Maioria dos belo-horizontinos aprova Moro e não vê abusos em sua conduta

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro - foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com os dados da mais recente pesquisa do instituto Quaest, contratada pela CDL/BH, 51% dos belo-horizontinos avaliaram que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, não teria cometido abusos na condução do processo do ex-presidente Lula (PT). Para outros, 39%, houve excessos.

Na mesma sondagem, 74% confirmaram que tomaram conhecimento das revelações feitas pelo site The Intercept Brasil sobre as conversas privadas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol durante as operações da Lava Jato.

Desses, 52% admitiram que foi incorreta a prática de um juiz aconselhar e manter conversas privadas com membros da acusação ou da defesa de um réu; já 26% consideraram a prática correta.

A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 6 de julho e ouviu mil pessoas nas seis regionais da capital mineira. A margem de erro é de 2,5% pontos percentuais.

Ranking de popularidade

A mesma pesquisa quis saber qual era a popularidade das principais personalidades políticas do país na capital mineira. Sérgio Moro lidera o ranking, com 46% de avaliação positiva, 23% como regular e 28% reprovaram, além de 4% que não souberam; o presidente Jair Bolsonaro (PSL), apareceu em segundo, com 41%; o ex-presidente Lula (PT) alcançou 35%. Já o ex-candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, apresentou maior rejeição, de 54%, seguido por Lula, com 49% e Ciro Gomes (PDT), com 44%.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
15 22
Views:
10942
Categorias:
Política

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
276 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Américo Vilela

Seis regionais? A pesquisa deve ter sido feita na zona sul.

mauro

Que é onde vale, isenta de mortadela…

Anderson PA

Comentário idiota como você, hein Mauro?

mauro

Mas, que a Pátria anda intoxicada com salame, anda… Idiotia é não ver ou reconhecer isso.

Anides Soares

Boa demais.

danilo silva

eu tambem nao vejo problema algum. Sergio moro e correto honesto.

mauro

Não poderia é dar mle para bandidos.

DIGOTOG

Perdoe-o senhor! Ele não sabe o que diz!

Emilio Zanni

“…Perdoe-o senhor…” DIGOTOG não sabe o que escreve!

Dino

Esse é o país que vai pra frente!!!

mauro

Sem Lula, Dilma, PT e esquerdas, sem dúvida.

Mário Augusto

Onde foi feita a pesquisa. O cidadão esclarecido está disposto a abrir mão dos seus direitos conforme indicado pela lei? Parece que sim, pois avalizar a postura se Sérgio Moro é ter “Convicção” na justiça.

mauro

O juiz passou a ter a possibillidade de julgar segundo sua convicção, sempre atrelado às provas, depois das mudanças na lei processual, promovidas em 2008, por Lula, e 2011, por Dilma. Fizeram as leis para ferrar os outros e tomaram ferro. Eu era absolutamente contra, mas acabou tendo serventia. Quando a criminalidade tem cunho social, deve ser tratada de uma forma, quando de cunho político, deve ser tratada com maior rigor. Lula, Dilma, PT e esquerdas, têm que ser tratados com o maior rigor, pois se trata de segurança nacional. É o que falo, desde que entraram no poder. Tem que tirar esse povo, nem que seja no tapa. Em 2003, 2004, reclamei no gabinete da presidência e no ministèrio da Justiça, das mesmas coisas que Lula e cia, que era perseguido por um conluio de juízes federais. Não me deram ouvidos…

Mário Augusto

Provas tem de ser objetivas, com embasamento e não apenas por convicção do acontecido. Infelizmente o parte do povo brasileiro, indignado ou desiludido com o que sempre está acontecendo, “a corrupção” entendeu em apoiar os desmandos de Sérgio Moro para ser o bastião da legalidade no Brasil. Ficamos a mercê de autoproclamados semi deuses que decidem o bem e o mal utilizando as regras ao seu bel prazer. E assim caminha o Brasil.

Emilio Zanni

Se “a corrupção” apoia Sergio Moro, então ele tem o apoio maciço da esquerda brasileira, inclusive de seus ex-presidentes: 1 presidiário condenado p/ justiça e 1 impeachmada p/ lei!

Marcos

Grande intérprete do direito, vc é uma piada. Tá mais para maluco do que jurista.

mauro

Fico satisfeito de você ter me confundido com jurista. E até ter visto uma interpretação aí.

mauro

O Lula sópode ser julgado como reclamam, por causa do… Lula. Lei é lei.
LEI Nº 11.690, DE 9 DE JUNHO DE 2008.

Altera dispositivos do Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 – Código de Processo Penal, relativos à prova, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Os arts. 155, 156, 157, 159, 201, 210, 212, 217 e 386 do Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 – Código de Processo Penal, passam a vigorar com as seguintes alterações:

“Art. 155. O juiz formará sua convicção pela livre apreciação da prova produzida em contraditório judicial, não podendo fundamentar sua decisão exclusivamente nos elementos informativos colhidos na investigação, ressalvadas as provas cautelares, não repetíveis e antecipadas.

Parágrafo único. Somente quanto ao estado das pessoas serão observadas as restrições estabelecidas na lei civil.” (NR)

“Art. 156. A prova da alegação incumbirá a quem a fizer, sendo, porém, facultado ao juiz de ofício:

I – ordenar, mesmo antes de iniciada a ação penal, a produção antecipada de provas consideradas urgentes e relevantes, observando a necessidade, adequação e proporcionalidade da medida;

II – determinar, no curso da instrução, ou antes de proferir sentença, a realização de diligências para dirimir dúvida sobre ponto relevante.” (NR)

“Art. 157. São inadmissíveis, devendo ser desentranhadas do processo, as provas ilícitas, assim entendidas as obtidas em violação a normas constitucionais ou legais.

§ 1o São também inadmissíveis as provas derivadas das ilícitas, salvo quando não evidenciado o nexo de causalidade entre umas e outras, ou quando as derivadas puderem ser obtidas por uma fonte independente das primeiras.

§ 2o Considera-se fonte independente aquela que por si só, seguindo os trâmites típicos e de praxe, próprios da investigação ou instrução criminal, seria capaz de conduzir ao fato objeto da prova.

§ 3o Preclusa a decisão de desentranhamento da prova declarada inadmissível, esta será inutilizada por decisão judicial, facultado às partes acompanhar o incidente.

Marcos

O grande problema do moro é justamente não respeitar as leis e os procedimentos nos cargos que exerceu e exerce.

Ricardo Sena

o problema fi prender mais de uma centena de bandidos que sustentavam a esquerda…

Marcos

Os de direita vão ficar soltos, Flávio do bozo, Queiroz, etc

Anides Soares

Ladrão sempre fala que o juiz é quem está errado. E quem defende também.

Marcos

Gostou da acusação do moro contra o bozonero.

DIGOTOG

A esposa é investigada por desvios de verbas na APAE de Curitiba e de caixa 2 no seus escritório de advocacia no Paraná e ainda é afiliada ao PSDB! O pai é afiliado ao PSDB! E ainda tem gente que diz que ele é imparcial? Aí me vem esse monte de contatos que por ética da profissão não pode em hipótese alguma acontecer, e ainda tem gente que diz que não tem nada a ver! Leis são leis e são para todos! Simples assim! Ou está difícil de entender? Ele negava os fatos, agora os hakers foram presos por algo que não existia? Me diga mais sobre isso!

Rogério de Araújo Barbosa

Só sei que Moro prestou um excelente serviço a nação, prendeu o maior larápio na história brasileira e quiça do mundo.

DIGOTOG

Sei não! Ele agiu a favor de outro grupo de ladrões que estão em busca do poder! Como TODA nossa politica é imunda, varios outros ladrões estão ainda no governo, mamando, roubando destruindo a nação tal quanto aos que sairam, mas com uma legião de zumbi que ainda escolhe um lado pra lutar! É apenas o reflexo de uma sociedade doente, burra e que não sabe o que é pertencer a uma nação que lhes serve, protege e cuida de seu povo!

Jadir Rocha

O Moro está desesperado.
Ele queria, até mesmo, destruir o conteúdo encontrado pela PF com os hackers. Esse ex-juiz sabe, muito bem, que não pode fazer isto.

Francisco Campos

Quem está desesperado são os hakers, o Verdevaldo e sua trupe.

Anides Soares

Acertou em cheio.

José Apolinário Ferreira

Você deve ter votado varias vezes no Aécim Never e agora votou no BOZOasno. É por isso que você entende o que é larápio. rsrsrsrsrsrsr

Rogério de Araújo Barbosa

Provavelmente vc votou em Lula, então sem comentários..

Cristiano Profeta

VOCE COM CERTEZA VOTA NO PT, NE EXCREMENTO HUMANO. NE.

Anides Soares

Lularápio, Dilmula, Zé Dirceu, Palloci. Incensar estes caras é acender vela pro diabo e passe livre para o inferno.

Marcoantonioalbuquerque Albuqu

O maior larápio da história é o Bozo. O Segundo, seus três filhos.

Anides Soares

Que isso, cara. Ninguém destrona o cachaceiro e seu filho zelador de zoológico, na nobre arte de ser larapiar em bom português roubar.,.

Marcoantonioalbuquerque Albuqu

O Moro só não pode ver o deputado carioca Glauco em sua frente…

Anides Soares

É o bastante para ser o maior herói do Brasil depois do Joaquim José.

Luiz guilherme

Enquanto isso o Ladrão Lulalarapio…..continua em cana! Kkkkkk acorda pra vida babaca.

Marcos

Bosalmino é um ser tão sem raciocínio que mistura prisão de Lula com princípios legais e função de um juiz em um processo penal. Mexer com gado só dando capim.

Tomas turbano

São os mesmos que condenam o pimentel pelo uso do helicóptero do Estado, mas apoiam que o mito use helicóptero da FAB para transportar convidados pra festinha de casamento do filho. Haja capim pro gado!

Anides Soares

Tá tudo errado.

Ricardo Sena

Inteligentes mesmo só os seguidores de lula e dilma ……

DIGOTOG

O atual presidente é a mesma coisa da Dilma, só que com penca!

José Martins

Boa cara, isso mesmo kkkkkkkk

Marcos

Gênio bosalmino bipolar, eu não apoio nem bozo, nem Lula, pois são mais do mesmo. Um populista de esquerda o outro de extrema direita, portanto dois lixos políticos. Enquanto estivermos escolhendo radicalismos não vamos chegar a lugar nenhum. Acorda bosalmino.

Marcelo Eduardo Silva

Não, meu caro. O mundo todo tá errado, a imprensa do mundo todo tá errada, o papa tá errado, os juristas brasileiros e internacionais estão errados, organismos internacionais estão errados. Só vocês, eixispectadores da GROBO estão certos, certíssimos por sinal… Ah vá ler mais…

Gilberto

A turminha do ióióióió!

Jadir Rocha

Assistindo Globo, Record, SBT, lendo jornais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Estado de Minas, etc; resulta nisso. Um povo totalmente manipulado ou enganado.

Marcelo Eduardo Silva

NA JUGULAR

Marco Aurélio do Nascimento

Bando de burro que adora levar fumo…. êta povinho….

Anides Soares

Lero u assistir o quê então?

Marco Aurélio do Nascimento

Bom mesmo era o Luladrão, e a DilmAnta kkkk

Marcos

Todo bosalmino sabe ler, mas tem uma dificuldade em interpretar o que lê. Essa síndrome bosalmino deve ser para ficar no mesmo nível do líder bozo ou falso mito acéfalo.

Marco Aurélio do Nascimento

Realmente, quem é uma sumidade em bem interpretar todas as anomalias pelas quais nosso país passou são os intelectuais da esquerda
caviar e seus asseclas do chamado “comida pouca, meu pirão primeiro”, ou será que os filhos do ENCARCEIRADO ficaram multimionários da noite para o dia sem generosas doações do BNDES e falcatruas cambiais que todo cidadão que não seja acéfalo politicamente conhece. É brincadeira saber como tem gente neste país com “síndrome de hiena” e que defende vagabundos. Povinho deste nível tem é que tomar na cabeça mesmo. E viva a Venezuela, Cuba e Bolívia, exemplos de prosperidade, liberdade de imprensa e prosperidade econômica! Mas a culpa deve ser dos EUA e do Trump, pois desculpa de aleijado é muleta. Aí fica difícil. Vamos canonizar Lula. Eis a solução! Kkkk

Marcos

Tolo, o assunto aqui não é lula, esquerda , Pt e sim o devido processo legal, função do Juiz no processo acusatório brasileiro. Vai se informar antes de escrever esse monte de besteira.

