A vereadora Bella Gonçalves (PSOL) tentou encerrar no grito a sessão da Câmara Municipal de Belo Horizonte que discutia, hoje à tarde, o projeto Escola Sem Partido. Insatisfeita com os rumos da discussão, a vereadora saiu em disparada rumo à mesa diretora e tentou tirar o microfone do vereador Jair de Gregório (PP), que presidia a sessão. Foi preciso que colegas interferissem para conter a ira da Bella.
Após o bate-boca, a sessão foi suspensa porque não havia quórum para votar a matéria, que estará de volta na pauta da reunião de amanhã. Fruto de um projeto coletivo assinado por 21 vereadores, o Escola Sem Partido, além de representar um retrocesso, por querer censurar a livre expressão dos professores (entre outras aberrações), é claramente inconstitucional, segundo especialistas.
Mas deve ser aprovado pela base do prefeito Alexandre Kalil, que certamente vai vetar a iniciativa. Mas quem conhece a Câmara aposta que o veto do prefeito, caso ocorra, será derrubado. A não ser, evidentemente, que o Executivo use o seu poder de persuasão junto aos vereadores que controla, o que pode sair caro.
A propósito do imbróglio criado pela vereadora Bella, o vereador Jair de Gregório está disposto a denunciar a colega ao conselho de ética da Câmara por falta de decoro.
Veja no vídeo abaixo o momento em que a vereadora Bella Gonçalves sai em disparada rumo à presidência da mesa.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
….
Reportagem publicada
por Editor | publicado: 2/10/2019 – 23:26
…..
“Escola Sem Partido, além de representar um retrocesso, por querer
censurar a livre expressão dos professores (entre outras aberrações)”….
Quais outras aberrações além do fato que os alunos de uma escola Publica e Municipal, Universidades Federais e muitas vezes Privadas, são doutrinados seguindo uma mentalidade revolucionária? Quais outras aberrações pode haver onde somente se apresenta um lado da História? Onde quem é contra essa doutrinação é perseguido e esculhambado? Onde assassinos, estupradores e terroristas são colocados como heróis sem a realidade dos fatos?
Uma pergunta ao ‘editor’: A livre expressão dos professores é o direito de defender bandidos, assassinos, estupradores e terroristas e ensinar crianças e adolescentes que isso é correto?
Hipocrisia e mau-caratismo sem limites.
O Estado de Minas é fortemente tendencioso ao afirmar q com certeza o prefeito vai vetar. Retrocesso? Por q? Porque não terá como manipular as mentes né?
Escola Sem Partido é o que queremos.
UAI é super tendencioso. Totalmente de esquerda, é tipo o Gregório Duvivier, finge que não é de esquerda, mas é.
Bella Gonçalves representa. Minha vereadora. A favor da escola como ambiente de pluralidade de ideias. Escola sem partido é mordaça.
Você á a favor da ZONA e da BALBÚRDIA, né?
Tem que cassar essa mulher…
Escola sem partido é uma aberração. Total apoio a Bella Gonçalves! Me representa!
Vc e doente!!!
“o Escola Sem Partido, além de representar um retrocesso, por querer censurar a livre expressão dos professores (entre outras aberrações), é claramente inconstitucional, segundo especialistas.”
Que especialistas? Quais são as aberrações? Quais são as inconstitucionalidades?
Esses professores capachos do PSOL estão morrendo de medo, mas a lei vai passar sim, e esse será o fim dessa esquerda de gritaria e sem ideias. Só se elegem confundindo jovens com discursos pueris.
VIVA O ESCOLA SEM PARTIDO! E Editor, da próxima assine a matéria
Porque não gritam para recursos aos asilos, creches e melhorar a merenda de escola pública? pOrque não gritam para recusar o fundo partidário, auxílio moradia e tantas outras regalias? porque não gritam para projetos de reciclagem, evitar desperdício dentre outros que aliviariam a vida de milhares? TÕ cansado dessa porr.. de políticos, dessa corja de canalhocracas que só ficam mamando nas tetas!! bom que ano que vem já tem eleição. Observem e melhorem as escolhas!!!
Povinho nojento de esquerda. Escola é para formar cidadão e não a massa de manobra que vocês querem. Mortadelas!
Só por ser do PSOL nem precisamos ler a matéria.
Escola sem partido e professores que queiram trabalhar nas condições de hoje!! Todos nós a mais de 40 anos sabemos que é dificil a vida dos professores de bem , MAS já que escolheram essa profissão e escolheram trabalhar para o Estado e prefeitura não é pra reclamar todo ano e fazer greve 2,3 vezes ao ano também!!
Concurso faz quem quer e nas condições do edital!!!!
É só isso que vem da esquerda: zona, balbúrdia, gritaria, intolerância, autoritarismo. Essa ideologia maldita e assassina tem que ser exterminada do mundo.
Algum problema em não discutir politica nas escolas?? Ah, já sei…. vai ficar dificil arrumar mais comedores de mortadela neh.. tá explicado.
DÁ UMA PORRADA NA CARA DA IDIOTA, E PRONTO!
Histeria = falta de uma rola.
Poder de persuasão CARO??? Que é isso Kallil???? No roubo?????
Gabriel Azevedo está cagado até 2098
Se há um homem por ali, enfiaria o microfone no rabo da meliante… O problema é que ela poderia gostar e ficar com o dispositivo… Para mim, a leis naturais são imutáveis: “a toda ação corresponde uma reação em sentido contrário e com a mesma intensidade”. Não importa se é homem ou mulher, procurou encrenca? Vai ter encrenca…