Política

Pesquisa exclusiva: Zema só tem 28 dos 48 votos para aprovar a reforma da previdência

Se a reforma da previdência, proposta pelo governador Romeu Zema (Novo), fosse votada hoje na Assembleia Legislativa, ele seria derrotado por 48 votos contra e apenas 28 a favor. Para que a nova previdência estadual seja aprovada, o governo precisa de 48 votos a favor por se tratar de uma PEC, Proposta de Emenda Constitucional.

A sondagem exclusiva foi feita pelo ALÉM DO FATO desde a chegada do texto da reforma, no dia 19 de junho, e vem sendo atualizada permanentemente sobre o voto dos 77 deputados estaduais.

Foi essa constatação, que chegou ao conhecimento do governador, que o deixou irritado, levando-o a criticar e atacar os servidores. Tachou os contrários de defensores de privilégios durante live, nesta segunda (20), ao lado dos secretários de Governo, Igor Eto, e de Planejamento, Otto Levy.

Recesso e eleições podem atrapalhar

São esses dois secretários que estão com o diálogo aberto para tentar construir um consenso mínimo na Assembleia, de modo a obter os votos necessários à aprovação da reforma. Em vez de ajudar, as declarações de Zema contra os servidores podem comprometer essa interlocução.

Dos 76 deputados votantes, já que o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV), não vota, 16 deles são do bloco de oposição liderado pelo PT e são contra. Dos 60 restantes, embora não sejam de oposição, 21 deles disseram apenas que não votam contra o funcionalismo. Sobraram aí 38 votantes, dos quais 11 manifestaram dúvidas e se dizem indecisos.

Outro fator que incomoda o governo é que a votação se dará às vésperas da campanha eleitoral municipal, o que expõe os deputados que são candidatos a prefeito ou que apoiam aliados. Ficar contra o servidor, nesse caso, pode tirar votos. Apesar da pandemia, no recesso parlamentar iniciado nessa segunda (20), os contatos dos deputados com suas bases eleitorais também serão mais constantes. Servidores policiais civis marcaram grande mobilização para o dia 6 de agosto.

Veja o resultado da pesquisa ALÉM DO FATO

NÃO VOTAM CONTRA O FUNCIONALISMO

Sargento Rodrigues (PTB)

Delegada Sheila (PSL)

Cel Sandro (PSL)

Delegado Heli Grilo (PSL)

Douglas Melo (MDB)

Prof Wendel Mesquita (Solidariedade)

Prof Cleiton (PSB)

Cleitinho (Cidadania)

Prof Irineu (PSL)

Oswaldo Lopes (PSD)

Dr Paulo (PATRI)

Bruno Engler (PRTB)

Doutor Wilson Batista (PSD)

Fábio Avelar (Avante)

Fernando Pacheco (PV)

Ione Pinheiro (DEM)

João Leite (PSDB)

Mário Henrique Caixa (PV)

Mauro Tramonte (Republicanos)

Repórter Rafael Martins (PSD)

Tiago Cota (MDB)

INDECISOS:

Bosco (Avante)

João Vitor Xavier (Cidadania)

Cel Henrique (PSL)

Leandro Genaro (PSD)

Zé Reis (PODE)

Noraldino Jr (PSC)

Zé Guilherme (PP)

Neilando Pimenta (PODE)

Gustavo Mitre (PSC)

Doorgal Andrada (PATRI)

Rosangela Reis (PODE)

CONTRA A REFORMA

Ana Paula Siqueira (REDE)

André Quintão (PT)

Andréia de Jesus (PSOL)

Beatriz Cerqueira (PT)

Betão (PT)

Celinho Sintrocel (PCdoB)

Cristiano Silveira (PT)

Doutor Jean Freire (PT)

Elismar Prado (PROS)

Gustavo Santana (PL)

Leninha (PT)

Léo Portela (PL)

Marília Campos (PT)

Marquinho Lemos (PT)

Ulysses Gomes (PT)

Virgílio Guimarães (PT)

Orion Teixeira

Ver Comentários

  • Em vez de descrever estes deputados como "não votam contra o funcionalismo" deveria descreve -los como "votam contra Minas Gerais". Mas o importante para esse jornalista parece ser conspirar contra o governador.

    • Exato, tem que pressionar esses vagabundos. Vão quebrar todo o estado pra ficar bem com o funcionalismo, daí em breve o funcionalismo vai voltar a não receber em dia. Ciclo infinito sem a reforma.