Marco Aurélio do Nascimento

E viva Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandovski !!!

Marcos

O toffoli acabou de salvar o filho do bozo, flavinho da milícia.

Anides Soares

Faces da moeda. Cara e coroa.Uma mão suja, lavando dinheiro da outra.

Anides Soares

A quadrilha petralha rouba, igual o chefe deles em cuba com os médicos. O “doutor” recebia 10 mil, entregava nove pro chefe barbudo de lá.O barbudo daqui,nos roubava um milhão e dava cem mil pro barbudo de lá.Divisão socialista do trabalho de roubar.

Anides Soares

Seu herói luladrão está livre de interpretar, pois não sabe ler. Agora, roubar é nato neste rato de alambique.

Marcos

Lula e bozo apenas dois populistas medíocres.

Anides Soares

Quer que assine embaixo?

Francisco Campos

E os jumentos PTralhas, adoradores de ladrões corruptos??? Quem apoia ladrão é porque é da mesma laia dele.

Marcos

Outro bosalmino que não sabe interpretar o que lê.

Flávio Queiroz

Disse o apoiador do bozo paraiba, que acha que todos que falam mal do seu mico é ptralha.

Luiz guilherme

Todos os reclamos dos zumbis petralhas, o qual você e um, tem um mesmo sentido…o ladrão dos 9dedos

Marcos

Mais um que lê, mas não entende o que leu. Demência bosalmina afetando mais um seguidor do falso mito acéfalo.

Anides Soares

Se você quiser, tiro um pouco do capim dos bezerros e coloco na sua cocheira. Não vai fazer falta.

Marcos

Bosalmino, deve estar satisfeito com o comportamento do psicopata que caiu de paraquedas na presidência.

DIGOTOG

Por mim que ele apodreça la! Não to aqui pra defender políticos não, até porque pra mim são todos iguais! Já você pelo visto também tem camisa partidária né, então é outro otário igual os citados acima! Come a mesma ração!

Ricardo Sena

Acho coerente, mas usar o contato de uma torcida distorce a realidade, principalmente por não ser a voz da maioria.

Marcelo Eduardo Silva

Ah vá… para de assistir à Globo e vai ler mais livros, alienado de plantão…

DIGOTOG

Tenho apenas dó de vc! A ignorância atravanca o progresso!

sebastião

Por lógica, Moro agiu errado, para o bem do país, punido bandidos.
Todo erro, deve ser punido. que a justiça faça.
Quero ver os Raquis (como diz o lula), ficarem presos, sendo que os
passados deles, são de bandidagem comprovada.

DIGOTOG

Os fins não justificam os meios! Imagina se essa moda pega!

Marcelo Eduardo Silva

Atleticano sensato.

Gilberto

CHOOOORA NENEM! LULARÁPIO ESTA PRESO E VAI TER MAIS PETRALHA E AFINS EM CANA!

Luciano Vn

PSdb é o Pt de terno, o Lula é parsa do FHC e o Dória tá ai apunhalando o Bolsonaro. Todos eles só querem o poder. Mas a quantidade de trouxas que fingem não ver que eles estão todos cagando pro povo é que me deixa mais perplexo.

DIGOTOG

Rapa, eu só queria um dia ver políticos brigando pelo bem estar do povo na mesma proporção que o povo briga pelos políticos!

wMANTA ASFÁLTICA

Este jornaleco está cada dia mais tendencioso, podem prestar atenção. Sérgio Moro lixo!

mauro

Esquerda: lixo.

Marco Aurélio do Nascimento

E viva o Partido Corru PT o!!!
Lula beatificado já!!!
É um santo homem! Kkkk

Excluído da pesquisa.

essa pesquisa foi feita onde? apenas no belvedere e mangabeiras? eu não concordo e jamais apoiarei este ser.

Emilio Zanni

Por quê o preconceito contra “belvedere e mangabeiras” (???)

Para as pesquisas terem credibilidade só valem se forem feitas nas favelas?

kamal abdul zaydan

Falou pouco mas falou bem.Estudei, trabalho 12 horas por dia e moro no Cruzeiro, zona sul. Tudo que tenho foi a custa do meu trabalho e de nenhuma ajuda de nenhum nivel de governo. Nao sou responsavel pelos problemas do mundo. Fiz a minha parte e moro na zona sul por proprio esforc,o.

Emilio Zanni

As coisas estão mudando: a época de inversão de valores está c/ os dias contados (espero) porém deixou grandes sequelas por causa da doutrina maldita de luta entre classes sociais.
As pessoas que venceram na vida através de muita luta e trabalho foram “rotulados” de inimigos das minorias (???) e dos + pobres!

Marcos

O nepotismo continua em alta.

mauro

Porque nesses bairros a mortadela não tem voz, nem vez. Nas favelas, o salame fala alto. A voz do salame.

Anides Soares

Um pão com salame e um suco, tá feita a pesquisa a favor da esquerda.

mauro

Você ainda vai poder votar no Lula novamente, depois de 2050, 2060…

Anides Soares

Aí vai ter que esperar a reencarnação do fantasma com 9 dedos.

João Faria

Quando lembro da frase “Eu não tenho culpa, votei no Aécio”, quando lembro de uma família tradicional de Minas que enxergava comunistas até debaixo da cama, quando lembro da TFP, quando me lembro do DOPS, e mais outras histórias de Minas relacionadas a eleição de alguns de seus governadores ( após JK) entendo perfeitamente o resultado desta pesquisa.

mauro

Quer essa zona, montem uma Cuba para vocês. Isso aqui não é casa de mãe Dilma…

Marcos

Mauro, já fez sua extravagância de hj. Agora tá na hora dos remédios psiquiátricos.

mauro

Sem aqueles aparelhinhos, você não anda. Vão até te dar remédios. Aliás, remédios, não. Para você, guloseimas. Xinga até a 4ª pessoa do plural…

Marcos

Demência bosalmina crônica. Informação, não tem cura.

mauro

Você parece um menino que estudava comigo. Renda familiar de uns cem mil e defendendo a miséria para os outros, como a Manuela. Informação errada, só dá errado e costuma dar uma segurança danada ao desinformado. O mínimo que dá é prejuízo financeiro.

