Economista Manuela Vaz Artigas, especialista em estratégias de varejo, foi da Mckinsey por 18 anos - Foto: Unicamp/Divulgação Divulgação
Depois Ana Karina Bortoni Dias (presidente da Diretoria Executiva), a família Pentagna Guimarães convocará outra economista que foi também da Mckinsey. Desta vez, será Manuela Vaz Artigas, para ocupar uma cadeira no Conselho de Administração, como conselheira independente. Manuela é administradora (CEO) da Calila Investimentos Ltda, da família Jereisatti, do Ceará. A sua eleição ocorrerá na AGE dos acionistas do BMG, convocada para o dia 22.
O BMG é comandado por Ricardo Annes Guimarães, presidente do Conselho. A nova conselheira é economista pela Unicamp.
Na Calila, Manuela responde pela relação entre a holding e empresas operacionais. Assim, onde está, compete a ela a engenharia da estratégia central do grupo e a gestão de processos. No dia 30 de abril, a economista foi eleita também conselheira independente na rede de farmácias Pague Menos.
De acordo com a rede Pague Menos, Manuela atuou em varejos nos setores de alimentos, eletrônicos e vestuário. Nessas áreas, portanto, respondeu pelas questões operacionais, organizacionais e estratégicas. Teve passagens pelo Goldman Sachs (Nova York) e PIMCO (Munique). Na Mckinsey, foi sócia e permaneceu 18 anos.
Os competentes técnicos do admirado Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se perderam no…
Quando seu pai ficou favorito na disputa presidencial de 2018, o filho 03 e deputado…
De todos os bolsonaristas, radicais e moderados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas…
Os últimos dias foram de turbulência na seara bolsonarista, com filhos trocando ofensas com o…
O site estreou, às 12h25 de 16/07/2019, como uma parceria exclusiva com o Portal UAI.…
Vira e mexe, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa MG) atropela princípios do…