  • ZEMA NÃO TEVE TATO, DEVE DIALOGAR E NÃO OFENDER, DEVE FAZER IGUAL O MINISTRO GUEDES QUE JOGOU LIMPO E MOSTROU A NECESSIDADE DA REFORMA, ENTRETANTO QUER INTIMIDAR O FUNCIONÁRIO PÚBLICO, QUER QUE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO PERCA A ESTABILIDADE E PERCA DIREITOS ADQUIRIDOS, ISTO TORNARIA O FUNCIONÁRIO UM CAPACHO DOS GESTORES E NÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS....SOU FÃ DO ZEMA, VOTO NELE EM 2022 , MAS TEM QUE POR SEU SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO PARA CONVENCER PELOS NÚMEROS, E MOSTRAR A REAL SITUAÇÃO DE MG QUE É : ESTAVA FALIDO O ESTADO ANTES DO CORONA, AGORA ESTÁ QUEBRADO.

  • Zema tocou na ferida de vários deputados e vereadores de BH, ele foi falar da prática da rachadinha, essa é o lugar aonde ninguém pode tocar, o governador falou só verdades, mais até a verdade precisa ser dita na hora certa.

  • O Zema jamais deveria ter deixado de vender eletrodomésticos a pobres com juros extorsivos, sua especialidade. Como governador está no nível bozo, deprimente.

  • O novo deveria mudar de nome para partido dos empresários. Plataforma: incentivo fiscal e isenção de impostos para empresas e investimento zero em saude, educação e áreas sociais. O empresariado brasileiro tem a visão mesquinha e limitada.

  • Infelizmente temos um GOVERNADOR que só pensa em desonerar os empresários e passar a conta para pagamento para os funcionários; MINAS GERAIS esta mal de governantes; nossos eleitores perderam a capacidade de escolher bem seus GOVERNANTES; ZEMA PEDE PRA SAIR

  • Assassinem o servidor público! TDS eles só entraram no cargo pensando na progressão da carreira, agora vcs vão tirar a única coisa que lhes resta.

    Parabéns, covardes que vão votar a favor.

    • Hahahaha

      Olha esse imbecil falando bobagem

      Quer dizer que tem que ter benefícios tipo aposentar cedo, estabilidade e progressão obrigatória?? Estamos na década de 60 ainda?

  • Vagabundo é quem passou a vida pulando muro de escola, e agora colhe o que plantou. Funcionário público não trabalha? Venham pagar plantão em viaturas, enfrentar bandidos e uma sociedade hipócrita que valorizam mais os vagabundos do que os Policiais, vão bater tranca em penitenciárias, com presos das piores espécies que possam existir. Passar uma carreira sem FGTS, Insalubridade, periculosidade, estresses, ameaças, etc.
    Estamos reclamando? Não! Mas nossas vidas sendo arriscadas por vocês, não sabendo se voltaremos para casa ou até mesmo nossas famílias sofrerem por nossas profissões, pode né!? O povo tem uma mania de acharem que pagam nossos salários, MEUS IMPOSTOS VÃO PARAR ONDE? ATÉ ONDE EU SEI, EU MESMO PAGO MEU SALÁRIO. E POR FIM, ESTA VERGONHA NÃO SERÁ APROVADA, CASO CONTRÁRIO O ESTADO VAI PARAR.

Posts Relacionados

Reposição salarial de Zema é a metade do Legislativo e Judiciário

O governador Romeu Zema (Novo) gerencia o estado como se o estado estivesse sob o…

3 dias atrás

Cummins mantém projeção de queda em 2024

A Cummins, Inc., de Columbus (Indiana, EUA), líder global em segmento de motores, encerrou o…

3 dias atrás

CSN avança para dobrar produção de cimento

O Grupo CSN Companhia Siderúrgica Nacional) avança nas tratativas para dobrar sua capacidade de produção…

3 dias atrás

Dia do Trabalho, empregos e impostos

Independente dos fatos, na última quadra do Século XX, que deram origem (ver adiante) ao…

4 dias atrás

Tramonte racha a direita e a iguala à esquerda em BH

O anúncio do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) de que está pré-candidato a prefeito de…

5 dias atrás

Imprensa viu o tributo de Lula ao amigo. E só

A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), na última sexta (26/04), até…

6 dias atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!