Marcos

Vixe, o caso de demência bosalmina é mais sério que eu pensei.

Ricardo Sena

da minha familia ninguém foi preso… todos eram trabalhadores….

Anides Soares

Nem da minha. Meu pai capinava na roça,nem sabia o que era comunismo.Tá velhinho, bem de vida e tô formado.

Ricardo

O que é mais importante, descobrir e punir aquele que pratica atos lesivos contra o erário ou a forma como foi conduzida a investigação?
Condenar um culpado ou não condená-lo porque a investigação não fora autorizada?
Quanta hipocrisia ronda este país, a condenação de um corrúpto deveria ser comum, sem partidarismo, cor, raça ou mesmo gênero e para mim, a pena deveria ser empalamento do condenado em praça pública, ficando exposto por no mínimo 3 dias, para que outros vejam o fim daqueles que usurpam o erário público.

Mauro Lúcio

Cuidado. O próximo condenado sem o devido Processo Legal pode ser você! E pode ser tarde demais quando descobrir que Lei de ser cumprida tanto para condenar ou absolver. Não aos abusos.

Luiz guilherme

Cadeia perpetua, no Lulularapio!

mauro

Perpétua é sacanagem. Uns 90 anos.

Emilio Zanni

90 anos e c/ direito a exame de próstata diariamente! kkk

mauro

Ele tem que ter pelo menos uma diversão…

Emilio Zanni

90 anos e c/ direito a exame de próstata diariamente! kkk

mauro

Em 2003, 2004, eu reclamei com o Gabinete da Presidência e com o Ministério da Justiça das mesmas coisas que PT e cia reclamam hoje, de conluio de juízes federais. Como não deram ouvidos, reclamei no TRF-1, que também se fez de surdo. Levou o nº 2005/0004. Está lá e é público. Se destruíram, tenho cópias.

Alexandre Rocha

Pesquisa feita a mais de 20 dias… ja nao representa a situação… Muita coisa aconteceu nestes últimos dias….
Sem valor!

Emilio Zanni

Exmo Ministro da Justiça Sergio Moro: exemplo de dignidade, honestidade,
juizo e correção. “Orgulho do Brasil”. Em breve Ministro do STF…

mauro

Tire a ironia e ganhe meu like.

Emilio Zanni

Deixe sua “malícia” de lado e acredite: sou 100% autentico e sincero nisso!

mauro

Se é assim, parabéns pela retidão.

Marcos

Já tomou os remédios para demência bosalmina hj. Acho melhor tomar, pois está delirando.

Emilio Zanni

E vc???

Já comeu sua cota de capim hj???

Marcos

Vèio vai lá tomar os remédios do alzaimer.

Emilio Zanni

Coma o capim só se for ptralha. Se for eleitor do psol, ai vc fuma, TAOKEY???

Marcos

Véio bosalmino, VOU MANDAR MEU COTURNO PARA VC LUSTRAR, TAOKEY. Mais um seguidor do falso mito acéfalo, vulgo bozo.

Emilio Zanni

Já te falei seu porra: vc com essa fixação por coturno é paixão enCUbada por “bofes” milicos fardados, comuna fresco traidor do BR e morde fronha. Se esconde atrás de nick-fake e nem põe sua carinha feia de retardado eleitor de lula & dilma ai na foto, xibungo!

Marcos

Véio bosalmino, sua fixação com gay é igual a do chefe bozo. VOU ENFIAR O COTURNO DO SEU RABO VÉIO BABÃO.

Luiz guilherme

Moro, proximo presidente do Brasil! Lularapio..continua preso!

luizgs silva

Essa pesquisa só pode ter sido feita entre os familiares e amigos do próprio Moro. Não é possível que após as revelações do Intercept alguém ainda o avalie positivamente. Não é possível que após as declarações públicas quanto à intenção de destruir provas obtidas com a prisão dos “supostos” hackers alguém ainda o ache uma pessoa honesta. Este cara fez um grande favor para o Judiciário ao abandonar a magistratura e fará outro maior ainda para todo o Brasil quando abandonar o cargo de Ministro da Justiça.

mauro

Intercept vale o que os donos valem: nada.

Ricardo Sena

Engano seu. O erro é o mesmo das pesquisas eleitorais.
A esquerda não aceita perder. Hoje a maioria quer o brasil passado a limpo, sem lula e seus ladrões.

DIGOTOG

A direita tambem nunca aceitou! São tudo farinha do mesmo saco querendo o poder da empacotadora!

Anides Soares

Esquerda aceitou eleição no Brasil, porquê não conseguiu imitar a revolução socialista de um chefe só.

Marco Aurélio do Nascimento

Realmente, bom mesmo é Gilmar Mendes, que defende o presidiário santo do pau oco e dos bolsos transboedantes (de bondade) Kkkkkk

Nos poupe!!!

Juliano

Se houver manobras para tirar o ministro, fácil se eleger para prefeito, governador ou ate mesmo presidente,e sem partido..
Só em redes sociais…

kamal abdul zaydan

Do lado de la’ entao, so’ SANTO. Esquerda nao fez e nao faz merda. Rouba mas faz. ta’ bom…….

Rodrigo Moreira Arenare

Pesquisa lero lero.
Moro foi totalmente movido por ascensão política. Postura mesquinha vindo de um magistrado. Em um país honesto, esse senhor, já estaria preso.

mauro

O que interessa é limpar o país.

Ari

A imprensa brasileira deixou de ser imparcial. A manchete deveria ser que 52% desaprovam a prática do juiz.

disqus_1f87fZxJui

O importante é que o Lula continua na prisão. Foi julgado e condenado.

Carlos Magno Ferreira Lopes

Imagina se estas práticas se espalharem por nossa justiça. A quem recorrer se nós não puder-mos confiar na sua parcialidade. Seria o estado contra o cidadão….

Paollo Bettega

Se perguntar ao povo se apoia justiceiro, certamente a reposta vai ser positiva inclusive para justiceiros assassinos. O povo vê Sérgio Moro como justiceiro. Mas esse não é papel. De juiz de Direito.

