Máquinas de construção: veja quais são as mais usadas e as melhores no setor Máquinas de construção: veja quais são as mais usadas e as melhores no setor

Máquinas de construção: veja quais são as mais usadas e as melhores no setor

  • por | publicado: 05/12/2022 - 15:28 | atualizado: 13/12/2022 - 18:54

Imagem: Agrofy

No ramo da construção civil, são muito usadas as máquinas consideradas pesadas, ou seja, de grande porte e que oferecem grande potência para conseguir desempenhar atividades maiores. Dessa forma, é importante saber a função de algumas delas para entender como se dá o funcionamento de uma obra, por exemplo, assim, é possível entender melhor qual é a mais ideal para o seu tipo de necessidade.

Um fator muito importante dentro de todo esse contexto é a necessidade de conhecimento das pessoas envolvidas no setor da construção civil. Isso porque é dessa maneira que poderá ser escolhida as máquinas de construção com a eficiência e a potência necessária para realizar a atividade e atender à demanda do cliente. Por isso, nós preparamos um artigo cheio de dicas para que você possa entender melhor sobre esse assunto, leia na íntegra a seguir.

Trator de esteira

O trator de esteira é o grande responsável pelo movimento de tração e também é considerado uma peça fundamental para diferentes segmentos, como o da construção civil e o agrícola. Isso se dá pelo fato de ele conseguir suprir uma grande quantidade de demandas e realizar diferentes atividades com uma só máquina.

O principal local de uso dessa máquina é quando o solo do terreno é instável e com um risco maior de derrapar, isso porque a esteira consegue proporcionar uma maior estabilidade do que quando comparado aos tratores de pneus. Eles são próprios para solos arenosos, pantanosos e de terra solta.

Guindaste

Se você está à procura de guindaste à venda, saiba que a principal função desse equipamento é fazer o transporte de cargas muito pesadas e muito altas também. Dessa maneira, eles são muito usados durante obras em prédios, por exemplo, pois facilitam e muito no transporte entre os andares e na elevação das cargas.

Retroescavadeira

A retroescavadeira é uma das máquinas pesadas mais importantes quando se trata de versatilidade, isso porque elas podem desempenhar diferentes tarefas sem a necessidade de acoplar acessórios e nem trocar de equipamento. Por isso, elas são muito usadas para escavar, demolir, carregar materiais, perfurar buracos e até mesmo quebrar o asfalto.

Também podem ser acoplados a ela alguns utilitários para aumentar o número de atividades desempenhadas pela máquina, como, por exemplo, lâminas, valetadeiras, vassouras hidráulicas, pinças e garfos. Um dos modelos destaques dessa categoria é o traçado. Ele possui tração nas quatro rodas e é o mais indicado quando o assunto são os solos instáveis.

Empilhadeira

Outra máquina muito usada tanto na construção civil, quanto em indústrias e fábricas é a empilhadeira. Sua principal função é fazer o transporte de cargas mais pesadas e de uma só vez, como, por exemplo, em pallets de madeira.

Elas são muito úteis para distribuição de cargas. Ela é considerada como uma facilitadora dos processos dentro de uma empresa e é muito visada porque possui muitos modelos e tamanhos diferentes e ajuda a economizar tempo e mão de obra dos funcionários.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1558
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments