Líderes de policiais advertem Zema para risco de caos em MG sem o reajuste Líderes de policiais advertem Zema para risco de caos em MG sem o reajuste

Líderes de policiais advertem Zema para risco de caos em MG sem o reajuste

  • por | publicado: 28/02/2020 - 17:30 | atualizado: 29/02/2020 - 23:27

Deputados e lideranças dos policiais discutem o quadro, foto site Deputado Subtenente Gonzaga

Um dos líderes da categoria, o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT) advertiu ao governador Romeu Zema (Novo) sobre os riscos de recuo no reajuste da categoria. Em nota divulgada nesta sexta (28), Gonzaga pediu “juízo” ao governador. A manifestação foi feita em razão da ação judicial do Partido Novo, no Supremo Tribunal Federal, para tentar impedir a reposição salarial de 41,7% aos policiais mineiros.

Segundo o deputado, essa ação tem o objetivo claro de constranger o governador, levando-o a não sancionar o projeto já aprovado na Assembleia. Gonzaga faz um apelo e pede que o governador tenha responsabilidade e sancione logo o projeto. “Antes que o partido Novo cause o CAOS, de proporções pouco previsíveis em Minas Gerais”, advertiu o parlamentar. De acordo com ele, o Partido Novo está querendo implodir a segurança pública no estado.

Lideranças fazem apelo por sanção rápida

Em seguida, ele se reuniu com outras lideranças associativas e parlamentares da área para avaliar o quadro. O deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB) também participou. Após o encontro, reiteraram a confiança no governador sobre a sanção do projeto. “FAZEMOS UM APELO AO SENHOR GOVERNADOR PARA QUE SANCIONE O PROJETO DE LEI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!”, divulgaram o pedido em caixa alta.

Mais radical e traumático do que eles, outra liderança informal da categoria, o tenente-coronel Domingos Sávio Mendonça fez ameaças em mensagens veiculadas aos policiais. “O Partido Novo age com a conivência de Romeu Zema, ou ele não sabe que o partido está enfiando uma faca nas costas dele?”, disse Mendonça. Ele reforçou ainda que, se o acordo firmado com a categoria não for cumprido, “virão tempos tenebrosos”.

“Ele (Zema) está sentado em cima do projeto de lei. Enquanto isso, o Novo entrou com uma ação no STF. Se isso acontecer (impedimento do reajuste), o Zema vai ficar como herói, porque vai dizer que mandou o projeto para a Assembleia, mas foi impedido de sancionar. Se ele não cumprir (com o acordo), será visto como um covarde”, criticou o tenente.

Direção nacional do Novo defende que Zema vete reajuste de policiais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
7670
Categorias:
Política

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
190 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gerson Silva

A que ponto estamos chegando. Um policial faz ameaças contra o chefe do estado e a toda sociedade mineira e fica por isso mesmo? Estamos mesmo vivendo tempos tenebrosos……..

Samuel de Assis

Concordo com o seu posicionamento. O Governador sendo ameaçado por…..

Victor Joao

Sendo ameaçado por quem anda armado. Tenso.

Humberto Gomes

Tempos tenebrosos sim, o cara sai de casa arriscando sua via para proteger as de outros recebendo uma miséria! O que acha?

Renato Silva

Miséria?

Victor Joao

Ele tem a opção de… talvez… não sair de casa pra arriscar a vida. Que eu saiba não há lei que proíba pedidos de exoneração de quem está infeliz no cargo.

Alberto Teixeira

Não estão infeliz, estão pleiteando direito justo. Agora se todos seguirem seu conselho, cuidado porque será você que nem conseguira sair mais de casa, ou melhor, nem em casa poderá ficar, pois os monstros que os Policiais afastam de você todos os dias, irão a sua procura e de sua familia

Victor Joao

O pleito não é apemas justo. É justissimo. Mas não tem dinheiro. Não há. O problema é esse. Tem 30 milhões de desempregados/desalentados no país. Se os policiais pedirem demissão, terá gente aceitando trabalhar pela metade do salario deles. acorda! Claro que eu não quero isso, o aumento e merecido mas não há recurso.

Humberto Gomes

E QUE DISSE QUE ESTÀ INFELIZ NO CARGO? ELES ESTÃO ENXUGANDO GELO PRENDENDO BANDIDOS E AO “JUSTIÇA” SOLTANDO-OS!

Victor Joao

Um dia, lá atrás, na vida deles, eles tomaram a decisão voluntária de trabalhar pra um estado falido. Consequências.

Marcos

Mude de profissão se não quer correr riscos, simples assim. Faça um concurso para profissão mais amena. Até parece que não sabia dos riscos quando entrou para ser policial.

Gerson Silva

Como pode falar uma bobagem dessa? Não sou contra determinadas profissões ter remunerações justas, principalmente, na saúde, educação e, também, na segurança. Agora, vir falar que PM em Minas recebe uma miséria é, no mínimo, mentiroso. Um praça hoje em início de carreira que, geralmente, vai trabalhar em cidadezinhas do interior começa ganhando quase R$ 5000/mês. Pode nos dizer quanto ganha um 3º Sargento. Lógico que não vai dizer. Tenho conhecidos, cujas, viúvas recebem quase R$ 15000/mês de pensão. Os falecidos eram sargentos. Agora, e os oficiais? PM em Minas está recebendo mais do que as próprias forças armadas. Que lógica é essa? Outra coisa: a sociedade já não suporta mais essa farra de servidores públicos pois, é ela quem banca tudo isso. Chega né?

Humberto Gomes

Tú com certeza és um maldito esquerdista dos infernos, quem não para trabalhar e é 24 sem interrupção o serviço da Polícia protegendo até seus inimigos!

Renato Silva

Infelizmente lamentavel, todo mundo sabe o estado lastimável das finanças do estado, primeiro tem que colocar a casa em ordem e acho que todo mundo tem que entender isso.

Alberto Teixeira

Creio que ninguém melhor do que a segurança pública para entender. Salários parcelados, atrasados e sem reajuste há seis anos nenhum outro seguimento do estado ficou sem recomposição das perdas inflacionárias igual a segurança pública está. Então quanto mais eles devem sofrer? Quanto mais devemos exigir dos bombeiros que até hoje rastejam na lama infecta de Brumadinho? Qto mais devemos exigir dos policiais civis que juntam pedaços de corpos decompostos nas lamas da vale? Quanto mais devemos exigir da Pm que tiveram 46 suicídios em 2019 e seis esse ano? Qto mais devemos exigir dos agentes prisionais que guardam as portas do inferno, pq ali dentro existem demônios. Então até quando vamos exigir sacrifícios deles ai?

Eduardo

Os professores também estão com pagamentos atrasados, sem 13º até hoje e em greve. E aí? Por que eles (os educadores) são menos importantes do que os da segurança? Sem professores, os policiais nem saberiam, por exemplo, assinar o próprio nome…

Catrini Castro

Se vc olhar quando foi o último aumento dos professores terá a resposta da pergunta que vc mesmo fez

Ricardo Amorim

Quanta maldade! Aumento é quando você já recebe o “teto” salarial e este “teto” salarial é reajustado, você entende isso? Se nem o “piso” salarial é pago imagine o “teto”!

