PT e partidos de esquerda vão pressionar STF para anular caso Lula - Além do Fato PT e partidos de esquerda vão pressionar STF para anular caso Lula - Além do Fato

PT e partidos de esquerda vão pressionar STF para anular caso Lula

  • por | publicado: 09/09/2019 - 08:12

Brasília- DF 24-04-2017Ex-presidente Lula durante Seminário estratégias para economia brasileira desenvolvimento soberania inclusão Mesa: Foto Lula Marques-Agência PT

O PT e outros partidos de esquerda iniciam a semana pressionando o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o processo contra o ex-presidente Lula seja anulado e que ele tenha um outro julgamento. Lideranças de esquerda querem que a Corte se manifeste no processo que questiona a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, e que julgue o habeas corpus que pede que seja declarado nulo o processo do ex-presidente.

No domingo, a Folha de S. Paulo, em parceria com o site The Intercept Brasil, mostrou que conversas de Lula gravadas pela Polícia Federal em 2016 foram omitidas e o juiz e a força-tarefa da Lava Jato optaram por divulgar, de forma ilegal, apenas um diálogo do ex-presidente com a presidente Dilma, em que tratavam de sua posse como ministro da Casa Civil.

A tese de Moro era que Lula, ao aceitar ser ministro, queria se livrar da Lava Jato para obter foro privilegiado no STF. Por conta do diálogo vazado, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, impediu a posse de Lula no cargo. Mas os demais diálogos mostram, segundo matéria da Folha, que Lula resistiu em aceitar o cargo e que seu objetivo era tentar evitar o impeachment de Dilma.

“A reportagem publicada pela Folha de S. Paulo traz informações graves que demonstram claros ataques ao Estado Democrático de Direito. Lula precisa ter um julgamento justo e já passa da hora do ministro Sergio Moro pedir demissão. A lei é para todos!”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que sempre defendeu a Lava Jato.

“É inadiável reconhecer a parcialidade de Moro e dos procuradores, anular um processo viciado desde o início e garantir o direito de Lula a um julgamento justo”, declarou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Está em análise a possibilidade de a defesa do ex-presidente Lula entrar com novo recurso no STF pedindo sua liberdade

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
13 10
Views:
1917
Categorias:
Política

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcelo almeida

Não fosse a mídia dar voz a bandidos e o PT e sua corja de vagabundos, da pior espécie, já teriam caído no esquecimento há muito tempo.

Gilney

O que faz as pessoas ainda acreditarem que o maior picareta do mundo é inocente e perseguido? Ou será que são picaretas também?

JGR

Com ctza farinha do msm saco!!!!!!!!

O Alquimista Alquimista

Este assunto ainda???? Mas que me.r.da…Estes esquerdistas malditos não fazem outra coisa nas suas vidas medíocres senão tentar libertar o criminoso knalha????

Marcelo Gomes

Kkkkk essa ainda é a primeira condenação. Virão várias. Não sai nunca mais da cadeia

Ronaldo Loureiro

Isto é Brasil. O cara forma uma quadrilha, acaba com um país, e tem babaca do lado dele, se fosse só os que perderem a mamadeira, tudo bem, mais tem gente bobo demais neste mundo ……… O cara já foi condenado, recondenado ………já deu, né …….. alguém precisa colocar um ponto final nisto … a novela é a mesma …… centenas de recursos, pedindo o impossivel. Ah se fosse uma pessoa normal ………………..

Charles Azevedo

Pode até ser que faltou ética do Moro e dos procuradores em algum momento, mas pedir a anulação da sentença é um absurdo, Lula era chefe da quadrilha que arrebentou com o país, foi muita corrupção !

Deustch

É bem possível que com Beiçola, Malandrowski, e o “adevogado” do pt consigam.

Geraldo Sampaio

Parece que o stf fica à disposição dos processos do molusco. Quantos outros estão “dormindo” em gavetas, por falta de julgamento(?) e os recursos desse larápio tem preferência sobre todos e a camarilha ainda vem com a verborréia de que a “lei é para todos”, qual lei? a que lhes interessa? Se fingem de “mortos pra mamar deitados”. Vão procurar serviço, turma de vagabundos.

Gerson Mafra

Acho que o julgamento justo para esse corrupto seria a forca na pra da sé!

The Black God

E a choradeira continua…

Run2DHills

É gópi, é gópi, é gopi….kkkkkk…. chuuuuupa petralhas, comunistas, marxistas.

Rodrigo

comment image

Adson Rosario

Quando sera o julgamento em segunda instancia do processo do Sitio de Atibaia?? Julga logo e para com esta encheção de saco!!

Tigre

Realmente, o STF, com a 2ª turma e cia, poderiam mesmo anular o processo daquele bandido para poderem ver a reação de uma nação enfurecida. Seria esta a oportunidade para fechar a casa destes petralhas enrustidos e por um basta nas organizações duvidosas do judiciário e legislativo. Acorda Brasil.

Alexandre Cordeiro

A esquerda não tem mais o que fazer a não ser defender o Lula. E os pobres e desempregados? Será que Lula é mais importante do que eles? Na verdade eles são importantes pois o que seria do PT se não fossem os pobres e desempregados. Se a pobreza acabar o PT não tem mais eleitor.

sebastião

Se estão pressionando, sabem que a lei é justa e não têm recurso.

Se o supremo cumpre a lei, não necessita pressão.