Economista Manuela Vaz Artigas, especialista em estratégias de varejo, foi da Mckinsey por 18 anos - Foto: Unicamp/Divulgação Divulgação
Depois Ana Karina Bortoni Dias (presidente da Diretoria Executiva), a família Pentagna Guimarães convocará outra economista que foi também da Mckinsey. Desta vez, será Manuela Vaz Artigas, para ocupar uma cadeira no Conselho de Administração, como conselheira independente. Manuela é administradora (CEO) da Calila Investimentos Ltda, da família Jereisatti, do Ceará. A sua eleição ocorrerá na AGE dos acionistas do BMG, convocada para o dia 22.
O BMG é comandado por Ricardo Annes Guimarães, presidente do Conselho. A nova conselheira é economista pela Unicamp.
Na Calila, Manuela responde pela relação entre a holding e empresas operacionais. Assim, onde está, compete a ela a engenharia da estratégia central do grupo e a gestão de processos. No dia 30 de abril, a economista foi eleita também conselheira independente na rede de farmácias Pague Menos.
De acordo com a rede Pague Menos, Manuela atuou em varejos nos setores de alimentos, eletrônicos e vestuário. Nessas áreas, portanto, respondeu pelas questões operacionais, organizacionais e estratégicas. Teve passagens pelo Goldman Sachs (Nova York) e PIMCO (Munique). Na Mckinsey, foi sócia e permaneceu 18 anos.
Lula ainda estava fora do país. Levou a pesquisa de desaprovação da Quaest e as…
Depois de repetir mais uma etapa da missão internacional do Partido dos Trabalhadores (PT), de…
Ante a indefinição e pouco desejo de seu pré-candidato a governador, o presidente Lula (PT)…
Com geadas ainda pouco impactantes (na média histórica) em áreas cafeeiras, o café vai bombando…
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue com plano de metas da…
A política do Governo Lula, marcada por instabilidade fiscal (destaque para novela do IOF e…