Americano fha

Apesar do salário de professor ser uma miséria, você tá muito preocupada com o salário da educação. Vai lá fazer concurso!

Marcos

Desinformada a moça.

Gustavo

AUMENTÃO NO GOVERNO PIMENTEL. MAS O OLHOVÉ GORDO E A GARGANTA PROFUNDS. PROFESSOR N GANHA MAU NEM AQUI NEM NA CHINA. GANHAM MUITO PRO POUCO QUE FAZEM. TEM QUE SER PROIBIDA A GREVE DE PROFESSORES. ABSURDO CRIANÇAS PAGAREM POR ISSO…

Max Adalton

Esse cidadão ñ sabe nem escrever e quer debater. AUMENTAM* MAL*

Alberto Teixeira

E sem os Policiais os professores nao sairiam no portão de casa para ir para escola, simples. Aqui não julgamos grau de importância e sim condições de trabalho. Como vc mesmo disse professores estão em greve prejudicando os alunos e vc esta vendo algum Policial em greve em MG favorecendo a violencia nas ruas?

Gerson Silva

Bem, primeiro que se tivéssemos uma sociedade educada e civilizada a polícia, certamente, teria pouquíssimo trabalho e, provavelmente, teríamos muito menos policiais. Os países mais desenvolvidos do mundo se desenvolveram porque investiram pesado em EDUCAÇÃO ou contrário do que se vê por aqui. Greve da educação? Também, sou contra. Agora, não quer julgar o grau de importância e sim condições de trabalho? Então, faça essa comparação e veja qual das profissões (PM e professores) estão com as piores condições de trabalho em Minas? Se quiser incluir a saúde, também, pode.

Fred

Policia é proibida pela Constituiçao de fazer greve. Ponto final.

Gustavo

PROFESSOR VAI SER TAMBÉM KKKKK

lukas

Falando nisso, adivinha quem bate sem dó nos professores quando fazem greve e protestam?…falta de senso PM querer ameaçar assim.

Gustavo

PELO FIM DO DIREITO DE GREVE DOS PROFESDORES! EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO, E AS CRIANÇAS NÃO PODEM SER PREJUDICADAS. SE NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O AUMENTÃO QUE TIVERAM NO GOVERNO PIMENTEL, QUE PESSAM PARA SAIR.

Gustavo

Maioria dos comentários contra o reajuste das forças de segurança de MG, ameu ver, ou é má fé de criminosos e simpatizantes, ou ignorância braba, de quem não sabe o que fala, ou pura hipocrisia, ou invejinha de frustrados com a própria vida. “Pimenta nos olhos dos outros é refresco!”. Ficam cheios de mimimis, mas se o patrãozinho de cada um desses ameaçar não pagar, não reajustar, ou parcelar os salarios, vão correndo pedir colinho, aos gritos de ” meus direitos e justiça” a justiça do trabalho. SE A SITUAÇÃO DE MG ESTÁ TÃO RUIM COMO DIZEM, É POR CULPA DO POVO QUE, OU SONEGA IMPOSTOS, OU VOTA EM REPRESENTANTE POLÍTICO DESPREPARADO OU LADRÃO, que nomeia para cargos de confiança ou comissionados, marionetes inescrupulosas para ministros, secretários de estado, etc, ou diretores para gerirem as estatais, etc. Se a situação está tão ruim assim, devido ao despreparo ou ladroagem dos representantes eleitos pelo povo, nada mais justo que AUMENTAR OS IMPOSTOS, INCLUINDO O ICMS ( que é mais difícil de ser sonegado) PARA COBRIR O ROMBO!! Tentam empurrar a culpa nos servidores do executivo apenas, enquanto a culpa é da sociedade!!!

Alfredo

Coronéis a sargentos ganhando mais de 100 mil por mês todos os meses. O maior salário paga pelo estado no mês passado foi a um PM. 303 mil. Tenha bom senso sargento Rodrigues.

Alberto Teixeira

Vc esta confundindo Coroneis e Sargento com Juizes e Procuradores. Ademais prove ai o seu alegado

Gerson Silva

Caro, um sargento aposentado ganha hoje em MInas cerca de R$ 15mil/mês. Isso é fato. Um praça em começo de carreira ganha quase R$ 5.000. Juízes e promotores são, também, outra aberração mas, PM’s em Minas hoje ganham mais que seus pares das Forças Armadas, cujo, grau hierárquico é maior. Está explicado porque Minas está quebrada. Por outro lado saúde e educação estão entregue as traças……Numa sociedade sem educação e sem saúde, segurança serve, apenas, pra enxugar gelo……..

Alfredo

Prezado, entre no site transparência do estado de MG. Não vou colocar os nomes aqui. Lá você verá o nome dos seus colegas que recebem todos os meses mais de 100 mil.

Anderson Rodrigo

Isso é recebimento de férias prêmio não utilizadas durante os 30 anos de serviço, direito adquirido. Pesquise antes de falar asneiras.

Alfredo

E por que só PM recebe férias prêmio? Não se vê esse pagamento para outros servidores. Com esse aumento de 42 % que vai inviabilizar de vez o estado um Coronel vai receber em media mais de 50 mil por mês. 10 coronéis aposentados para 1 na ativa. Não há estado que aguente isso. Não somos contra aumento da polícia, mas o estado tem outras demandas, outras prioridades.

Ricardo Amorim

Não é má fé e nem ignorância, é bem mais simples. Se está ruim, está ruim para todos! Agora está ruim somente para 70% do funcionalismo é o quê? Justiça? Mérito?

Alberto Teixeira

exatamente

Gerson Silva

Aumentar impostos pra cobrir o rombo do estado que gasta quase tudo que arrecada com pagamento de servidores? Peraí, colega. Que má fé é essa em criticar tal aumento. Não tenho má fé e não sou simpatizante de bandidos e, muito menos, de milicianos. Então, se é um policial, deixe sua profissão e vá pro mercado de trabalho encarar a realidade. Ponha seus filhos, se tiver, em escolas públicas e hospitais públicos, quando precisar. Rode pelas estradas do nosso estado e veja a calamidade em que estão. Agora, se a questão é aumentar os impostos, proponha, também, que os policiais aposentem com 65 anos de idade e recebam o teto do INSS. Vamos lá…Pimenta nos olhos dos outros é querer que a sociedade que, paga o funcionalismo público em geral, arque com as benesses que o estado dá a seus pares. É assim que funciona: o servidor reclama, reclama, reclama mas, NÃO LARGO O OSSO NEM COM REZA BRAVA, não é?

