos filhos e de advogados
Bolsonaro põe fogo no PSL, é derrotado 2 vezes e destitui a própria líder
A Cemig Distribuição S.A. captará R$ 1,5 bilhão. Essa operação será via emissão de 1,5…
Parece que o combate à corrupção no Brasil ainda tem fôlego. A expectativa ressurge após…
A partir da próxima quinta-feira (3/3), quando será empossado prefeito de BH, oito dias após…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), relança, em sua sede,…
A carteira de clientes brasileiros potencializa a meta da Wabtec Corporation, líder global em locomotivas…
O laboratório dinamarquês Novo Nordisk, com planta em Montes Claros (MG), desenvolverá e comercializará medicamento…