Depois de deixar o comando do partido Novo, na quinta (5), o ex-presidente João Amoêdo criticou a decisão do governador Romeu Zema de conceder aumento aos policiais. “O partido separa muito a gestão da atuação partidária e a gestão pública. Mas o entendimento do Novo, que tem uma preocupação muito grande com responsabilidade fiscal, é que houve um erro que foi depois exacerbado com os aumentos das outras áreas. Apesar de ele estar fazendo um bom governo, houve um erro do Zema ali”, apontou Amoêdo.
Ex-candidato a presidente em 2018, Amoêdo disse ainda que não faria sentido dar o reajuste de 41,7% aos policiais diante da crise fiscal. “Com as contas como estavam, não faria sentido dar aumento”, disse ele em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. Disse ainda que abriu do cargo de presidente do Novo para que houvesse renovação.
Nesta terça (10), três secretários de Estado foram convocados para falar sobre o futuro dos reajustes aos servidores, em especial os da segurança pública. Eles serão cobrados, em audiência na Comissão de Segurança Pública, sobre a confirmação de recomposição salarial de 41,74% dada aos policiais.
O governador Romeu Zema (Novo) passou seis meses negociando com as lideranças do setor. Em seguida, decidiu enviar à Assembleia Legislativa proposta de reajuste ao custo de R$ 9 bilhões. A Assembleia aprovou o projeto e estendeu o reajuste para todos os servidores, ampliando os gastos em R$ 20 bilhões. Apesar da aprovação, há 20 dias, o governador ainda não sancionou o projeto. Ele tem até o dia 17 par decidir.
De lá pra cá, Zema tem sido pressionado por aliados e pelo próprio partido a vetar os reajustes. Como não obteve resposta, o partido Novo recorreu ao STF para suspender o reajuste. Os sucessivos fatos e o silêncio de Zema aumentaram a incerteza e ansiedade entre os servidores.
Estão convocados os secretários de Governo, Bilac Pinto; o de Planejamento, Otto Levy, e o de Justiça e Segurança Pública, Mário Lúcio Alves de Araújo. O requerimento de convocação é dos deputados ligados aos policiais mineiros. Otto Levy não irá participar, pois viajou aos EUA em viagem particular.
“Esperamos que eles informem em que dia o governador irá sancionar a proposição ou então digam o que ele vai aguardar para fazer isso”, afirmou o deputado Sargento Rodrigues.
Secretário de Zema viaja aos EUA antes da definição do nióbio e dos reajustes
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
A montadora brasileira Embraer S.A. refez sua projeção de entrega de aeronaves para este exercício.…
Em Minas e no Brasil, houve muito barulho por nada, da direita à esquerda, após…
Ver Comentários
PMS INATIVOS COM IDADES ABAIXO DE 60 ANOS RETORNARA PARSA SERVIÇO ATIVOS PMMG,CBMMG ATE COMPLETAR TEMPO DE IDADE PM MASC ATE 65 ANOS PMS FEM ATE 63 ANOS DE IDADES.
volta para a escola e tenta de novo. Difícil!
Zema está repetindo o Anastasia, não vai ser candidato a reeleição e vai deixar essa bomba pro próximo. Zema o senhor é uma decepção, você tem que governar para o povo e pelos principios e promessas da sua campanha e do seu partido, no primeiro aperto simplesmente se borrou.
Se eu não tenho dinheiro para comprar um carro zero e levar os meus filhos para a Disney, nada disso será feito. Se o fizer, estarei tomando uma atitude irresponsável e condicionando aqueles que estão sob o meu sustento a passarem fome. O Zema está sucumbindo aos desejos dos cidadãos e desses deputados irresponsáveis, que não querem nem saber se o Estado vai quebrar ou não.
Ridículo esse aumento.
Queria ver ele conceder esse aumento nas lojas e postos dele.
vai lá Zema!
GOVERNADOR MG ZEMA VAI RETORNAR MODELO GERAL DA PMMG.CBMMG COMO ERA NOS ANOS 80,90 JÁ TEM MEU VOTO.