Ricardo Amorim

A segurança pública e os outros 70% do funcionalismo público também sabem disso! É certo criar predileção por parte do funcionalismo? E sinceramente, os policiais foram boi de piranha, acredito que o objetivo era beneficiar o ministério público, judiciário e os funcionários da assembleia! Você dúvida disso? Eles sabem da RRF.

Fred

Ninguem ta obrigando a ficar, ta achando ruim exonera. Ponto final.

Gustavo

Pelo congelamento do salário mínimo e pelo aumento de impostos!! Afinal, quem causou o suposto rombo foi a má gestão dacoisa pública, ou corrupção dos REPRESENTANTES DO POVO, ELEITOS PELO POVO. A única saída será não aumentar mais o salário mínimo por alguns anos. Ah, também será necessário outra reforma trabalhista, para que seja possível o parcelamento ou redução do salário dos trabalhadores, de modo a garantir os empregos e evitar demissões. Afinal, se o país e os estados passam por dificuldades, TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS, E NÃO SÓ OS SERVIDORES DO EXECUTIVO.

Célio Moreira

Fico aqui querendo entender esse estado lastimável das finanças do Estado de MG. Se o caso é tão grave assim, como o governo Zema, em 2019, concede Isenção Fiscal aos empresários, num valor total de 6 Bilhões e 200 milhões de reais?

Giosérluiz

Faço minha suas palavras, tem uns babacas ai,acreditam que MINAS está quebrada mesmo, tá cheio de secretario de estado ai nas ruas, ninguém sabe de porra nenhuma ,pois os secretários não mostram os números, apenas espalham as noticias, q o estado está quebrado …. Além do mais, nenhum governador vai oferecer aumento, sem pressão,,,, impossível..

Victor Lima

Mais uma irresponsabilidade perpetrada pelo Zema. Por ser filiado ao partido NOVO, acredita que o Estado deva ser o menor possível. Por isso favorece a classe empresarial com redução de impostos, na esperança que com a prometida geração de empregos privados, o saldo geral seja positivo. Veremos. Penso que o Zema está cometendo suicídio político nesse momento fiscal grave do Estado de MG. Como pagará aumento de 41% para policiais? Terá que tirar do salário de outros servidores públicos. O sujeito arrumou uma confusão das boas.

Márcio

O problema disso tudo é a forma como as coisas nesse pais foram levadas, uma corrupção generalizada há décadas, a impunidade reinante, e um estabelichment viciado e mal acostumado com atos escusos e predatório. Após o advento Bolsonaro todos viram o quanto esse país estava na lama da imoralidade e safadeza, a porcaria toda veio a tona, e os defensores dessa estabelecimento corrupto começaram a se mover para não permitir que as coisas sejam corrigidas.

Agora que o rompo está feito, e, Bolsonaro evidenciou que dar para governar sem roubar ou sem favorecer grupos, as pessoas não sabem lidar adequadamente com isso, acham que deve agir e falar de qualquer forma.

Eu não culpo o Zema, vai ter que descascar um pepino daqueles….de fato a liberdade que é dada para parlamentares falarem o que querem e serem isentos de responsabilidade daquilo que dizem, tem gerado palradores frívolos por todos os cantos.

Muito desrespeito tem sido observado. Espero que todos sentem e dialoguem e cheguem num acordo bom para todos.

Não é hora de pressionar o governo, e Zema, não pode se intimidar por esse tipo de chantagem, mas por outro lado ele precisa ser equilibrado para não causar estragos…”jogo de cintura” como dizem por aqui.

Hector Aniceto

Falou tudo!!

Marcos

Aí vc acordou e viu que essa estória era um sonho. O bozo defende a banda podre da polícia desde sempre.

Samuel

Tinha que ser eleitor do pt mesmo, a anta não sabe escrever “história” kkkkkk

Marcos

Empregava-se a forma estória quando a intenção era se referir às narrativas populares ou tradicionais não verdadeiras, ou seja, ficcionais. Já a palavra história era utilizada em outro contexto, quando a intenção era se referir à História como ciência, ou seja, a história factual, baseada em acontecimentos reais. Bosalmino trouxe o dicionário para vc esse narrativa é uma ficção ou uma história real? Se não entender posso desenhar. Policial e bozo tudo a vero nível mental é o mesmo, isto é acéfalos.

Gustavo

KKKK APELÃO!!!

Marcos

Apenas falta de paciência.

Ricardo Amorim

Aí! Apaga seu comentário que a vergonha passa!

Catrini Castro

Já que não precisa da polícia pra nada deixe eles fazerem greve ….

Marcos

Não sou eu que proíbo e sim a constituição brasileira e a senhora como policial deveria saber disso.

Alberto Teixeira

Quando os governos parcelam os salarios deles e atrasam, eles não tem plano de saúde, amparo juridico, correção salarial adequada, a constituição preve também? Governo pode fazer tudo isso com eles? Eles não tem acesso a justiça trabalhista vc sabia, então a quem eles podem e devem recorrer quando seus direitos são desrespeitados

Marcos

Negociar e respeitar as como todos os cidadãos do país.

Gustavo

Pelo congelamento do salário mínimo e pelo aumento de impostos!! Afinal, quem causou o suposto rombo foi a má gestão dacoisa pública, ou corrupção dos REPRESENTANTES DO POVO, ELEITOS PELO POVO. A única saída será não aumentar mais o salário mínimo do trabalhador por alguns anos. Ah, também será necessário outra reforma trabalhista, para que seja possível o parcelamento ou redução do salário dos trabalhadores, de modo a garantir os empregos e evitar demissões. Afinal, se o país e os estados passam por dificuldades, TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS, E NÃO SÓ OS SERVIDORES DO EXECUTIVO.

Gerson Silva

Olha, PM não pode fazer greve. Está na Constituição. Outra coisa: se não estão satisfeitos com os salários que ganham, simples: PEDEM PRA SAIR. Agora, isso não querem fazer né? Não querem encarar a dura realidade da maior parte da população brasileira, certo? Querem mesmo é se aposentar cedo ganhando salários de R$ 10, R$ 15, R$ 20 mil/mês pra curtirem a vida. Veja o nosso presidente: nunca trabalhou, tem 02 aposentadorias (militar da reserva e deputado) + salário de presidente, além disso, toda sua família segue os mesmos passos do patriarca. Todos os filhos nunca trabalharam e vivem nas tetas gordas do estado. Querem mesmo que a população esteja do lado da PM? Vá capinar um lote minha filha……

Gustavo

Acho que professor também tem que ser proibidos de fazer greve. O povo se ferra quando os professores param….Afinal, aeducação é a base de tudo. Falta de respeito!!!

Gustavo

Pelo congelamento do salário mínimo e pelo aumento de impostos!! Afinal, quem causou o suposto rombo foi a má gestão dacoisa pública, ou corrupção dos REPRESENTANTES DO POVO, ELEITOS PELO POVO. A única saída será não aumentar mais o salário mínimo por alguns anos. Ah, também será necessário outra reforma trabalhista, para que seja possível o parcelamento ou redução do salário dos trabalhadores, de modo a garantir os empregos e evitar demissões. Afinal, se o país e os estados passam por dificuldades, TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS, E NÃO SÓ OS SERVIDORES DO EXECUTIVO. TODOS TEMOS QUE CONTRIBUIR.

