Vereadora Bella Gonçalves (PSOL) tentou suspender no grito sessão da Câmara Municipal de BH que discutia o projeto Escola Sem Partido- Foto - CMBH
A vereadora Bella Gonçalves (PSOL) tentou encerrar no grito a sessão da Câmara Municipal de Belo Horizonte que discutia, hoje à tarde, o projeto Escola Sem Partido. Insatisfeita com os rumos da discussão, a vereadora saiu em disparada rumo à mesa diretora e tentou tirar o microfone do vereador Jair de Gregório (PP), que presidia a sessão. Foi preciso que colegas interferissem para conter a ira da Bella.
Após o bate-boca, a sessão foi suspensa porque não havia quórum para votar a matéria, que estará de volta na pauta da reunião de amanhã. Fruto de um projeto coletivo assinado por 21 vereadores, o Escola Sem Partido, além de representar um retrocesso, por querer censurar a livre expressão dos professores (entre outras aberrações), é claramente inconstitucional, segundo especialistas.
Mas deve ser aprovado pela base do prefeito Alexandre Kalil, que certamente vai vetar a iniciativa. Mas quem conhece a Câmara aposta que o veto do prefeito, caso ocorra, será derrubado. A não ser, evidentemente, que o Executivo use o seu poder de persuasão junto aos vereadores que controla, o que pode sair caro.
A propósito do imbróglio criado pela vereadora Bella, o vereador Jair de Gregório está disposto a denunciar a colega ao conselho de ética da Câmara por falta de decoro.
Veja no vídeo abaixo o momento em que a vereadora Bella Gonçalves sai em disparada rumo à presidência da mesa.
O Brasil se acostumou com os bonecos gigantes do Carnaval de Olinda (PE), que homenageiam…
No próximo dia 15 de setembro, ficará definido quem manda no PSD para as eleições…
Este 29 de agosto marca os 200 anos da assinatura do Tratado do Rio de…
Após as declarações desconectadas da realidade e até do bom senso, o governador Zema (Novo)…
A holding Energisa S.A., dos segmentos de distribuição e geração, captará R$ 3,910 bilhões para recompra (aquisição…
Em encontro inédito, nessa quarta (27), em BH, o superintendente regional do Trabalho, Carlos Calazans,…
Ver Comentários
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
....
Reportagem publicada
por Editor | publicado: 2/10/2019 - 23:26
.....
"Escola Sem Partido, além de representar um retrocesso, por querer
censurar a livre expressão dos professores (entre outras aberrações)"....
Quais outras aberrações além do fato que os alunos de uma escola Publica e Municipal, Universidades Federais e muitas vezes Privadas, são doutrinados seguindo uma mentalidade revolucionária? Quais outras aberrações pode haver onde somente se apresenta um lado da História? Onde quem é contra essa doutrinação é perseguido e esculhambado? Onde assassinos, estupradores e terroristas são colocados como heróis sem a realidade dos fatos?
Uma pergunta ao 'editor': A livre expressão dos professores é o direito de defender bandidos, assassinos, estupradores e terroristas e ensinar crianças e adolescentes que isso é correto?
Hipocrisia e mau-caratismo sem limites.
O Estado de Minas é fortemente tendencioso ao afirmar q com certeza o prefeito vai vetar. Retrocesso? Por q? Porque não terá como manipular as mentes né?
Escola Sem Partido é o que queremos.
UAI é super tendencioso. Totalmente de esquerda, é tipo o Gregório Duvivier, finge que não é de esquerda, mas é.
É só isso que vem da esquerda: zona, balbúrdia, gritaria, intolerância, autoritarismo. Essa ideologia maldita e assassina tem que ser exterminada do mundo.
DÁ UMA PORRADA NA CARA DA IDIOTA, E PRONTO!
Histeria = falta de uma rola.
Poder de persuasão CARO??? Que é isso Kallil???? No roubo?????
Bella Gonçalves representa. Minha vereadora. A favor da escola como ambiente de pluralidade de ideias. Escola sem partido é mordaça.
Você á a favor da ZONA e da BALBÚRDIA, né?
Tem que cassar essa mulher...
Escola sem partido é uma aberração. Total apoio a Bella Gonçalves! Me representa!
Vc e doente!!!