Política

Ex-ministro Bebiano anuncia que vai à Justiça contra presidente Jair Bolsonaro

Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebiano afirmou hoje (23) ao site Congresso em Foco que vai à Justiça contra presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista concedida à revista Veja, Bolsonaro sugeriu que Bebiano teve participação no atentado praticado contra ele em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral. O ex-ministro ainda disse o presidente precisa “urgentemente de tratamento psiquiátrico”.

“Já estou me mexendo para promover uma interpelação criminal. Depois, ação cível”, disse o ex-ministro. “A raiva passou. Sinto pena. O Jair está nitidamente desequilibrado. Precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico. Estou também preocupado, uma vez que o país está sob seu comando. Isso tudo é muito triste. Não era para ser assim”, acrescentou Bebiano.

Na entrevista concedida à Veja, Bolsonaro não chegou a citar o nome de Bebiano. Mas fez ilações que remetem ao ex-ministro, que foi demitido do cargo após desavenças com o filho Carlos Bolsonaro, também chamado de 02.

“O meu sentimento é que esse atentado teve a mão de 70% da esquerda, 20% de quem estava do meu lado e 10% de outros interesses. Tinha uma pessoa do meu lado que queria ser vice. O cara detonava todas as pessoas com quem eu conversava. Liguei para convidar o Mourão às 5 da manhã do dia em que terminava o prazo de inscrição. Se ele não tivesse atendido, o vice seria essa pessoa. Depois disso, eu passei a valer alguns milhões deitado”, disse Bolsonaro à Veja.

Gustavo Bebiano presidiu o PSL, partido pelo qual Bolsonaro disputou a presidência, e foi coordenador geral da campanha. O então candidato Bolsonaro recebeu uma facada no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, num ato de sua campanha eleitoral. O autor do atentado foi Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, que disse ter agido por conta própria.

Laudos médicos indicaram que Adélio tem problemas psiquiátricos e em 14 de junho deste ano o juiz federal Bruno Savino, por considerá-lo inimputável, converteu sua prisão preventiva em internação por tempo indeterminado.

Relacionada

Ex-ministro diz que Bolsonaro é autoritário e critica filhos

da Redação

Ver Comentários

Posts Relacionados

Bilhões em ferrovias da Vale e VLI em Minas

O contrato entre a Vale S.A e a VLI Mutimodal S.A., que dá à VLI…

2 dias atrás

Zema usa máquina para atrair eleitor da extrema direita

Na próxima quinta (10), audiência pública na Assembleia Legislativa vai discutir o decreto de Zema…

4 dias atrás

Propag: Pacheco derrota Simões na Assembleia

Após a derrota de Zema, nessa quarta-feira (2/7), na votação da federalização da Codemig, sem…

7 dias atrás

Lula soltou seus “aloprados”; Itaú BBA

Lula ainda estava fora do país. Levou a pesquisa de desaprovação da Quaest e as…

1 semana atrás

Samba do IOF doido

Depois de repetir mais uma etapa da missão internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de…

1 semana atrás

“Temos um problema em Minas”, diz Lula sobre Pacheco

Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!