Política

Líderes de policiais advertem Zema para risco de caos em MG sem o reajuste

Um dos líderes da categoria, o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT) advertiu ao governador Romeu Zema (Novo) sobre os riscos de recuo no reajuste da categoria. Em nota divulgada nesta sexta (28), Gonzaga pediu “juízo” ao governador. A manifestação foi feita em razão da ação judicial do Partido Novo, no Supremo Tribunal Federal, para tentar impedir a reposição salarial de 41,7% aos policiais mineiros.

Segundo o deputado, essa ação tem o objetivo claro de constranger o governador, levando-o a não sancionar o projeto já aprovado na Assembleia. Gonzaga faz um apelo e pede que o governador tenha responsabilidade e sancione logo o projeto. “Antes que o partido Novo cause o CAOS, de proporções pouco previsíveis em Minas Gerais”, advertiu o parlamentar. De acordo com ele, o Partido Novo está querendo implodir a segurança pública no estado.

Lideranças fazem apelo por sanção rápida

Em seguida, ele se reuniu com outras lideranças associativas e parlamentares da área para avaliar o quadro. O deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) também participou. Após o encontro, reiteraram a confiança no governador sobre a sanção do projeto. “FAZEMOS UM APELO AO SENHOR GOVERNADOR PARA QUE SANCIONE O PROJETO DE LEI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!”, divulgaram o pedido em caixa alta.

Mais radical e traumático do que eles, outra liderança informal da categoria, o tenente-coronel Domingos Sávio Mendonça fez ameaças em mensagens veiculadas aos policiais. “O Partido Novo age com a conivência de Romeu Zema, ou ele não sabe que o partido está enfiando uma faca nas costas dele?”, disse Mendonça. Ele reforçou ainda que, se o acordo firmado com a categoria não for cumprido, “virão tempos tenebrosos”.

“Ele (Zema) está sentado em cima do projeto de lei. Enquanto isso, o Novo entrou com uma ação no STF. Se isso acontecer (impedimento do reajuste), o Zema vai ficar como herói, porque vai dizer que mandou o projeto para a Assembleia, mas foi impedido de sancionar. Se ele não cumprir (com o acordo), será visto como um covarde”, criticou o tenente.

Direção nacional do Novo defende que Zema vete reajuste de policiais

Orion Teixeira

Ver Comentários

  • To vendo só hipocrisia com 8nveja. Sinto muito mas para salvação do estado o Governador vai sancionar sim a recomposição das policias

  • No discurso tudo é lindo, estado não pode dar a justa recomposição salarial, o estado está com as finanças mal geridas, estatais e autarquias cabides de emprego, Pimentel dilacerou o estado, o PT onde pisa nada nasce ..e tals.tente viver num país em que tudo é reajustado constantemente e você fica 05 anos sem aumento.
    Vá catar coquinho! Banana pra vocês.

    • Então não poderia dar dado a Juizes, Promotores, Defensoria pública, Tce e assembleia, que recebem acima de 29 mil ao mês. Então Pimentel não poderia ter dado37% a educação, todos ai citados receberam só a segurança pública que não vc sabia? Zema tem os números em mãos sabe o que faz

  • Uai, pode dar. Como vai pagar é que são elas. Vão fazer o que? Sequestrar a família do capiau do governo para receber o salário?

  • Lembrando que a PL( Proposta de Lei) foi enviada para a Assembleia pelo próprio governo, depois de longa negociação....e estudos dos secretários. Sem a sanção do Zema a frustração será enorme. O resto é choro.

  • Está na hora dos médicos fazerem o mesmo. Médico sendo chatageado muitas vzs por organizações que se dizem sociais, por pessoas que não possuem nem o segundo grau completo. Policial tem que ganhar bem, se os engravatados roubaram ou o estado está falido, a culpa NÃO é do policial,.....dane-se tirem dinheiro de onde for. Repito,médicos deveriam fazer o mesmo. Está na hora de colocar o poste e o cachorro em seu devido lugar.

  • Esses policiais num país sérios deveriam ser presos, por ameaça ao chefe do executivo estadual. Absurdo a manifestação desse deputado federal. A que ponto estão chegando às coisas nesse governo, que o presidente condecora e defende policial bandido.

      • Engano seu, sou apenas um brasileiro indignado com tanto absurdo e inversão de valores. Como pode meu estado querido, ter mais investimentos em segurança pública do em educação e mais, policiais ameaçando o governador me parece o fim dos tempos. No mínimo uma policial sem noção.

      • Senhora policial, linguajar inapropriado para uma dama. Eu e minha família compartilhamos o respeito as leis, aprendizado de berço de boa qualidade. Sempre me posicionarei quando achar, que uma classe passou de todos os limites do aceitável. Seus representantes desrespeitam todas as normas de civilização. Poderia responder com argumentos e linguajar decentes.

  • Zema tá cagando, tá podre de rico e pouco se lixando pra reeleição. Como um bom medroso, vai afinar para esses bandidos sanguessugas (policial de bom caráter não faz ameaças a autoridades públicas nem a sociedade) e vai sancionar. Depois ele vaza e volta a gerir suas grandes empresas. Daqui a pouco não terão mais candidatos a governador em MG. Quem vai querer ficar submisso a uma única categoria desse jeito, tendo que dar aumentos imorais que vão estrangulando cada vez mais os investimentos públicos emoutras áreas. Tô falando, entreguem ligo esse governo para esses sanguessugas aí. Armados são um bicho brabo. Tá difícil postar com educação sobre esse assunto. Juro que se eu tivesse poderio bélico pra enfrentar essa turma, mandaria esses sanguessugas pro inferno.

Posts Relacionados

Lula! Cadê o plano consistente de “reconstrução” do RS?

Penduricalhos sanguessugas do Orçamento, criados dentro do Senado e Câmara, e fisiologismos do Planalto drenarão…

9 horas atrás

Abu Dhabi desiste do controle da Braskem

A petroleira Adnoc, estatal de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), desistiu de assumir…

3 dias atrás

Reposição salarial de Zema é a metade do Legislativo e Judiciário

O governador Romeu Zema (Novo) gerencia o estado como se o estado estivesse sob o…

6 dias atrás

Cummins mantém projeção de queda em 2024

A Cummins, Inc., de Columbus (Indiana, EUA), líder global em segmento de motores, encerrou o…

7 dias atrás

CSN avança para dobrar produção de cimento

O Grupo CSN Companhia Siderúrgica Nacional) avança nas tratativas para dobrar sua capacidade de produção…

7 dias atrás

Dia do Trabalho, empregos e impostos

Independente dos fatos, na última quadra do Século XX, que deram origem (ver adiante) ao…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!