O Instituto MRV recebe 1% do lucro da MRV Engenharia e Participações apurado no exercício anterior. É parte da politica do fundador da empresa, Rubens Menim Teixeira de Souza, e foi implantada em 2014. Porém, tem que passar sempre pela aprovação do Conselho de Administração. O Instituto promove ações sociais voltadas às famílias dos empregados da construtora e comunidades. Esse apoio “nasceu do desejo da MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, de investir na Educação do nosso país”, informa o site da entidade.
Instituto MRV tem um ‘Senai’ privado
O Instituto tem três projetos de destaque:
- Programa Miguilim, de ações socioeducativas referência na América Latina, com foco na “reintrodução familiar de adolescentes e crianças em situação de rua”
- Querubins, para “profissionalização” de jovens da Comunidade Vila Acaba Mundo, Belo Horizonte;
- Escola Nota 10, mais 170 escolas de educação profissionalizantes para operários. Fator importante: aulas no local e horário de trabalho nos canteiros das obras.
Esse ‘Senai’ privado para mão de obra na construção, tem, portanto, importante impacto nas estatísticas em edução do Instituto MRV. Desde 2014, em todas as áreas, o braço social da mantenedora teria levado benefícios a mais de 219 mil pessoas.
* Modificado em 24/08/2019 | às 18h35
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.