A vereadora Bella Gonçalves (PSOL) tentou encerrar no grito a sessão da Câmara Municipal de Belo Horizonte que discutia, hoje à tarde, o projeto Escola Sem Partido. Insatisfeita com os rumos da discussão, a vereadora saiu em disparada rumo à mesa diretora e tentou tirar o microfone do vereador Jair de Gregório (PP), que presidia a sessão. Foi preciso que colegas interferissem para conter a ira da Bella.
Após o bate-boca, a sessão foi suspensa porque não havia quórum para votar a matéria, que estará de volta na pauta da reunião de amanhã. Fruto de um projeto coletivo assinado por 21 vereadores, o Escola Sem Partido, além de representar um retrocesso, por querer censurar a livre expressão dos professores (entre outras aberrações), é claramente inconstitucional, segundo especialistas.
Mas deve ser aprovado pela base do prefeito Alexandre Kalil, que certamente vai vetar a iniciativa. Mas quem conhece a Câmara aposta que o veto do prefeito, caso ocorra, será derrubado. A não ser, evidentemente, que o Executivo use o seu poder de persuasão junto aos vereadores que controla, o que pode sair caro.
A propósito do imbróglio criado pela vereadora Bella, o vereador Jair de Gregório está disposto a denunciar a colega ao conselho de ética da Câmara por falta de decoro.
Veja no vídeo abaixo o momento em que a vereadora Bella Gonçalves sai em disparada rumo à presidência da mesa.
A farmacêutica Cimed & Co. S.A. segue com política de “reforço de capital de giro”,…
A Capital World Investors (CWI), administradora norte-americana de ativos, encolheu a participação na Equatorial S.A,…
A socióloga Rosângela Lula da Silva (PT-PR), mais uma vez, desfila de fogo amigo contra…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), nos 60 dias que lhe restam de…
O GSI é, digamos assim, um nano quartel de generais de “elite” cravado no coração…
Dono do Grupo MRV (construtora), do Banco Inter e de empresas de comunicação, o empreiteiro…
Ver Comentários
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
....
Reportagem publicada
por Editor | publicado: 2/10/2019 - 23:26
.....
"Escola Sem Partido, além de representar um retrocesso, por querer
censurar a livre expressão dos professores (entre outras aberrações)"....
Quais outras aberrações além do fato que os alunos de uma escola Publica e Municipal, Universidades Federais e muitas vezes Privadas, são doutrinados seguindo uma mentalidade revolucionária? Quais outras aberrações pode haver onde somente se apresenta um lado da História? Onde quem é contra essa doutrinação é perseguido e esculhambado? Onde assassinos, estupradores e terroristas são colocados como heróis sem a realidade dos fatos?
Uma pergunta ao 'editor': A livre expressão dos professores é o direito de defender bandidos, assassinos, estupradores e terroristas e ensinar crianças e adolescentes que isso é correto?
Hipocrisia e mau-caratismo sem limites.
O Estado de Minas é fortemente tendencioso ao afirmar q com certeza o prefeito vai vetar. Retrocesso? Por q? Porque não terá como manipular as mentes né?
Escola Sem Partido é o que queremos.
UAI é super tendencioso. Totalmente de esquerda, é tipo o Gregório Duvivier, finge que não é de esquerda, mas é.
É só isso que vem da esquerda: zona, balbúrdia, gritaria, intolerância, autoritarismo. Essa ideologia maldita e assassina tem que ser exterminada do mundo.
DÁ UMA PORRADA NA CARA DA IDIOTA, E PRONTO!
Histeria = falta de uma rola.
Poder de persuasão CARO??? Que é isso Kallil???? No roubo?????
Bella Gonçalves representa. Minha vereadora. A favor da escola como ambiente de pluralidade de ideias. Escola sem partido é mordaça.
Você á a favor da ZONA e da BALBÚRDIA, né?
Tem que cassar essa mulher...
Escola sem partido é uma aberração. Total apoio a Bella Gonçalves! Me representa!
Vc e doente!!!