Agrishow com Bolsonaro (PL) dentro e presidente Lula (PT) fora
Se o comando da Policia Militar de São Paulo não mapeou (e com extremo rigor) todas variantes preventivas em plano especial para conter eventual exaltação de ânimos bolsonaristas, poderá enfrentar dificuldades na abertura da Agrishow 2023. Abertura será nesta segunda (01/05), daqui a pouco, em Ribeirão Preto (SP). Lula derrotou Bolsonaro nas eleições presidenciais de outubro de 2022.
Bolsonaro foi convidado para Agrishow
O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estarão lá. Bolsonaro chegou ontem à cidade. A presença do ex-presidente, então, motivou manifestações de correligionários. Tarcísio foi ministro no Governo Bolsonaro. Mas, o ex-presidente não chegou a Ribeirão de penetra, pois, foi convidado por Sindicato Rural.
Altos e baixos
Integrantes do Governo Lula foram desconvidados (ministro da Agricultura). Outros, diante do anúncio da presença de Bolsonaro, desistiram (presidente do Banco do Brasil). Mas, encurralada por ameaças do Planalto, até de retirada do patrocínio do BB, a direção da feira tentou minimizar: cancelou o ato oficial de abertura.
Lembranças de 08 de janeiro
É torcer, portanto, para que não haja incidentes. Mas, é bom não se esquecer disto: depois do 08 de janeiro, dos atos de vandalismos em Brasília e a tentativa de golpe de bolsonaristas, tudo o mais não deve ser menosprezado.
LEIAM EM MAIS EM:
Agrishow abortou abertura; Lula venceu
Tarcísio e Bolsonaro surfam no bode da Agrishow
Inclusão do MST no “Conselhão” acirram atritos do Governo com o agronegócio
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Então né? Não houve incidentes… só o Bolsonaro ovacionado COMO SEMPRE e o Loola passando vergonha mesmo a km de distância! Dá-lhes Bolsonaro!!