Claidon Jr

ESTUDEM E PASSEM NO CONCURSO, AI VC VEM FALAR DE PM, SABE NADA DE POLICIA, OU DE MILITAR , VC COMUM
RESPEITA A PM.

Gerson Silva

Bem, vamos por partes. Se quisesse seguir a carreira pública faria por afinidade, por vontade de ser um servidor público e não, apenas, pra obter estabilidade no emprego ou encostar no estado como se vê nos dias de hoje. Então, não é, apenas, estudar pra passar em concurso é fazer aquilo que gosta, que tem afinidade que, te faz feliz e, logicamente, que lhe dá um certo retorno financeiro.
Quanto a não saber nada de PM, de fato, não sei e o assunto não é saber ou não saber de PM. O assunto é outro, totalmente, diferente. Acho, também, que cada macaco no seu ganho, não é? Então, que a PM siga o que a constituição lhe obriga e está tudo dentro da normalidade.
A sociedade sustenta o estado e o estado tem a obrigação de dar o retorno positivo que a sociedade necessita. Outra coisa, ser contrário ao que os policiais estão fazendo não é desrespeitar ninguém é, apenas, defender que as regras do jogo sejam cumpridas, afinal de contas a sociedade não tem culpa se pessoas comuns escolheram a carreira pública/militar e não estão satisfeitas com o estão ganhando. Garanto que todos sabiam que ganhariam X, Y, Z e, no caso da PM, sabiam dos riscos que a profissão possui. Por último, se não estamos satisfeitos com o trabalho ou com o que estamos ganhando somos livres pra buscar outros rumos, não é mesmo?

Claidon Jr

“escolheram a carreira pública/militar e não estão satisfeitas com o estão ganhando.”
“Garanto que todos sabiam que ganhariam X, Y, Z e, no caso da PM, sabiam dos riscos que a profissão possui. Por último, se não estamos satisfeitos com o trabalho ou com o que estamos ganhando somos livres pra buscar outros rumos, não é mesmo?” COMO VC DISSE
LUTAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS. QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO BEBE LEITE, OU ÁGUA,

Gerson Silva

Com certeza, lutem pelos seus direitos, porém, respeitando a lei e a ordem. Como dizia Capitão Nascimento: quem não está satisfeito, pede pra sair.

José da Silva

Cara, deixa de ser chato. Está em todos os comentários metendo o pau nos policiais por pura inveja. Quem está ali o merece pelo esforço para tal .CONSELHO ÚTIL = agarra no livros em vez de ficar nos botecos da vida e vá estudar bastante para passar nos concursos.

Gerson Silva

Putz, Zé da Silva é mesmo? Me conhece pra dizer que vivo em botecos da vida? Não preciso estudar pra passar em concursos colega. Caminho com minhas próprias pernas. E quem deve estar amargurado e com inveja, certamente, não sou eu. Se acalme e aprenda a respeitar a opinião dos outros. Não siga os maus exemplos do nosso presidente. Nós, ainda, não estamos proibidos de pensar e opinar, graças ao bom Deus.

José da Silva

Reafirmo o que eu disse.Você está destilando amargura contra os PMs por todos os poros de seu corpo.Deve nem dormir por causa disso.Mas POR QUE ???? A única resposta é essa que deduzi no outro comentário.Cara, esquece a polícia e vá cuidar de sua vida, OK ????

patrick meira

Boa ideia, mas manda embora e corta os dias de greve,pois o povo não é obrigado a pagar gente a toa

Gustavo

O POVO tem total responsabilidade em arcar com os prejuizos do Estado, pois foram seus representantes eleitos, q geriram mal a coisa pública, ou a dilapidaram com corrupção, por meio de seus apadrinhados em cargos comissionados ou de confiança. Logo, a culpa do rombo não é dos servidores do executivo, mais de todos nós. O ESTADO DEVE, PORTANTO, CONGELAR E NÃO AUMENTAR O SALÁRIO MÍNIMO, ATÉ QUE ORGANIZE A CASA. DEVE TAMBÉM AUMENTAR OS IMPOSTOS. Todos devem contribuir. Não deve jogar a conta apenas para os servidores (concursados) do executivo, pois, afinal, TODOS TEMOS QUE CONTRIBUIR!.

Amanda Teixeira

Quem é banda podre na polícia, = no Rio de Janeiro, não precisa de aumento. Lá soldado ganha 1900 conto. N tem greve …

Alberto Teixeira

Vc se sente segura por lá?

Fernando Silva

Esse cara deve estar sonhando acordado ou é policial, de fendendo seus interesses ou realmente vive em outro planeta!
BOLSONARO É CORRUPTO COMO SEUS FILHOS ESSA FAMILIA É UM LARANJAL, COM AFINIDADES E PROXIMIDADES DE MILICIANOS QUE EM QUALQUER PAIS SÉRIO JÁ TERIAM FEITO SEU IMPEACHEMENT

Catrini Castro

Especialista de internet…..

Fernando Silva

catrini!
talves voce não tenha costume de conviver com isso, mas o que escrevi acima é uma opinião, minha opinião, então que tal respeita-la mesmo não concordando, vamos usar argumento, que e coisa de pessoas civilizadas.

Claidon Jr

FRACO ARGUMENTO, SABE NADA DE POLICIA, COMO TODOS QUE COMENTAM, SABEM DE NADA.

Gustavo

Espero que tenha provas, meu xapa.

Paulo P.

1. Bolsonaro é bandido e fez dos filhos bandidos também. Amigo de miliciano, homenageia miliciano, emprega parente de miliciano e fica preocupado com morte de miliciano.
2. Bolsonaro não governa mais nada. Não sabe fazer política porque nunca precisou disso pra se eleger e ficar sem fazer nada relevante durante 28 anos.
3. Zema se enfiou voluntariamente nessa furada e agora usa o partido como laranja (que coincidência!) para tentar se livrar da enrascada.

Catrini Castro

Falou mais um especialista de internet…no Facebook tá cheio…kkkk

Paulo P.

Kkkk não sou não moça, mas se vc não consegue refutar nenhum dos argumentos, com fatos, dados concretos, é seu comentário que não acrescenta nada.

paulo

Pateta aloprado esquerdista. Bandido é quem está condenado em segunda instancia e a sua quadrilha de criminosos o PT e os lacaios da esquerda. JA era! PERDERAM! Va para a Venezuela panaca.

