BDMG escolheu a Popcorn Comunicação - Além do Fato BDMG escolheu a Popcorn Comunicação - Além do Fato

BDMG escolheu a Popcorn Comunicação

  • por | publicado: 06/07/2022 - 14:18 | atualizado: 07/07/2022 - 12:23

Banco estatal escolheu nova agência. Mas, prorrogou contrato da Tom - Crédito: João Pedro Viegas/BDMG

O Banco de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (BDMG) entregou à Popcorn Comunicação Ltda a nova fase da conta de publicidade. Assume, portanto, contrato inicial de R$ 5 milhões, homologado dia 01/07.

A Popcorn, dentre vários itens do Edital BDMG-36/2021, assumirá desde estudos, planejamentos, concepção, criação e execução interna e ex terna de publicidade. E, claro, distribuição pelos veículos.

No julgamento das propostas, os pesos foram definidos em 70% para parte técnica e 30% financeira. Participaram do processo licitatório também as agências Tom Comunicação, Brasil 84, AZ3, RC Comunicação e Casablanca.

Agência, criada em 2004, Popcorn apresenta capital social de R$ 1 milhão. Entretanto, a agência lista entre clientes grandes empresas. Aparecem, por exemplo, as mineradoras Vale e AgloAmerican, Sebrae-MG, Vallourec, Cocoa-Cola. Figuram também os governos de Minas Gerais e Federal.

BDMG alongou novamente com a Tom Publicidade

Entretanto, o BDMG aplicou o 7º Termo Aditivo ao contrato de publicidade CT 3759/2017, celebrado com a Tom Publicidade. A agência receberá mais R$ 2,5 milhões.

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A justificativa do banco é de ato “decorrente do resultado do Edital BDMG-36/2021”. Será pelo período de seis meses e/ou 120 dias, a partir de sábado (09/07).

O aditivo, assinado terça (05/07), será pelo período de seis meses e/ou 120 dias, a partir de sábado (09/07). Portanto, desde o contrato início, a Tom acumulará R$ 31,250 milhões.

O 1º termo aditivo ocorreu em 16 de agosto de 2017, de R$ 1,250 milhão. Então, engrossou o valor do contrato, de R$ 5 milhões. O objeto do aditivo foi: “Acrescer R$ 1.250.000,00, correspondente a 25% ao valor inicialmente contratado, com a finalidade de intensificar a divulgação da marca e do nome do BDMG por meio de Tv aberta e fechada, rádio, jornal e internet” (sic).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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