Jotha Lee

Eu acredito muito no bom senso do povo de Belo Horizonte. Pesquisa encomendada pela CDL, que sabidamente é de extrema direita, realizada por qual Instituto mesmo? Isso aí é igual pesquisa do Vox Popullli. O resultado é o que interessa ao dono da encomenda. Ficar discutindo pesquisa manipulada é perda de tempo.

Anderson PA

Que pesquisa é essa que não é citada em lugar nenhum? Eita jornaleco horrível. Imagino se um dia titio aecim for preso. Como serão as publicações? Vocês não prestam mesmo.

jocost

Eu só sei de uma coisa, esse povo que idolatra o PT são uns pau no toba, povo chato que querem de toda maneira dizer que LULA é inocente, não é não, como um pobretão se enriqueceu da noite para o dia em milhões, ninguém esclarece essa duvida, o dinheiro dele é fato provas de trabalho duro ninguém esclarece, vagabundo, ladrão tem que ficar preso mesmo. não tenho nenhuma dó.

Nilson Lasmar

O que me impressiona no Brasil. como tem gente que defende “ladrões”, comunistas, nenhum país comunista ou ditatorial no mundo deu certo, o povo é oprimido. O que tem se é filiada ou deixar de ser, pior é ser filiado ao P.T., PCdoB, etc. Não pode se prender ladrões ? Para ser “imparcial” tem que deixar eles roubarem o Brasil ………………e não entendo, por que não pode se fazer perícia nas conversas, por que “Verdevaldo” tem tanto medo disto …… Acusa sem prova ? Apesar que até agora os áudios não revelaram nada demais, vamos fazer pericia, para ver se não foram editados ? E tem mais uma coisa que não entendo esta história de “liberdade de Imprensa” …. Acho que tem que existir sim, mais, tem que ter fundamento, prova, senão “cadeia” ……………

Marco Aurélio do Nascimento

Engraçado… o encarceirado já frouxou de citar em ligações telefônicas que tava fudido, que iam descobrir as falcatruas do sítio de Atibaia, que deveriam ter mandado matar o Palloci para ele não abrir o bico e que o STF é um bando de fdp acvardados e a cambada vermelha não falou nada… ao presidiário lhe foi dado, dentro da lei, o direito à ampla defesa e ao contraditório e não soube explicar o enriquecimento exorbitante de forma ilícita. Para os esquerdopatas de plantão, SÓ LAMENTO…

Flávio Queiroz

A pesquisa mostra que 51%, são ignorantes.

paulo nobre

Foi o que eu pensei! e vou mais além são pura massa de manobra afetiva que quando segue o resto da histeria coletiva , torna-se totalmente irracional,assim diz a neurolinguística!

Kika

O problema o ex juiz é ter 2 pesos e 2 medidas. Pra alguns, foi implacável usando artimanhas da justiça, pra outros, fechou seus olhos. Agiu sim de forma partidária com foco em se dar bem no atual governo. Se fosse realmente inocente, teria autorizado a quebra de sigilo. Este é só mais um daqueles que se apresentam como “Salvador da Pátria” como queridinho da mídia, mas que no final, todos descobrem que é mais um santinho do pau oco. Só quem não se lembra da imagem feita com Collor e Aécio pode ainda apoiar um sujeito desse.

Marcelo Moreira

Não deve se tratar com pesquisa de opinião, se teve pesquisa de opinião, quem deve opinar são operadores do direito. A lógica dos três poderes é para não se misturar e um não fazer o papel do outro e todos se fiscalizarem.

Francisco Campos

Quem é contra o Sergio Mouro, são os bandidos, ladrões, assassinos, estupradores e todos aqueles que apoiam a Maior Quadrilha que assaltou o país. Pessoas dignas e honestas sempre irão apoiar o ex-juiz que conseguiu colocar político corrupto na cadeia.

Obscuro

Isso nem deveria dar IBOPE, mas em um pais onde o errado é certo e vice versa, pelos comentários é fácil saber pq o Brasil sempre será um pais de Merda. Gente defendendo Bolsonaro (Bosta) e outros defendendo PT(Outra Merda).

Emilio Zanni

!!!

Fred

Titulo canalha do Orion Teixeira, se foi ele mesmo que escreveu. Escreveu uma mentira, pra enganar propositalmente.
Pois se “51% dos belo-horizontinos avaliaram que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, não teria cometido abusos” mas a pesquisa tem uma margem de erro de 2,5 p.p. você não pode afirmar que a maioria avaliou isso, é mentira.

peppeu

Fale por você. Mania de petista mal caráter tentar nivelar todos pela sua baixa régua.

José Apolinário Ferreira

Essa pesquisa deve ter sido feita só nas regiões nobres de BH e nos Quarteis do Exército e da Polícia Militar, onde só existe pessoas sem 100% honestas. rsrsrsrsrsrsr

Emilio Zanni

Nesses locais que vc citou, se são honestas eu não sei porém te afirmo que NÃO são dependentes de bolsa-esmola…

Carlos Magno Ferreira Lopes

Imagina se estas práticas se espalharem por nossa justiça. A quem recorrer se nós não puder-mos confiar na sua parcialidade. Seria o estado contra o cidadão….

disqus_1f87fZxJui

O importante é que o Lula continua na prisão. Foi julgado e condenado.

Ari

A imprensa brasileira deixou de ser imparcial. A manchete deveria ser que 52% desaprovam a prática do juiz.

Paollo Bettega

Se perguntar ao povo se apoia justiceiro, certamente a reposta vai ser positiva inclusive para justiceiros assassinos. O povo vê Sérgio Moro como justiceiro. Mas esse não é papel. De juiz de Direito.

Pedro Américo Vilela

Seis regionais? A pesquisa deve ter sido feita na zona sul.

mauro

Que é onde vale, isenta de mortadela…

Anderson PA

Comentário idiota como você, hein Mauro?

mauro

Mas, que a Pátria anda intoxicada com salame, anda… Idiotia é não ver ou reconhecer isso.

Dino

Esse é o país que vai pra frente!!!

mauro

Sem Lula, Dilma, PT e esquerdas, sem dúvida.

danilo silva

eu tambem nao vejo problema algum. Sergio moro e correto honesto.

mauro

Não poderia é dar mle para bandidos.

DIGOTOG

Perdoe-o senhor! Ele não sabe o que diz!

Emilio Zanni

“…Perdoe-o senhor…” DIGOTOG não sabe o que escreve!

Mário Augusto

Onde foi feita a pesquisa. O cidadão esclarecido está disposto a abrir mão dos seus direitos conforme indicado pela lei? Parece que sim, pois avalizar a postura se Sérgio Moro é ter “Convicção” na justiça.

Marcos

O grande problema do moro é justamente não respeitar as leis e os procedimentos nos cargos que exerceu e exerce.

Ricardo Sena

o problema fi prender mais de uma centena de bandidos que sustentavam a esquerda…

Marcos

Os de direita vão ficar soltos, Flávio do bozo, Queiroz, etc

mauro

O juiz passou a ter a possibillidade de julgar segundo sua convicção, sempre atrelado às provas, depois das mudanças na lei processual, promovidas em 2008, por Lula, e 2011, por Dilma. Fizeram as leis para ferrar os outros e tomaram ferro. Eu era absolutamente contra, mas acabou tendo serventia. Quando a criminalidade tem cunho social, deve ser tratada de uma forma, quando de cunho político, deve ser tratada com maior rigor. Lula, Dilma, PT e esquerdas, têm que ser tratados com o maior rigor, pois se trata de segurança nacional. É o que falo, desde que entraram no poder. Tem que tirar esse povo, nem que seja no tapa. Em 2003, 2004, reclamei no gabinete da presidência e no ministèrio da Justiça, das mesmas coisas que Lula e cia, que era perseguido por um conluio de juízes federais. Não me deram ouvidos…

Mário Augusto

Provas tem de ser objetivas, com embasamento e não apenas por convicção do acontecido. Infelizmente o parte do povo brasileiro, indignado ou desiludido com o que sempre está acontecendo, “a corrupção” entendeu em apoiar os desmandos de Sérgio Moro para ser o bastião da legalidade no Brasil. Ficamos a mercê de autoproclamados semi deuses que decidem o bem e o mal utilizando as regras ao seu bel prazer. E assim caminha o Brasil.

Emilio Zanni

Se “a corrupção” apoia Sergio Moro, então ele tem o apoio maciço da esquerda brasileira, inclusive de seus ex-presidentes: 1 presidiário condenado p/ justiça e 1 impeachmada p/ lei!

Marcos

Grande intérprete do direito, vc é uma piada. Tá mais para maluco do que jurista.

mauro

Fico satisfeito de você ter me confundido com jurista. E até ter visto uma interpretação aí.

mauro

O Lula sópode ser julgado como reclamam, por causa do… Lula. Lei é lei.
LEI Nº 11.690, DE 9 DE JUNHO DE 2008.

Altera dispositivos do Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 – Código de Processo Penal, relativos à prova, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Os arts. 155, 156, 157, 159, 201, 210, 212, 217 e 386 do Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 – Código de Processo Penal, passam a vigorar com as seguintes alterações:

“Art. 155. O juiz formará sua convicção pela livre apreciação da prova produzida em contraditório judicial, não podendo fundamentar sua decisão exclusivamente nos elementos informativos colhidos na investigação, ressalvadas as provas cautelares, não repetíveis e antecipadas.

Parágrafo único. Somente quanto ao estado das pessoas serão observadas as restrições estabelecidas na lei civil.” (NR)

“Art. 156. A prova da alegação incumbirá a quem a fizer, sendo, porém, facultado ao juiz de ofício:

I – ordenar, mesmo antes de iniciada a ação penal, a produção antecipada de provas consideradas urgentes e relevantes, observando a necessidade, adequação e proporcionalidade da medida;

II – determinar, no curso da instrução, ou antes de proferir sentença, a realização de diligências para dirimir dúvida sobre ponto relevante.” (NR)

“Art. 157. São inadmissíveis, devendo ser desentranhadas do processo, as provas ilícitas, assim entendidas as obtidas em violação a normas constitucionais ou legais.

§ 1o São também inadmissíveis as provas derivadas das ilícitas, salvo quando não evidenciado o nexo de causalidade entre umas e outras, ou quando as derivadas puderem ser obtidas por uma fonte independente das primeiras.

§ 2o Considera-se fonte independente aquela que por si só, seguindo os trâmites típicos e de praxe, próprios da investigação ou instrução criminal, seria capaz de conduzir ao fato objeto da prova.

§ 3o Preclusa a decisão de desentranhamento da prova declarada inadmissível, esta será inutilizada por decisão judicial, facultado às partes acompanhar o incidente.

DIGOTOG

A esposa é investigada por desvios de verbas na APAE de Curitiba e de caixa 2 no seus escritório de advocacia no Paraná e ainda é afiliada ao PSDB! O pai é afiliado ao PSDB! E ainda tem gente que diz que ele é imparcial? Aí me vem esse monte de contatos que por ética da profissão não pode em hipótese alguma acontecer, e ainda tem gente que diz que não tem nada a ver! Leis são leis e são para todos! Simples assim! Ou está difícil de entender? Ele negava os fatos, agora os hakers foram presos por algo que não existia? Me diga mais sobre isso!

Rogério de Araújo Ba

Só sei que Moro prestou um excelente serviço a nação, prendeu o maior larápio na história brasileira e quiça do mundo.

DIGOTOG

Sei não! Ele agiu a favor de outro grupo de ladrões que estão em busca do poder! Como TODA nossa politica é imunda, varios outros ladrões estão ainda no governo, mamando, roubando destruindo a nação tal quanto aos que sairam, mas com uma legião de zumbi que ainda escolhe um lado pra lutar! É apenas o reflexo de uma sociedade doente, burra e que não sabe o que é pertencer a uma nação que lhes serve, protege e cuida de seu povo!

José Apolinário Ferr

Você deve ter votado varias vezes no Aécim Never e agora votou no BOZOasno. É por isso que você entende o que é larápio. rsrsrsrsrsrsr

Jadir Rocha

O Moro está desesperado.
Ele queria, até mesmo, destruir o conteúdo encontrado pela PF com os hackers. Esse ex-juiz sabe, muito bem, que não pode fazer isto.