Ricardo Amorim

Parei de ler em “ e os defensores dessa estabelecimento corrupto começaram a se mover para não permitir que as coisas sejam corrigidas.” O cara ficou mamando 28 anos como deputado federal sem Nenhum protagonismo e você acha que ele é melhor que os outros políticos?

lukas

‘Bolsonaro evidenciou que dar para governar sem roubar ou sem favorecer grupos’,os fatos comprovam que ele favorece o grupo dos militares e ruralistas, seu argumento está incorreto.

Wagner Batista Teixeira Teixei

Panela vazias faz isso é muito pior, vide no estado do Ceará

Marcos

Policiais bandidos colocando a população em riscos, essa barbaridade tem que ter fim.

Samuel

Bandido e a buceta da sua mãe

Marcos

Vou pesquisar no cemitério, pois morreu faz tempo. Acabou de confirmar, pelo desrespeito que é bandido pago pelo contribuinte.

Max Adalton

aprende a usar acento bolsominio! kkkk

Ricardo Amorim

Por isso penso que desmilitarizar a polícia e implementar a polícia de ciclo completo poderia ajudar afastar bandidos da polícia.

Marcelo Gomes

Tenebroso vai ficar se vetar

Ricardo Amorim

Vai nada! Eu pago pra ver!

Gerson Silva

Mais uma coisa: estão politizando a PM e órgãos de segurança. ACORDEM…..PAREM DE VOTAR EM PM’s para o legislativo ou quaisquer outros cargos políticos. A intenção dessa turma é, apenas, cuidar de seus próprios interesses. Não dão a mínima para aqueles que pagam seus salários: o trabalhador comum, pagador de impostos. Infelizmente, essa é a pura realidade.

Gustavo

Estado sem dinheiro? Falido pela má gestão ou corrupção dos eleitos pelo povo? Fácil, e so AUMENTAR OS IMPOSTOS PARA POR A CASA EM DIA. Afinal, todos nós somos responsáveis pelo rombo. QUE AUMENTEM OS IMPOSTOS E RESPEITEM O TRABALHADOR.

sgtlopes lopes

Mas na hora do perigo chama é a polícia para socorrer vcs

Fred

Deu pra entender a retroescavadeira agora?

Anderson Rodrigo

Você acredita no partido Novo?
Não houve nenhuma ameaça e esse acordo foi construído durante 1 ano.

MARCELO COELHO

Correto, com as polícias com salararios reajustados, adivinha para quem vai sobrar borrachadas na hora de ir para a rua reinvidicar ? Os pobres dos professores e as outras categorias.

Ricardo Teixeira

Depois das ameaças se o Zema aprovar o aumento mostra que é mesmo refém. Junto com a aprovação deveria deixar logo o governo.

Rodnei Vieira

E se aprovar esse suicídio de responsabilidade, pode ter certeza que ele não conseguirá governar. As tais classes vão se virar contra ele. Lembram-se dos deputados, que em resposta ao Pimentel não aprovaram nada. E como um estado quebrado, que não tem condições de pagar os vencimentos em dia, parcela o 13°, atrasa com fornecedores, vai ter a capacidade de tamanha irresponsabilidade.

Alberto Teixeira

Ai vc prefere que o Pimentel volte?

Marcos

Esquece o PT e Pimentel e se preocupe com a realidade.

lukas

Ele simplesmente pode desistir da carreira política se aprovar isso pra categoria dos policiais, não vai conseguir ser eleito pra mais nada.

Gustavo

Impressionante a hipocrisia do povo. Se no seu trabalho o patrão passa dificuldades e não reajusta seu salário segundo salário min, ele chia e entra na justiça, cheio de mimimis, meus direitos e tals, MAS, se outros trabalhadores ( INTELIGENTES, CONCURSADOS POR MÉRITO PRÓPRIO) ficam 5 anos sem reposição, tendo seus vencimentos sendo desvalorizados reiteradamente, vem cheios de munição e falso moralismo dizendo que o estado esta em crise e mimimi…Isso, pra mim ou é hipocrisia, ou é invejinha de quem é frustrado com a própria vida, emprego ou cargo, ou é falta do q fazer mesmo… mediocres!!

Marcos

Não é hipocrisia e sim fazer cumprir a constituição, pois paralisação de militar é crime.

Catrini Castro

Quando vc viu a Pm de MG fazer greve ?

Marcos

Já fez no governo do Aecim e as tropas do exército vieram para Minas. São reincidentes, estão ameaçando fazer o mesmo agora.

Americano fha

Em 1997 e teve outra na época no Aécio, mas ele articulou bem, inclusive com um grupo de policiais que não fizeram greve.

Rodnei Vieira

Concordo, mas as perdas são para todos. Pau que dá em Chico dá em Francisco.

Fernando Mendes Silva

Blablabla, conversa fiada. Vc é que tá expondo a sua frustração de ser PM com esse discursinho batido. Não teve capacidade pra passar em nada melhor, sobrou isso aí pra vc. Fracassado. Chorão. Fica aí mordendo as costas com esse blablabla de sempre, escancarando o seu complexo de inferioridade.

Chromessauro

Isto dará um rombo nas contas do governo estadual, seguindo de aumento do ICMS para compensar o mesmo deficit, aí vem um PALHAÇO pra dizer que tem que isentar o ICMS.

Gustavo

Tem que aumentar os impostos para cobrir o rombo. O povo tem que fazer sua parte, já que o ROMBO, foi feito pela má gestão e corrupção dos REPRESENTANTES ELEITOS PELO POVO, ou seja, PELO PRÓPRIO POVO! Se um condomínio residencial é mal gerido pelo síndico ( eleito), e entra em dificuldades financeiras, ele deve fazer o q?:
A) SER EXPLODIDO
B) ATRASAR SALÁRIOS DE PORTEIROS, ZELADORES, E ETC.
C) PARCELAR SALÁRIOS DE PORTEIROS, ZELADORES, E ETC
D)DEMITIR OS PORTEIROS, ZELADORES, E ETC?
D) AUMENTAR A TAXA DE CONDOMÍNIO PARA COBRIR O ROMBO
?????????????????????

Chromessauro

Com certeza “DEMITIR OS PORTEIROS, ZELADORES, E ETC?” e recontratar outros mais baratos, neste momento de desemprego não faltará candidatos.

Adyneusa Moura Oliveira

Isso que dá se render a chantagem. Por isso o governador do Ceará tem que enquadrar esses pms na LSN, punir todos e manter o aumento acordado.
Nenhuma categoria tem que fazer motim armado. Policiais é vetado por lei. não podem fazer greve.

E se Zema ceder, virá outra greve exigindo mais e mais.

Alberto Teixeira

Que greve teve até agora em mg desde 1997 p vir outra como vc afirma? E ademaus o qye esta sendo exigido se não recomposição das perdas inflacionárias que já conforme a lei determina e os valores foram a propria equipe econômica do governo que chegou?

Marcos

Dado por um governador bunda mole e irresponsável.

Ricardo Amorim

Então está tudo certo, correto? O que todos nós queremos é recomposição das perdas inflacionárias. Mas parece que isonomia e seguir a lei, não é muito a filosofia do desgovernador Zema.

