Reforma da previdência ganha relatório na sexta, no Senado Reforma da previdência ganha relatório na sexta, no Senado

Reforma da previdência ganha relatório na sexta, no Senado

CCJ do Senado debaterá a reforma da previdência, foto Geraldo Magela/Agência Senado

Brasília terá uma semana movimentada nesta semana, com previsão de, até sexta (23), o relator da reforma da previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB/CE), divulgar seu parecer.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) dedicará quase toda a semana a audiências públicas com estudiosos, representantes setoriais e autoridades para discutir a nova Previdência Social (PEC 6/2019).

Após as audiências, o relatório preliminar de Jereissati deverá ser apresentado até sexta-feira.

Liberdade Econômica e Armas

Além de audiências públicas da reforma da Previdência, os senadores também devem analisar a MP (Medida Provisória) da Liberdade Econômica. Já os deputados devem se debruçar sobre o projeto que regulamenta o uso de armas de fogo.

A MP da Liberdade Econômica pretende desburocratizar processos para empresas e altera parte da legislação trabalhista. Ela foi aprovada na última quarta (14), mas perde validade em 27 de agosto se não for apreciada pelas duas Casas do Congresso (Câmara e Senado).

MP Liberdade Econômica será votada no Senado

Entre os deputados a principal pauta da semana promete ser o debate e votação do PL (Projeto de Lei) que trata do registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas.

Abuso de autoridade

Outro tema polêmico é projeto de lei de abuso de autoridade. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) poderá sancioná-lo, com ou sem vetos. Na sexta, disse estar ainda avaliando possíveis vetos ao projeto que endurece a punição a agente públicos por abuso de autoridade.

Associações de magistrados e de membros do Ministério Público realizam ato público, nesta terça (20), em Brasília, em defesa do veto dessa matéria, que criminaliza o sistema de Justiça e afeta o combate à corrupção.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments