Localiza Rent a Car, maior locadora de automóveis do país, enfim, anuncia último passo para incorporação da Companhia de Locação das Américas (Unidas), controladora a marca Unidas. As negociações, formalizadas em setembro de 2020, passaram por muitas etapas no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Matéria Relacionada:
Os acionistas foram, portanto, convocados para AGE, em 27/06, da “… efetiva consumação da Incorporação de Ações da Companhia de Locação das Américas (“Unidas”)”. Mas, não foi uma chamada convencional, pois, recebeu mensagem do presidente do Conselho da Localiza e um dos fundadores, Eugênio Mattar, aos investidores carregada de emoção.
Localiza fala de “ambição” e “escalabilidade”
“Depois de uma longa jornada, nos aproximamos da concretização da combinação de negócios com a Unidas que, como nós, tem a ambição de criar uma plataforma capaz de oferecer soluções cada vez mais inovadoras e aderentes às demandas da sociedade. Juntos ganharemos mais escalabilidade e nos tornaremos competitivos, alçando voos ainda mais ousados para conduzir a transformação da mobilidade sustentável” (sic), transmitiu Eugênio Mattar.
Acesse AQUI a íntegra da mensagem e saiba, portanto, como ficará a nova companhia com ingresso de acionistas da Locamérica.
Matérias do ALÉM DO FATO relacionadas às negociações:
- Fusão Localiza-Unidas pode ficar menor dentro do CADE – janeiro 2021
- Localiza e Unidas criam empresa de meio milhão de carros – novembro 2020
- CADE define na quarta fusão Localiza-Locamérica (Unidas) – fevereiro 2022
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.