Brasília- DF 24-04-2017Ex-presidente Lula durante Seminário estratégias para economia brasileira desenvolvimento soberania inclusão Mesa: Foto Lula Marques-Agência PT
O PT e outros partidos de esquerda iniciam a semana pressionando o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o processo contra o ex-presidente Lula seja anulado e que ele tenha um outro julgamento. Lideranças de esquerda querem que a Corte se manifeste no processo que questiona a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, e que julgue o habeas corpus que pede que seja declarado nulo o processo do ex-presidente.
No domingo, a Folha de S. Paulo, em parceria com o site The Intercept Brasil, mostrou que conversas de Lula gravadas pela Polícia Federal em 2016 foram omitidas e o juiz e a força-tarefa da Lava Jato optaram por divulgar, de forma ilegal, apenas um diálogo do ex-presidente com a presidente Dilma, em que tratavam de sua posse como ministro da Casa Civil.
A tese de Moro era que Lula, ao aceitar ser ministro, queria se livrar da Lava Jato para obter foro privilegiado no STF. Por conta do diálogo vazado, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, impediu a posse de Lula no cargo. Mas os demais diálogos mostram, segundo matéria da Folha, que Lula resistiu em aceitar o cargo e que seu objetivo era tentar evitar o impeachment de Dilma.
“A reportagem publicada pela Folha de S. Paulo traz informações graves que demonstram claros ataques ao Estado Democrático de Direito. Lula precisa ter um julgamento justo e já passa da hora do ministro Sergio Moro pedir demissão. A lei é para todos!”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que sempre defendeu a Lava Jato.
“É inadiável reconhecer a parcialidade de Moro e dos procuradores, anular um processo viciado desde o início e garantir o direito de Lula a um julgamento justo”, declarou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).
Está em análise a possibilidade de a defesa do ex-presidente Lula entrar com novo recurso no STF pedindo sua liberdade
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Após as declarações desconectadas da realidade e até do bom senso, o governador Zema (Novo)…
A holding Energisa S.A., dos segmentos de distribuição e geração, captará R$ 3,910 bilhões para recompra (aquisição…
Em encontro inédito, nessa quarta (27), em BH, o superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans,…
O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Nelson Missias de Morais, criticou em…
Perto daquelas horas de decisão, o presidente Lula (PT) volta a Minas, nesta sexta (29/8),…
Ver Comentários
Não fosse a mídia dar voz a bandidos e o PT e sua corja de vagabundos, da pior espécie, já teriam caído no esquecimento há muito tempo.
O que faz as pessoas ainda acreditarem que o maior picareta do mundo é inocente e perseguido? Ou será que são picaretas também?
Com ctza farinha do msm saco!!!!!!!!
Kkkkk essa ainda é a primeira condenação. Virão várias. Não sai nunca mais da cadeia
Isto é Brasil. O cara forma uma quadrilha, acaba com um país, e tem babaca do lado dele, se fosse só os que perderem a mamadeira, tudo bem, mais tem gente bobo demais neste mundo ......... O cara já foi condenado, recondenado .........já deu, né ........ alguém precisa colocar um ponto final nisto ... a novela é a mesma ...... centenas de recursos, pedindo o impossivel. Ah se fosse uma pessoa normal ....................
Pode até ser que faltou ética do Moro e dos procuradores em algum momento, mas pedir a anulação da sentença é um absurdo, Lula era chefe da quadrilha que arrebentou com o país, foi muita corrupção !
É bem possível que com Beiçola, Malandrowski, e o "adevogado" do pt consigam.
Parece que o stf fica à disposição dos processos do molusco. Quantos outros estão "dormindo" em gavetas, por falta de julgamento(?) e os recursos desse larápio tem preferência sobre todos e a camarilha ainda vem com a verborréia de que a "lei é para todos", qual lei? a que lhes interessa? Se fingem de "mortos pra mamar deitados". Vão procurar serviço, turma de vagabundos.
Acho que o julgamento justo para esse corrupto seria a forca na pra da sé!
E a choradeira continua...
É gópi, é gópi, é gopi....kkkkkk.... chuuuuupa petralhas, comunistas, marxistas.