Política

Ex-ministro Bebiano anuncia que vai à Justiça contra presidente Jair Bolsonaro

Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebiano afirmou hoje (23) ao site Congresso em Foco que vai à Justiça contra presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista concedida à revista Veja, Bolsonaro sugeriu que Bebiano teve participação no atentado praticado contra ele em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral. O ex-ministro ainda disse o presidente precisa “urgentemente de tratamento psiquiátrico”.

“Já estou me mexendo para promover uma interpelação criminal. Depois, ação cível”, disse o ex-ministro. “A raiva passou. Sinto pena. O Jair está nitidamente desequilibrado. Precisa urgentemente de tratamento psiquiátrico. Estou também preocupado, uma vez que o país está sob seu comando. Isso tudo é muito triste. Não era para ser assim”, acrescentou Bebiano.

Na entrevista concedida à Veja, Bolsonaro não chegou a citar o nome de Bebiano. Mas fez ilações que remetem ao ex-ministro, que foi demitido do cargo após desavenças com o filho Carlos Bolsonaro, também chamado de 02.

“O meu sentimento é que esse atentado teve a mão de 70% da esquerda, 20% de quem estava do meu lado e 10% de outros interesses. Tinha uma pessoa do meu lado que queria ser vice. O cara detonava todas as pessoas com quem eu conversava. Liguei para convidar o Mourão às 5 da manhã do dia em que terminava o prazo de inscrição. Se ele não tivesse atendido, o vice seria essa pessoa. Depois disso, eu passei a valer alguns milhões deitado”, disse Bolsonaro à Veja.

Gustavo Bebiano presidiu o PSL, partido pelo qual Bolsonaro disputou a presidência, e foi coordenador geral da campanha. O então candidato Bolsonaro recebeu uma facada no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, num ato de sua campanha eleitoral. O autor do atentado foi Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, que disse ter agido por conta própria.

Laudos médicos indicaram que Adélio tem problemas psiquiátricos e em 14 de junho deste ano o juiz federal Bruno Savino, por considerá-lo inimputável, converteu sua prisão preventiva em internação por tempo indeterminado.

Relacionada

Ex-ministro diz que Bolsonaro é autoritário e critica filhos

da Redação

Ver Comentários

Posts Relacionados

Cadence capta US$ 2,5 bi; melhoria do perfil da dívida e aquisições

A Cadence Design Systems, Inc. captará US$ 2,5 bilhões para melhorar o perfil da dívida…

2 dias atrás

Entidades acionam TCE e TJMG contra teto de gastos de Zema

Quatro entidades de servidores estaduais entraram com representação no Tribunal de Contas do Estado contra…

3 dias atrás

Navio traz um ou dois caças F-39?

Enquanto o Comando da Aeronáutica prepara festa para o aumento da frota F-39, o do…

4 dias atrás

Bolsonaro vem a BH, mas, sem o PT, ficará sem discurso

Já foi dito pelo brilhante jornalista Elio Gaspari (Folha de SP, 24/8/24) que o bolsonarismo…

4 dias atrás

Acordo mediado pelo TCE põe 600 novos ônibus na Grande BH

Ao trocar sanção por conciliação, o Tribunal de Contas de Minas (TCE-MG) concluiu acordo que…

4 dias atrás

RRF: Zema põe Minas em camisa força, avaliam entidades fiscais

De forma unânime, entidades fiscais de Minas, que reúnem especialistas na área fiscal e contas…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!