Francisco Campos

Quem está desesperado são os hakers, o Verdevaldo e sua trupe.

Luiz guilherme

Enquanto isso o Ladrão Lulalarapio…..continua em cana! Kkkkkk acorda pra vida babaca.

DIGOTOG

Por mim que ele apodreça la! Não to aqui pra defender políticos não, até porque pra mim são todos iguais! Já você pelo visto também tem camisa partidária né, então é outro otário igual os citados acima! Come a mesma ração!

Ricardo Sena

Acho coerente, mas usar o contato de uma torcida distorce a realidade, principalmente por não ser a voz da maioria.

Marcos

Bosalmino é um ser tão sem raciocínio que mistura prisão de Lula com princípios legais e função de um juiz em um processo penal. Mexer com gado só dando capim.

Jadir Rocha

Assistindo Globo, Record, SBT, lendo jornais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Estado de Minas, etc; resulta nisso. Um povo totalmente manipulado ou enganado.

Marcelo Eduardo Silva

NA JUGULAR

Marco Aurélio do Nascimen

Bando de burro que adora levar fumo…. êta povinho….

Marco Aurélio do Nascimen

Bom mesmo era o Luladrão, e a DilmAnta kkkk

Marcos

Todo bosalmino sabe ler, mas tem uma dificuldade em interpretar o que lê. Essa síndrome bosalmino deve ser para ficar no mesmo nível do líder bozo ou falso mito acéfalo.

Marco Aurélio do Nascimen

Realmente, quem é uma sumidade em bem interpretar todas as anomalias pelas quais nosso país passou são os intelectuais da esquerda
caviar e seus asseclas do chamado “comida pouca, meu pirão primeiro”, ou será que os filhos do ENCARCEIRADO ficaram multimionários da noite para o dia sem generosas doações do BNDES e falcatruas cambiais que todo cidadão que não seja acéfalo politicamente conhece. É brincadeira saber como tem gente neste país com “síndrome de hiena” e que defende vagabundos. Povinho deste nível tem é que tomar na cabeça mesmo. E viva a Venezuela, Cuba e Bolívia, exemplos de prosperidade, liberdade de imprensa e prosperidade econômica! Mas a culpa deve ser dos EUA e do Trump, pois desculpa de aleijado é muleta. Aí fica difícil. Vamos canonizar Lula. Eis a solução! Kkkk

Marcos

Tolo, o assunto aqui não é lula, esquerda , Pt e sim o devido processo legal, função do Juiz no processo acusatório brasileiro. Vai se informar antes de escrever esse monte de besteira.

Marco Aurélio do Nascimen

E viva Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandovski !!!

Marcos

O toffoli acabou de salvar o filho do bozo, flavinho da milícia.

Francisco Campos

E os jumentos PTralhas, adoradores de ladrões corruptos??? Quem apoia ladrão é porque é da mesma laia dele.

Flávio Queiroz

Disse o apoiador do bozo paraiba, que acha que todos que falam mal do seu mico é ptralha.

Marcos

Outro bosalmino que não sabe interpretar o que lê.

Luiz guilherme

Todos os reclamos dos zumbis petralhas, o qual você e um, tem um mesmo sentido…o ladrão dos 9dedos

Marcos

Mais um que lê, mas não entende o que leu. Demência bosalmina afetando mais um seguidor do falso mito acéfalo.

Tomas turbano

São os mesmos que condenam o pimentel pelo uso do helicóptero do Estado, mas apoiam que o mito use helicóptero da FAB para transportar convidados pra festinha de casamento do filho. Haja capim pro gado!

Ricardo Sena

Inteligentes mesmo só os seguidores de lula e dilma ……

Gilberto

A turminha do ióióióió!

Marcelo Eduardo Silva

Não, meu caro. O mundo todo tá errado, a imprensa do mundo todo tá errada, o papa tá errado, os juristas brasileiros e internacionais estão errados, organismos internacionais estão errados. Só vocês, eixispectadores da GROBO estão certos, certíssimos por sinal… Ah vá ler mais…

Marcos

Gênio bosalmino bipolar, eu não apoio nem bozo, nem Lula, pois são mais do mesmo. Um populista de esquerda o outro de extrema direita, portanto dois lixos políticos. Enquanto estivermos escolhendo radicalismos não vamos chegar a lugar nenhum. Acorda bosalmino.

DIGOTOG

O atual presidente é a mesma coisa da Dilma, só que com penca!

José Martins

Boa cara, isso mesmo kkkkkkkk

Marcelo Eduardo Silva

Ah vá… para de assistir à Globo e vai ler mais livros, alienado de plantão…

Gilberto

CHOOOORA NENEM! LULARÁPIO ESTA PRESO E VAI TER MAIS PETRALHA E AFINS EM CANA!

sebastião

Por lógica, Moro agiu errado, para o bem do país, punido bandidos.
Todo erro, deve ser punido. que a justiça faça.
Quero ver os Raquis (como diz o lula), ficarem presos, sendo que os
passados deles, são de bandidagem comprovada.

Marcelo Eduardo Silva

Atleticano sensato.

Excluído da pesquisa.

essa pesquisa foi feita onde? apenas no belvedere e mangabeiras? eu não concordo e jamais apoiarei este ser.

Emilio Zanni

Por quê o preconceito contra “belvedere e mangabeiras” (???)

Para as pesquisas terem credibilidade só valem se forem feitas nas favelas?

mauro

Porque nesses bairros a mortadela não tem voz, nem vez. Nas favelas, o salame fala alto. A voz do salame.

kamal abdul zaydan

Falou pouco mas falou bem.Estudei, trabalho 12 horas por dia e moro no Cruzeiro, zona sul. Tudo que tenho foi a custa do meu trabalho e de nenhuma ajuda de nenhum nivel de governo. Nao sou responsavel pelos problemas do mundo. Fiz a minha parte e moro na zona sul por proprio esforc,o.

Emilio Zanni

As coisas estão mudando: a época de inversão de valores está c/ os dias contados (espero) porém deixou grandes sequelas por causa da doutrina maldita de luta entre classes sociais.
As pessoas que venceram na vida através de muita luta e trabalho foram “rotulados” de inimigos das minorias (???) e dos + pobres!

