Economia

Anvisa prorroga discussão da rotulagem dos alimentos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) prorrogou por mais 30 dias, a contar de amanhã (08/11), o prazo para apresentação de “críticas e sugestões” ao texto das propostas de Resolução da Diretoria Colegiada, de rotulagem nutricional nos alimentos embalados, e da Instrução Normativa, que estabelece requisitos técnicos para  declaração de rotulagem nutricional nos alimentos. O despacho, do dia 5, foi assinado pelo chefe da Gerência-Geral de Recursos da Anvisa, Willim Dib.

Bradespar assume cautela

Braço de participações do Bradesco, o maior banco privado nacional, a Bradespar S.A. (é parte no controle Vale), comunicou aos acionistas que a Administração deliberou não pagar a primeira parcela da remuneração anual deles. Esse pagamento é trato por parcela do “item 2.1 da Politica Indicativa de Remuneração Anual do Acionista”.

A Bradespar está entre os principais acionistas da mineradora de ferro Vale S.A – Foto: Banco de Imagens da Vale/Redes Sociais

Contudo, a Bradespar destacou que “continuará avaliando a evolução do resultado do exercício social em curso e do seu fluxo de caixa livre, para aferir a viabilidade de submeter, até o fechamento do resultado ou previamente à próxima Assembleia Geral Ordinária dos acionistas”.

O comunicado, assinado pelo diretor-presidente e Diretor de Relações com Investidores da Bradespar, Fernando Jorge Buso Gomes, foi despachado dia 1º. Contudo, ainda repercute no mercado dos investidores. Pois, traduzindo o comunicado, prevalece a hipótese de que o sinal daquele dividendo somente após a publicação balanço anual patrimonial de 2019, em 2020.

É esperado, pelos investidores em infraestrutura, algum “evento extraordinário” da Bradespar para a próxima semana financeira – de 11 a 14. Dia 15 (sexta-feira) será feriado e, portanto, sem expediente.

Prefeituras de Minas fazendo gaveta

Está muito comum, em Minas Gerais, as prefeituras abrirem licitações praticamente com mesmo texto. Como 2020 é ano de eleições municipais, fica a impressão que estão licitando agora para não caírem nas restrições do calendário da Justiça Eleitoral. Com poucas diferenças de palavras, a linha básica tem sido: “… para futura e eventual contratação de empresa para fornecimento de …”.

#Bradespar #PrefeitrurasDeMinasGerais #Prefeituras #Bradesco #Remuneração #BradesparNãoPagará #Anvisa #RotulagemDeAlimentos #BOV:BRAP4

Nairo Alméri

Posts Relacionados

Após duas tentativas frustradas, Lula fica sem palanque em Minas

Depois de duas tentativas frustradas, o presidente Lula (PT) está encurralado, sem rumo e sem…

1 dia atrás

Mal no aço, médio no cimento e bem na mineração

A apresentação, nesta semana, dos resultados do 3T25 do Grupo CSN - Companhia Siderúrgica Nacional,…

3 dias atrás

Copasa: deputados põem em risco a própria sobrevivência política

A privatização sempre foi defendida pelo governador Zema (Novo) e o vice Simões (PSD), mas…

3 dias atrás

ArcelorMittal fora da Bósnia

Segunda maior produtora mundial de aços, a ArcelorMittal finalizou a venda de suas posições de…

6 dias atrás

Boulos, ministro da agitação

A entrada do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) no Governo Lula, à frente da Secretaria-Geral da…

1 semana atrás

Direita busca sobrevida eleitoral em cima da insegurança

Após a desastrosa operação do governador Cláudio Castro (RJ), com mais de 100 mortos, governadores…

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!