Marcos

Sob pressão e chantagens da ala da segurança pública. Governador banana.

Victor Lima

Penso que o Zema acabou de assinar a renúncia. Quero saber como um Estado falido como o MG pagará esse aumento astronômico aos policiais.

Renato Silva

No globo de hoje veio a noticia hoje de que Minas Gerais gasta mais com policia do que com educação, pesquisem e vejam. Vai chegar a um ponto que primeiro o estado não vai conseguir pagar mais e tome parcelamento dos vencimentos de todos, depois vai chegar a outro ponto que não vai ter como abrir concursos por não ter como pagar o efetivo atual, e por fim vão ter que repensar a segurança pública como um todo. No final vai ser tudo mais traumatico.

Charley Souza

Ledo engano os maiores gastos do estado, são com os juízes, promotores, desembargadores e ninguém questiona, será porque?

Marcos

Bobalhão nem sabe do que está falando.

Marcos

Minas Gerais e Ceará investem mais em segurança do que em educação. Tem algo muito errado nesses investimentos.

Marcelo Gomes

Poe mim devia acabar com investimento nessa péssima educação. Professores péssimos.

Marcos

Por falta de uma boa educação que estamos nessa situação deprimente, onde lideranças militares ameaçam o governador do estado. Fim dos tempos.

Gustavo

E outra, se o estado passa por dificuldades, esta é oriunda da má gestão e dacorrupção patrocinadas pelos representantes eleitos pelo POVO! Se é para sair da crise, se o estado passa por dificuldades, nada mais justo que AUMENTAR OS IMPOSTOS!!! TODO povo tem o GOVERNO QUE MERECE! Não é justo JOGAREM A CONTA EM CIMA DOS SERVIDORES DO EXECUTIVO (que é o único poder que contribui). O Legislativo, o judiciário, o MP, DP e afins, devem contribuir também. Além disso, já que que o POVO tem consciencia das dificuldades financeiras do estado, mais do que justo que deve fazer sua parte e TAMBÉM CONTRIBUIR COM MAIS IMPOSTOS!!!!! Fim do ICMS em MG????? “SÓ QUE NÃO!!!”

Murilo Garcia Valadares

Milícias

Marcelo Gomes

To vendo só hipocrisia com 8nveja. Sinto muito mas para salvação do estado o Governador vai sancionar sim a recomposição das policias

Marcos

Inveja de policiais, rsrsrs. Em que mundo vc vive.

Adriel Rezende Lopes

Se não sancionar o da segurança vai haver uma revolta generalizada das forças de segurança.

Marcos

O exército e a força nacional estarão defendendo os mineiros dos policiais militares bandidos.

Católico quer dizer universal

No discurso tudo é lindo, estado não pode dar a justa recomposição salarial, o estado está com as finanças mal geridas, estatais e autarquias cabides de emprego, Pimentel dilacerou o estado, o PT onde pisa nada nasce ..e tals.tente viver num país em que tudo é reajustado constantemente e você fica 05 anos sem aumento.
Vá catar coquinho! Banana pra vocês.

Alberto Teixeira

Então não poderia dar dado a Juizes, Promotores, Defensoria pública, Tce e assembleia, que recebem acima de 29 mil ao mês. Então Pimentel não poderia ter dado37% a educação, todos ai citados receberam só a segurança pública que não vc sabia? Zema tem os números em mãos sabe o que faz

Marcos

Tem certeza sobre as informações que está passando. Acho que vc não sabe nem em qual planeta vive.

Alberto Teixeira

Terra, Brasil, Estado de MG que foi governado infelizmente pelo PT

Marcos

E agora por um governador banana.

Marcos

Vou mandar uma foto do sapo barbado, Lula, para vc colocar no seu quarto. Vai gostar do PT assim lá longe. O PT perdeu as eleições, em Minas é novo do zema banana e no Brasil é o bozo maluco.

Americano fha

Porque você lembra tanto da educação? Porque não faz concurso pra Educação? Tudo bem falar do Legislativo e judiciário que estão bem de grana, mas professor com o salário de miséria?

Alberto Teixeira

Apenas rebato o que os servidores da educação afirmam apenas isso. Diferente de reclamar deles igual fazem com a segurança

Marcos

Os petistas dizem que onde policial pisa nada nasce.

Karla Santos

Uai, pode dar. Como vai pagar é que são elas. Vão fazer o que? Sequestrar a família do capiau do governo para receber o salário?

Católico quer dizer universal

Lembrando que a PL( Proposta de Lei) foi enviada para a Assembleia pelo próprio governo, depois de longa negociação….e estudos dos secretários. Sem a sanção do Zema a frustração será enorme. O resto é choro.

Marcos

Governador bunda mole.

Orlando Gouveia

Boa noite. Realmente é o fim para esse governo borra botas da segurança. Ficou claro que não tem pulso e privilegia uma secretaria em detrimento das outras. Aí está o reflexo. Agora, se entrarem de greve chame a força nacional e o exército brasileiro, para por ordem na casa. Ninguém é insubstituível. Valorizar o coldre ao livro que ensina, forma cidadãos politizados e sabedores de seus direitos e obrigações, como diz o Carlos Silva, dá nisso.

Alberto Teixeira

Pimentel fez o mesmo ao conceder 37 % para a educação, deixando a segurança com nada e ai ?

Americano fha

Anastasia dobrou o salário dos PMs e detonou com os outros servidores criando subsidio. Quando Pimentel entrou, o salário do Professor estava quase o mínimo. Além disso, Pimentel estava tentando seguir a lei de piso salarial nada mais, ou seja, não fez mais que a obrigação. Se tem lei, Zema tem que seguir.

Rodnei Vieira

Chama-se piso básico da profissão. Determinado em lei, como se fosse o salário mínimo do Professor. Isso é diferente, não é aumento, e sim correção de inflação. Então você quer dizer que somente a área de segurança sofreu com a inflação, que as perdas econômicas são exclusivas?

Catrini Castro

O reajuste a PM tbm não é aumento…sao somente as perdas inflacionárias dos últimos 5 anos

Americano fha

Não é perdas inflacionárias, pois a PM teve o salário dobrado em 2015 e a inflação não dobrou.

Marcos

Rsrsrs, realmente a moça é completamente mal informada.

Alberto Teixeira

Não, todos sofrereram, mais apenas a segurança ficou sem o que esta pedindo agora, diferente dos outros que tiveram sua correção, simples sem hipocrisia basta se informar.

Max Adalton

Antes disso a segurança teve reajuste de mais de 100%. 2011 à 2015.

CIDADAO DE BEM

zema nao está fazendo favor nenhum , pois reposiçao de perdas inflacionarias é lei. e ele jurou ao tomar posse do cargo, obedecer as leis e a constituiçao federal. enstao é simples, CUMPRA-SE

Americano fha

Lei só quando Zema sancionar. Tem lei estadual que é esse tal de piso dos professores que ele não quer pagar. Vi no site da ALMG, pois não acreditava.

Catrini Castro

O aumento dos professores é mais recente que o dos PMs

Americano fha

Que aumento? Regularização do Piso que continua defasado e o governador Zema não quer cumprir a lei estadual. Professores estava recebendo quase que salário mínimo quando Pimentel entrou no governo. Já o Anastasia dobrou o salário dos PMs e foi a única classe que ele não retirou os direitos.

Marcos

Cumprir as leis é não chantagens o governador e fazer motim quando não atendido. Nosso governador é um banana.

Marcos

Essa era bozo está fazendo acontecer essas cenas e atos patéticos.

Sem mimi

Está na hora dos médicos fazerem o mesmo. Médico sendo chatageado muitas vzs por organizações que se dizem sociais, por pessoas que não possuem nem o segundo grau completo. Policial tem que ganhar bem, se os engravatados roubaram ou o estado está falido, a culpa NÃO é do policial,…..dane-se tirem dinheiro de onde for. Repito,médicos deveriam fazer o mesmo. Está na hora de colocar o poste e o cachorro em seu devido lugar.

Marcos

Essa era bozo abriu a porteira para maluco manifestar.

Sem mimi

Melhor ser amigo de palhaço que de presidiário.

Marcos

Eu dispenso a amizade dos dois. Antes só que mal acompanhado. Bosalmino, Lula e bozo apenas dois populistas medíocres.

Stéffano Panni

Esse Zema é muito bunda mole! E quem paga a conta como sempre?

Marcos

Esses policiais num país sérios deveriam ser presos, por ameaça ao chefe do executivo estadual. Absurdo a manifestação desse deputado federal. A que ponto estão chegando às coisas nesse governo, que o presidente condecora e defende policial bandido.

Catrini Castro

No mínimo vc é bandido ou parente de bandido com esses comentários ridículos….va caçar serviço vagabundo

Marcos

Engano seu, sou apenas um brasileiro indignado com tanto absurdo e inversão de valores. Como pode meu estado querido, ter mais investimentos em segurança pública do em educação e mais, policiais ameaçando o governador me parece o fim dos tempos. No mínimo uma policial sem noção.

Marcos

Senhora policial, linguajar inapropriado para uma dama. Eu e minha família compartilhamos o respeito as leis, aprendizado de berço de boa qualidade. Sempre me posicionarei quando achar, que uma classe passou de todos os limites do aceitável. Seus representantes desrespeitam todas as normas de civilização. Poderia responder com argumentos e linguajar decentes.

Americano fha

Olha o nível dessa Catrini…

Capitão Guapo

Brasil uiu uiu uiu!

Fernando Mendes Silva

Zema tá cagando, tá podre de rico e pouco se lixando pra reeleição. Como um bom medroso, vai afinar para esses bandidos sanguessugas (policial de bom caráter não faz ameaças a autoridades públicas nem a sociedade) e vai sancionar. Depois ele vaza e volta a gerir suas grandes empresas. Daqui a pouco não terão mais candidatos a governador em MG. Quem vai querer ficar submisso a uma única categoria desse jeito, tendo que dar aumentos imorais que vão estrangulando cada vez mais os investimentos públicos emoutras áreas. Tô falando, entreguem ligo esse governo para esses sanguessugas aí. Armados são um bicho brabo. Tá difícil postar com educação sobre esse assunto. Juro que se eu tivesse poderio bélico pra enfrentar essa turma, mandaria esses sanguessugas pro inferno.

Alfredo

Quebrem o Estado. Todos ficarão sem receber por causa dessa chantagem.

Igor Hotz

Vou e tentar vender a minha casa e mudar para outro estado, tipo Paraná ou Santa Catarina, que está menos pior, pois todos os estados estão ruins das finanças, exceto o estado do Espírito Santo, onde foi o único estado em que o governador deixou dinheiro em caixa.. Minas é um estado rico em recursos minerais etc. mas mal administrado há muito tempo. Desde quando Aecin saiu, e veio o Anastasia, onde ambos esconderam o déficit do estado, de dois veio o PT, para arrasar de vez, Minas vai ficar com um estado falido por muito tempo, a não ser que surja um milagroso para tirar o estado do abismo…

Edu

Difícil argumentar sem números.
Rendimento médio no Brasil em 2019 = R$ 2.340,00
Média mensal de 60% dos brasileiros em 2018 = 1 salário mínimo
Média salarial em Minas Gerais 2019 = R$ 2.093,93
Salario base da PM em Minas = R$ 3.278,00
Fonte: Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua)

Insatisfeito? Pede para sair.
Aumento deveria ser para todos, porém, não é o momento.

Alberto Teixeira

Mais ai vc quer comparar servidores concursados com ingresso na carreira em curso superior, com mero curriculum vitae? É simples assim, sai da Policia e vai lá trabalhar no Ricardo Eltro, depois casas Bahia? Vamos nivelar a altura ok

Wellington Cardoso

Independe do credo ideológico, o que se assiste é a desvalorização de classes trabalhadoras no País, e em Minas não é diferente. Parece que o cidadão comum que serve ao Estado deve trabalhar apenas por refeições e a cama. Uma reposição salarial é mais chorada que bilhões de reais roubados.

Duarte

Creio que o Governador não vai pagar pra ver. Pois pior que não dar a tão sofrida recomposição é dar e tomar! Em 97 os policiais mineiros já mostrou que não aceitariam a desvalorização da classe, imagine agora que se exige curso superior para entrar nas fileiras desta Gloriosa PMMG… Não iremos aceitar em ipotece nenhuma, uma suposta manobra desta…

Duarte

Creio que o Governador não vai pagar pra ver. Pois pior que não dar a tão sofrida recomposição é dar e tomar! Em 97 os policiais mineiros já mostrou que não aceitariam a desvalorização da classe, imagine agora que se exige curso superior para entrar nas fileiras desta Gloriosa PMMG… Não iremos aceitar em ipotece nenhuma, uma suposta manobra desta…

NELSON MACHADO

Isto é chantagem destes policiais, se caso vier parar por ter um aumento neste momento difícil que Minas vive, que se amotinar tem que ser exonerado imediatamente, pois a ação fere a constituição brasileira e mineira.

leonardo aparecido neto vieira

Romeu zema não faz mais do que a obrigação dele de dar aumento para a segurança publica, pois são eles que carregam este estado nas costas e estão na linha de frente de tudo o que não presta

patrick meira

Enquanto o governo aceitar
ser chantageado pela polícia , a população fica sem saúde e educação por causa de baderneiros e um governador bunda mole

lukas

O deputado diz :” Se ele não cumprir (com o acordo), será visto como um covarde”, criticou o tenente.”,na realidade é o contrario, se ele aceitar validar esse acordo se torna um grande covarde que baixou cabeça pra uma única categoria aumentando a divida do estado.

Gustavo

Primeiro, antes de falar ” borracha” entenda a situação: 1- o REAJUSTE foi a síntese de 1 ano de negociações exaustivas e ABSOLUTAMENTE LEGAIS. 2- O PL é de autoria do PRÓPRIO GOVERNADOR. 3- PLpassou por TODOS os tramites legais, inclusive COMISSÕES DE CONST E JUST e de FINANÇAS, antes de ir para sanção. 4- O JUD, MP, ETC também já tiveram aprovados seus PLs de reajuste, que tramitaram junto com o dos policiais. 6- Os PROFESSORES e a SAÚDE, tiveram reajustes no governo Pimentel, já os policiais estão há 05 anos SEM REAJUSTE. 7- Se seu patrão atrasar, parcelar, não pagar, ou não reajustar segundo aumento do mínimo, vc, possivelmente vai sair correndo procurar colinho na just. trabalhista. 8- PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS, para alguns, É REFRESCO! 9- Hipocrisia e ignorância são as línguas mais faladas no Brasil.

lukas

Comissão de finanças que é basicamente uma extensão política de partidos não vale colega, se fosse uma comissão formada apenas por pessoas técnicas isentas essa proposta de reajuste não tinha sido de forma alguma aprovada. No pior caso onde isso seja aprovado, simplesmente vão receber parcelado durante anos e mais anos. Detalhe: está na constituição que são proibidos de greve, outras classes não são, já fazem concurso sabendo disso, ninguém obrigou.

lukas

Acredito que o fato do presidente ser militar influenciou esse tipo de ação da categoria, pois eles sabem que parte do eleitorado do Bolsonaro é da categoria dos policias e o governo provavelmente vai ‘passar pano’ pra algum movimento como faz no Ceara onde realmente não resolveu nada.

Observador do Norte

A categoria de trabalhadores militares, mantida com recursos públicos, está utilizando mandatos eletivos que deveriam servir ao interesse público para chantagear o governador em interesse próprio da categoria militar! Assim não dá; não foi esse o ideal de Tiradentes, patrono da gloriosa PMMG!

Gustavo

O POVO tem total responsabilidade em arcar com os prejuizos do Estado, pois foram seus representantes eleitos, q geriram mal a coisa pública, ou a dilapidaram com corrupção, por meio de seus apadrinhados em cargos comissionados ou de confiança. Logo, a culpa do rombo não é apenas dos servidores do executivo, mais de todos nós. O ESTADO DEVE, PORTANTO, CONGELAR E NÃO AUMENTAR O SALÁRIO MÍNIMO, ATÉ QUE ORGANIZE A CASA. DEVE TAMBÉM AUMENTAR OS IMPOSTOS. Todos devem contribuir. Não deve jogar a conta apenas para os servidores (concursados) do executivo, pois, afinal, TODOS TEMOS QUE CONTRIBUIR!. Somos todos responsáveis!!!!

Gustavo

Pelo congelamento do salário mínimo e pelo aumento de impostos!! Afinal, quem causou o suposto rombo foi a má gestão dacoisa pública, ou corrupção dos REPRESENTANTES DO POVO, ELEITOS PELO POVO. A única saída será não aumentar mais o salário mínimo por alguns anos. Ah, também será necessário outra reforma trabalhista, para que seja possível o parcelamento ou redução do salário dos trabalhadores, de modo a garantir os empregos e evitar demissões. Afinal, se o país e os estados passam por dificuldades, TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS, E NÃO SÓ OS SERVIDORES DO EXECUTIVO.

Gustavo

APROVEITANDO O ENTENDIMENTO DE NÃO DIREITO DE GREVE DA POLÍCIA, TEMOS QUE LUTAR AGORA PELA PROIBIÇÃO DO DIREITO A GREVE DOS PROFESSORES. A EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO!! AS CRIANÇAS NÃO PODEM ARCAR COM ONUS DAS GREVES!!!

paulo

Essa é a turma do NOVO…NOVO CANGAÇO em Minas. Passando da hora de exterminar essa instituição da idade da pedra que são as policiais militares e FEDERALIZAR e UNIFICAR a segurança publica.

Gustavo

MUITA GENTE OPINANDO SEM ENTENDER O QUE HOUVE, ou por desprezo ( vai saber o pq…)à polícia, ou por invejinha, ou por ignorância mesmo. Antes de falar” borracha” entenda a situação em síntese: 1- o REAJUSTE foi a síntese de 1 ano de negociações exaustivas e ABSOLUTAMENTE LEGAIS. 2- O PL proposto é de autoria do PRÓPRIO GOVERNADOR ( Somente o chefe do executivo, tem legitimidade privativa para PL dessa natureza. Todas as emendas “agregadas” ao PL original são formalmente INCONSTITUCIONAIS, pois foram feitas e propostas pelo legislativo) . 3- PL passou por TODOS os tramites legais, inclusive COMISSÕES DE CONST E JUST e de FINANÇAS, antes de ir para sanção. 4- O JUD, MP, ETC também tiveram aprovados seus PLs de reajuste, que tramitaram junto com o dos policiais, e o deles já estão aprovados. 6- Os PROFESSORES e a SAÚDE, tiveram reajustes no governo Pimentel (PT), sendo o dos professores o MAIOR REAJUSTE DA CATEGORIA EM TODO O BRASIL, já os policiais estão há 05 anos SEM REAJUSTE, com desvalorização inflacionária contínua. 7- Se seu patrão atrasar, parcelar, não pagar, ou não reajustar segundo aumento do mínimo, vc, possivelmente vai sair correndo procurar colinho na just. trabalhista. 8- PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS, para alguns, É REFRESCO! 9- Hipocrisia e ignorância são as línguas mais faladas no Brasil. 10- Se o Brasil e estados estão sofrendo devido à má gestão e ou corrupção, a culpa É DO POVO ( de todos nós) que os elegemos, e, portanto, TODOS DO POVO tem o dever de contribuir para sanar o suposto rombo, e NÃO SOMENTE OS SERVIDORES CONCURSADOS DO EXECUTIVO, mais especificamente, os policiais.

Max Adalton

Reajuste dos PM’s de 2011 à 2015 foram de mais 100%. Se aprovar esse aumento o salário de um soldado vai pra aprox. 6000, em 2011 era 2000, aumento de aprox 300% em 10 anos. Q outro servidor teve um aumento desse nível? O certo era ñ aumentar o salário pra ninguém, mas se for pra aumentar, em vez de aumentar 41% pra pm pq não dá um aumento de 10% pra todos os servidores?

Max Adalton

Reajuste dos PM’s de 2011 à 2015 foram de mais 100%. Se aprovar esse aumento o salário de um soldado vai pra aprox. 6000, em 2011 era 2000, aumento de aprox 300% em 10 anos. Q outro servidor teve um aumento desse nível? O certo era ñ aumentar o salário pra ninguém, mas se for pra aumentar, em vez de aumentar 41% pra pm pq não dá um aumento de 10% pra todos os servidores?