Marcos

O nepotismo continua em alta.

mauro

Você ainda vai poder votar no Lula novamente, depois de 2050, 2060…

wMANTA ASFÁLTICA

Este jornaleco está cada dia mais tendencioso, podem prestar atenção. Sérgio Moro lixo!

mauro

Esquerda: lixo.

Marco Aurélio do Nascimen

E viva o Partido Corru PT o!!!
Lula beatificado já!!!
É um santo homem! Kkkk

João Faria

Quando lembro da frase “Eu não tenho culpa, votei no Aécio”, quando lembro de uma família tradicional de Minas que enxergava comunistas até debaixo da cama, quando lembro da TFP, quando me lembro do DOPS, e mais outras histórias de Minas relacionadas a eleição de alguns de seus governadores ( após JK) entendo perfeitamente o resultado desta pesquisa.

mauro

Quer essa zona, montem uma Cuba para vocês. Isso aqui não é casa de mãe Dilma…

Marcos

Mauro, já fez sua extravagância de hj. Agora tá na hora dos remédios psiquiátricos.

mauro

Sem aqueles aparelhinhos, você não anda. Vão até te dar remédios. Aliás, remédios, não. Para você, guloseimas. Xinga até a 4ª pessoa do plural…

Marcos

Demência bosalmina crônica. Informação, não tem cura.

mauro

Você parece um menino que estudava comigo. Renda familiar de uns cem mil e defendendo a miséria para os outros, como a Manuela. Informação errada, só dá errado e costuma dar uma segurança danada ao desinformado. O mínimo que dá é prejuízo financeiro.

Marcos

Vixe, o caso de demência bosalmina é mais sério que eu pensei.

Ricardo Sena

da minha familia ninguém foi preso… todos eram trabalhadores….

Emilio Zanni

Exmo Ministro da Justiça Sergio Moro: exemplo de dignidade, honestidade,
juizo e correção. “Orgulho do Brasil”. Em breve Ministro do STF…

Marcos

Já tomou os remédios para demência bosalmina hj. Acho melhor tomar, pois está delirando.

Emilio Zanni

E vc???

Já comeu sua cota de capim hj???

Marcos

Vèio vai lá tomar os remédios do alzaimer.

Emilio Zanni

Coma o capim só se for ptralha. Se for eleitor do psol, ai vc fuma, TAOKEY???

Marcos

Véio bosalmino, VOU MANDAR MEU COTURNO PARA VC LUSTRAR, TAOKEY. Mais um seguidor do falso mito acéfalo, vulgo bozo.

Emilio Zanni

Já te falei seu porra: vc com essa fixação por coturno é paixão enCUbada por “bofes” milicos fardados, comuna fresco traidor do BR e morde fronha. Se esconde atrás de nick-fake e nem põe sua carinha feia de retardado eleitor de lula & dilma ai na foto, xibungo!

Marcos

Véio bosalmino, sua fixação com gay é igual a do chefe bozo. VOU ENFIAR O COTURNO DO SEU RABO VÉIO BABÃO.

mauro

Tire a ironia e ganhe meu like.

Emilio Zanni

Deixe sua “malícia” de lado e acredite: sou 100% autentico e sincero nisso!

mauro

Se é assim, parabéns pela retidão.

Ricardo

O que é mais importante, descobrir e punir aquele que pratica atos lesivos contra o erário ou a forma como foi conduzida a investigação?
Condenar um culpado ou não condená-lo porque a investigação não fora autorizada?
Quanta hipocrisia ronda este país, a condenação de um corrúpto deveria ser comum, sem partidarismo, cor, raça ou mesmo gênero e para mim, a pena deveria ser empalamento do condenado em praça pública, ficando exposto por no mínimo 3 dias, para que outros vejam o fim daqueles que usurpam o erário público.

Mauro Lúcio

Cuidado. O próximo condenado sem o devido Processo Legal pode ser você! E pode ser tarde demais quando descobrir que Lei de ser cumprida tanto para condenar ou absolver. Não aos abusos.

mauro

Em 2003, 2004, eu reclamei com o Gabinete da Presidência e com o Ministério da Justiça das mesmas coisas que PT e cia reclamam hoje, de conluio de juízes federais. Como não deram ouvidos, reclamei no TRF-1, que também se fez de surdo. Levou o nº 2005/0004. Está lá e é público. Se destruíram, tenho cópias.

Luiz guilherme

Cadeia perpetua, no Lulularapio!

mauro

Perpétua é sacanagem. Uns 90 anos.

Emilio Zanni

90 anos e c/ direito a exame de próstata diariamente! kkk

mauro

Ele tem que ter pelo menos uma diversão…

Emilio Zanni

90 anos e c/ direito a exame de próstata diariamente! kkk

Alexandre Rocha

Pesquisa feita a mais de 20 dias… ja nao representa a situação… Muita coisa aconteceu nestes últimos dias….
Sem valor!

Luiz guilherme

Moro, proximo presidente do Brasil! Lularapio..continua preso!

luizgs silva

Essa pesquisa só pode ter sido feita entre os familiares e amigos do próprio Moro. Não é possível que após as revelações do Intercept alguém ainda o avalie positivamente. Não é possível que após as declarações públicas quanto à intenção de destruir provas obtidas com a prisão dos “supostos” hackers alguém ainda o ache uma pessoa honesta. Este cara fez um grande favor para o Judiciário ao abandonar a magistratura e fará outro maior ainda para todo o Brasil quando abandonar o cargo de Ministro da Justiça.

mauro

Intercept vale o que os donos valem: nada.

Ricardo Sena

Engano seu. O erro é o mesmo das pesquisas eleitorais.
A esquerda não aceita perder. Hoje a maioria quer o brasil passado a limpo, sem lula e seus ladrões.

DIGOTOG

A direita tambem nunca aceitou! São tudo farinha do mesmo saco querendo o poder da empacotadora!

Marco Aurélio do Nascimen

Realmente, bom mesmo é Gilmar Mendes, que defende o presidiário santo do pau oco e dos bolsos transboedantes (de bondade) Kkkkkk

Nos poupe!!!

Juliano

Se houver manobras para tirar o ministro, fácil se eleger para prefeito, governador ou ate mesmo presidente,e sem partido..
Só em redes sociais…