BMG põe economista de varejo no Conselho

  • por | publicado: 7/07/2020 - 20:23 | atualizado: 10/07/2020 - 20:47

Economista Manuela Vaz Artigas, especialista em estratégias de varejo, foi da Mckinsey por 18 anos - Foto: Unicamp/Divulgação Divulgação

Depois Ana Karina Bortoni Dias (presidente da Diretoria Executiva), a família Pentagna Guimarães convocará outra economista que foi também da Mckinsey. Desta vez, será Manuela Vaz Artigas, para ocupar uma cadeira no Conselho de Administração, como conselheira independente. Manuela é administradora (CEO) da Calila Investimentos Ltda, da família Jereisatti, do Ceará. A sua eleição ocorrerá na AGE dos acionistas do BMG, convocada para o dia 22.

O BMG é comandado por Ricardo Annes Guimarães, presidente do Conselho. A nova conselheira é economista pela Unicamp.

Na Calila, Manuela responde pela relação entre a holding e empresas operacionais. Assim, onde está, compete a ela a engenharia da estratégia central do grupo e a gestão de processos. No dia 30 de abril, a economista foi eleita também conselheira independente na rede de farmácias Pague Menos.

De acordo com a rede Pague Menos, Manuela atuou em varejos nos setores de alimentos, eletrônicos e vestuário. Nessas áreas, portanto, respondeu pelas questões operacionais, organizacionais e estratégicas. Teve passagens pelo Goldman Sachs (Nova York) e PIMCO (Munique). Na Mckinsey, foi sócia e permaneceu 18 anos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.